Quantcast
Channel: Mademoiselle Loves Books
Viewing all articles
Browse latest Browse all 844

Resenha: A Vidente - Hannah Howell

$
0
0

A HISTÓRIA

Como muitos da sua família, Chloe Wherlocke possui um dom e, dessa vez, suas habilidades a permitiram salvar a vida de uma criança inocente, vítima da ganância da própria mãe. Mas, três anos depois, chega a hora da garota também salvar o pai do menino, o conde Julian Kenwood. A dor de perder o filho recém-nascido foi devastadora para Julian, entretanto, tudo desabou quando ele descobriu a infieldade de sua esposa, que o traía com diversos homens, inclusive o próprio tio.

Após um ano inteiro entregue a bebida e a prostitutas, é surpreendente que Julian também tenha conseguido sobreviver a duas tentativas de assassinato. Contudo, é em mais um atentado contra a sua vida que o homem descobre que possui dois verdadeiros anjos da guarda. Chloe e seu primo Leo, que cuidam do filho de Julian e protegem o homem, em segredo, a anos, finalmente decidem que está na hora do conde saber a verdade. O choque em descobrir que seu filho está vivo dá novo ânimo para Julian, que logo percebe que precisará confiar completamente nos Wherlocke para salvar sua família. 

Enquanto deixa todos pensarem que ele está morto, Julian se esconde na casa de Leo e Chloe e os três começam a bolar planos para desmascarar de vez a esposa de Julian e seu amante. O conde de Kenwood não acredita muito nos dons dos Wherlocke, mas logo percebe que eles são pessoas boas, completamente dispostas a ajudá-lo. Contudo, é Chloe que o conquista mais rapidamente e de maneiras inesperadas. E o que Julian logo descobre é que Chloe também se sente atraída por ele. Contudo, ele ainda está casado e sendo perseguido e ela vem de uma família onde todos que se casam terminam abandonados e de coração partido. Eles se apaixonaram em meio a um jogo perigoso de mentiras e traições, mas os sentimentos de Chloe e Julian serão capazes de vencer qualquer dificuldade.


A SÉRIE 

A Videnteé o primeiro volume da série Wherlocke, que conta com um total de sete livros (apenas os quatro primeiros foram lançados no Brasil). Cada volume da saga é independente e conta a história de amor de um membro diferente da família Wherlocke.


A LEITURA: TRAMA EOS PERSONAGENS

Após ler e gostar bastante de A Sensitiva, segundo volume da saga, eu quis ler o resto da série, começando, claro, pelo primeiro livro. Eu tinha excelente expectativas para A Vidente, contudo, o livro foi bem inferior ao que eu esperava. Eu já fiquei confusa logo no Prólogo e, como no início, achei toda a trama forçada e nem um pouco convincente. É perceptível que a autora quis criar um romance de época diferente, que fugisse da clássica história de amor entre bailes e jantares, mas acabou criando uma obra meio non sense, que não cativa. 


Eu gosto que Howell sempre tente trazer (como percebi já pela leitura do segundo livro) um pouco de realidade para dentro da obra, mostrando como muitos casamentos surgiam de interesses financeiros e não davam certo e também como a questão de títulos, propriedades e fortuna criava rivais dentro da própria família. Também gosto das pitadas de sobrenatural/fantasia graças aos dons incomuns dos Wherlocke. Contudo, quase nada me agradou em A Vidente. A leitura do livro é até rápida, apesar de não ser divertida como a do segundo, A Sensitiva, mas não consegui gostar da trama ou menos do romance entre os personagens. E ainda senti que a história se prolongou demais, A Vidente poderia ter pelo menos uma cinquenta páginas a menos sem perder absolutamente nada.

Chloe e Julian são completamente clichês, apesar da garota quase ter me conquistado por sua audácia no início do livro, mas ter me desagrado completamente no restante da história, conforme se apaixonava e se submetia a Julian. Uns poucos personagens secundários até conseguiram me agradar, gostei principalmente do fofo e inteligente Leo e da falante e corajosa Lady Marston (uma senhora que sempre fala o que quer). 

A EDIÇÃO

A edição segue o estilo de todos os livros da série e é boa. A capa é bonita, mas, novamente, as fitinhas de cetim se mostram um detalhe fofo e irritante. Além de ficar caindo no meu rosto durante a leitura, elas ainda desfiaram na ponta e o resultado, como podem imaginar, não ficou tão legal.


CONCLUSÕES

Apesar de ainda querer ler o restante da série, esse primeiro volume me fez esperar menos dos outros. Bastante decepcionante, A Vidente não foi uma leitura cativante, ou ao menos convincente. O livro não é ruim, mas também não é bom. Talvez eu tenha ido com sede demais ao pote, ou a autora não tenha acertado na construção da história. De uma maneira ou de outra, minha leitura acabou não sendo tão boa, mesmo que rápida, mas ainda espero ser novamente cativada nos próximos livros.

QUOTES
“-Você é uma mulher muito estranha – Julian falou de modo arrastado, sentindo uma inexplicável vontade de sorrir. 
- Eu sei. É um dom.” Pág. 24

“Os Vaughn e os Wherlocke eram amaldiçoados para o amor, ela refletiu. Eram poucas as pessoas que aceitavam seus dons, e menos ainda as que conseguiam aceitar o modo como tais dons passavam de geração para geração.” Pág. 53

Título: A Vidente
Título original: If He's Wicked
Série: Wherlocke
Volume: 1
Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066398
Ano: 2010
Páginas: 224
Compre: Amazon - Submarino - Americanas - Shoptime

Leia também:

Viewing all articles
Browse latest Browse all 844

Trending Articles