Alguém pode me dizer o que aconteceu com Maio? Esse mês passou simplesmente voando, e, o pior, é que sinto que não fiz nada de útil! Claro, li bastante e assisti em montão de séries, assim como fiz um bom número de posts incríveis aqui para o blog, mas sei lá, como fiquei em casa esse tempo todo, tenho aquela sensação de que não fiz nada... E, infelizmente, não consegui manter o meu ritmo de escrever mil palavras por dia e acabei abandonando o projeto que estava desenvolvendo, o que me deixou ainda mais desanimada... Eu vou confessar viu, essas minhas férias prolongadas já estão ficando chatinhas, eu quero logo voltar às aulas e a ativa! Mas, enquanto isso não acontece, vamos deixar as reclamações de lado e conferir o que de melhor aconteceu em Maio! Vamos ao nosso resumo do mês?
Estou lendo:
O começo do livro foi ótimo. Eu estava sedenta por um suspense e com boas expectativas para A Garota sem Passado, mas a leitura já se prolonga há mais de duas semanas e estou bastante decepcionada com a história. O ritmo da trama está bem lento e a história está tomando uns rumos muito sem noção demais para o meu gosto. Espero conseguir concluir o livro em breve, mesmo não curtindo muito...
Próxima leitura:
Já li alguns elogios a essa série e estou bastante curiosa para lê-la, ainda mais agora que recebi o primeiro volume da editora Butterfly. Filha da Floresta parece ser uma boa obra de fantasia com pitadas de suspense. Alguém aí já leu?
Livros lidos em Maio:
Como sempre, eu me joguei nos romances de época - 5 dos 9 livros que li em Maio foram do gênero. Contudo, dessa vez, não fui tão sortuda com as escolhas. Os três primeiros livros da série Spindle Cove deixaram um pouco a desejar e, apesar de terem sido leituras divertidas e rápidas, não foram muito marcantes. Contudo, ainda estou curiosa para ler o resto da série e mais obras da autora. Já a Loretta Chase superou as minhas expectativas com Sedução da Seda, que além de gostoso de ler, foi um livro que quebrou tabus e clichês do gênero. Estou maluca pelos próximos volumes dessa nova saga dela. Madrugadas de Desejo também foi uma excelente leitura e é uma pena que a editora não tenha publicado os outros livros da saga...
E outro romance de época que li nesse mês foi o clássico Orgulho e Preconceito. Apesar de a leitura ter sido mais demorada do que eu esperava, me apaixonei (novamente) pela obra. E fugindo um pouco dos romances, li o arrebatador e chocante Clube da Luta, clássico contemporâneo que entrou para os meus favoritos. O livro é divertido, violento e muito crítico. Amei do início ao fim. Também gostei bastante do suspense As Gêmeas do Gelo, a obra é intrigante e foi uma boa pedida para descansar dos romances. Um livro que eu não esperava ler, mas que acabei comprando durante uma viagem foi Tá Todo Mundo Mal, da maravilhosa Jout Jout. A obra não foi bem o que eu esperava, mas gostei bastante das crônicas leves e divertidinhas....
Filmes assistidos em Maio:
Esse mês fiquei bastante desanimada quanto a filmes e acabei vendo poucos, em comparação aos últimos meses... Sei lá, faz tempo que não encontro um filme que consiga despertar muito a minha curiosidade, todos parecem ser mais do mesmo... Se alguém tiver alguma dica de longa, deixe aí nos comentários!
Fourth Man Out - 3, 5 de 5 estrelas
Não é uma comédia de dar gargalhadas, mas é bastante divertida, além de fofa e inovadora. Achei interessante o modo como eles abordaram a questão da aceitação dos gays tanto pelo lado dos amigos quanto da família, explorando clichês e combatendo preconceitos de forma leve, singela e que entretém.
Boa Noite, Mamãe- 3 de 5 estrelas
O longa é lento, mas o suspense é bem construído e deixa o espectador tenso do início ao fim, além de bastante angustiado e chocado em vários momentos. A trama intrigante - desde o início sabemos que algo não está certo e nos lançamos a todo o tipo de teoria, e, mesmo a mais óbvia delas sendo a correta, ela ainda sim consegue surpreender. A atuação das crianças é impressionante. Contudo, o final deixa bastante a desejar e me frustrou completamente.
Rua Cloverfield, 10 - 4,5 de 5 estrelas
O mais incrível do filme é como ele consegue fazer o telespectador duvidar de si mesmo. Ao longo da história, ficamos pulando de uma teoria para a outra, sem saber bem se acreditamos completamente em alguma coisa ou em algum personagem. O suspense do filme é bem construído e desde o início você fica com aquela sensação de estranhamento, mas não consegue definir exatamente o que há de errado. Esqueça que o péssimo Cloverfield de 2008 existe e que tem relação com Rua Cloverfield, 10. Como o cartaz bem diz, o ponto do filme é que "monstros se revelam de várias formas". O elenco estava em ótima forma e o roteiro me surpreendeu bastante. O final não foi o que eu queria, mas eu gostei do desenvolvimento da obra. É um filme pop de terror/horror (ficção científica também?) intrigante e inteligente.
Deuses do Egito - 3 de 5 estrelas
É um filme de ação hollywoodiano, então ninguém deve esperar que vá mudar a sua vida ou levar a obra muito a sério. Está recheado de clichês e as atuações, apesar do elenco conhecido, deixam muito a desejar. Os efeitos, no geral, também decepcionaram, especialmente os cenários computadorizados, mas o visual dos deuses ficou bem bacana. Deuses do Egito até que conseguiu prender a minha atenção e proporcionar duas horinhas de divertimento despretensioso. A história é interessante, o roteiro foi bem trabalhado para uma obra do gênero e gostei que os momentos cômicos foram bem mais moderados do que em outros filmes similares. O longa ganha pontos por fazer diferente e explorar a mitologia egípcia (mesmo que não tenha sido 100% fiel a ela), mas também deixa aquela indignação básica e a pergunta: até quando atores brancos em todos os papéis importantes, inclusive de personagens que não são brancos?
Capitão América: Guerra Civil - 3,5 de 5 estrelas
Bem melhor do que eu esperava. O roteiro foi bem construído e consegue mostrar tanto o lado do Homem de Ferro quanto do Capitão América e ainda explorar a velha questão sobre a ética e moral dos super-heróis, sem perder também as cenas de pancadaria. Fiquei bastante feliz que quase todos os heróis da Marvel tiveram um espacinho no longa, especialmente Homem-Formiga, o meu preferido!
Hotel Transilvânia 2 - 4,5 de 5 estrelas
O primeiro é melhor, claro, mas esse é bastante divertido e fofo também! Adorei rever os personagens e gostei ainda mais das metáforas que o filme cria. Para as crianças, o longa passa uma mensagem bem bacana sobre aceitação e união da família. Mas os adultos também vão dar umas boas risadas. Filminho leve, perfeito para descansar a cabeça e curtir com a família toda.
Séries vistas em Maio:
Comecei a assistir:
- 1ª temporada de Wayward Pines: eu já tinha visto metade dos episódios ano passado e, por causa do tédio, decide retomar. O meio da primeira temporada foi bem chatinha, mas os últimos episódios foram eletrizantes e estou ansiosa para já começar a ver a 2ª temporada. Para quem curte um bom suspense e ficção cientifica, a série está mais que recomendada.
- 1ª e 2ª temporada de 12 Monkeys: sim, essa é a série responsável pela minha recente paixão por ficção científica. Baseado em um filme de mesmo nome, os primeiros episódios do seriado foram meio chatinhos, mas logo a trama ficou surpreendente e viciante! Eu estou apaixonada por 12 Monkeys, quem curte histórias sobre viagem no tempo (com pitadas de drama e suspense) precisa assistir, assim como quem não curte também, porque a série é muito boa e vale a pena!
- 1ª temporada de Lie To Me: como terminei de ver Scorpion, que se tornou uma das minhas séries favoritas, fiquei com saudades de tramas policiais e comecei a ver Lie To Me para preencher o vazio. Alguns episódios da série são um pouco lentos, mas, no geral, ela é muito boa. O que mais gosto é que os personagens usam bastante da psicologia para resolver crimes e mistérios.
- 2ª temporada de Black Sails: finalmente tomei coragem para ver os episódios atrasados de Black Sails e me arrependi de não o ter feito antes. Essa série de piratas é viciante, recheada de mistérios, dramas pessoais e políticos e, claro muitas batalhas e disputas. Acho que ainda nessa semana termino a 2ª temporada e começo a próxima.
Terminei de assistir:
- 1ª temporada de Blindspot: o meio dessa temporada foi bem morno, mas amei os últimos episódios e estou muito ansiosa para a próxima temporada!
- 3ª temporada de Faking It: uma das minhas séries favoritas ever, não me conformo que tenha sido cancelada. O final foi bom, mas vou sentir muita falta dos personagens!
- 5ª temporada de Awkward: as últimas temporadas foram bem morninhas, mas essa temporada final foi bem interessante e adorei o salto no tempo que a história deu. Foi legal ver os personagens se desenvolverem na faculdade, mas não curti muito o finalzinho, queria algo diferente (e mais surpreendente).
- 7ª temporada de Modern Family
- 7ª temporada de The Middle
- 9ª temporada de Big Bang Theory
Estou acompanhando:
- 3ª temporada de Adotada
- 4ª temporada de Orphan Black
- 6ª temporada de Game of Thrones
Postagens do mês:
Resenhas (livros)
Quotes e frases de livros
Séries e Filmes
Fotografia
Música
Listas e Dicas
Lançamentos
Sorteios e Promoções
Outras
Confiram as estatísticas do Mademoiselle durante o mês de Maio de 2016:
- O blog recebeu 10.385 usuários, 50% a mais que o mês anterior...
- e teve 62.571 visualizações de página, 48% a mais que Abril.
- 1.972 pessoas seguem o blog pelo Google Friend Connect...
- 1.509 seguem pelo Twitter...
- 489 seguem pelo Google+...
- 512 seguem pelo Instagram...
- e 3.604 curtem a página do blog no Facebook.
O post mais acessado do mês foi sobre 20 livros que você também leria só pelo título, seguido pela postagem sobre os 5 tipos de leitores. A resenha de Mentira Perfeita foi a postagem que mais recebeu comentários durante Maio, assim como a resenha com mais visitas!
E essas foram as minhas leituras, filmes e séries de Maio! O mês não foi tão produtivo quanto eu esperava, fico triste de não ter conseguido completar a minha meta de escrita. Contudo, quero retomá-la agora em Junho, dessa vez de forma mais despretensiosa - escrever acabou se tornando uma obrigação, por isso deixei de lado. Em Junho, vou tentar escrever para me divertir e, quem sabe, talvez, eu compartilhe alguns escritos por aqui, se quiserem! Espero ler bastante nesse novo mês e, novamente, vou tentar ler obras mais diversas (e menos romances rs). Acredito que Junho vai passar bem depressa, então vou tentar ao máximo curtir todos os dias.
Como sempre, agradeço imensamente pelas estatísticas maravilhosas do mês de Maio e pelo feedback de todos vocês, que estão adorando as postagens do blog! Fiquem de olho que Junho vai ter muita coisa boa também! Não deixem de comentar aí embaixo o que acharam desse nosso Resumo, além de sugerir ideias de posts, assim como livros, filmes e séries que vocês acham que eu vou curtir! E também me contem como foi o Maio de vocês! O que fizeram de bom? Leram alguma coisa bacana? Quero saber tudinho!
E essas foram as minhas leituras, filmes e séries de Maio! O mês não foi tão produtivo quanto eu esperava, fico triste de não ter conseguido completar a minha meta de escrita. Contudo, quero retomá-la agora em Junho, dessa vez de forma mais despretensiosa - escrever acabou se tornando uma obrigação, por isso deixei de lado. Em Junho, vou tentar escrever para me divertir e, quem sabe, talvez, eu compartilhe alguns escritos por aqui, se quiserem! Espero ler bastante nesse novo mês e, novamente, vou tentar ler obras mais diversas (e menos romances rs). Acredito que Junho vai passar bem depressa, então vou tentar ao máximo curtir todos os dias.
Como sempre, agradeço imensamente pelas estatísticas maravilhosas do mês de Maio e pelo feedback de todos vocês, que estão adorando as postagens do blog! Fiquem de olho que Junho vai ter muita coisa boa também! Não deixem de comentar aí embaixo o que acharam desse nosso Resumo, além de sugerir ideias de posts, assim como livros, filmes e séries que vocês acham que eu vou curtir! E também me contem como foi o Maio de vocês! O que fizeram de bom? Leram alguma coisa bacana? Quero saber tudinho!