Quantcast
Channel: Mademoiselle Loves Books
Viewing all articles
Browse latest Browse all 844

Resenha: O Eterno Namorado - Nora Roberts

$
0
0

A HISTÓRIA

Owen Montgomeryé tão manualmente habilidoso como seus dois irmãos, Beckett e Ryder. Entretanto, por mais que ame construções e carpintaria, seu verdadeiro talento, e sua função na empreiteira da família, é a administração. Entre suas listas, planilhas e cronogramas, Owen consegue garantir que tudo seja feito da maneira certa e na hora certa. E não é só no trabalho que Owen esbanja seus talentos de organizar e gerenciar as coisas. Até na sua vida pessoal tudo é planejado aos mínimos detalhes e com a total atenção.

E, no atual momento, entre todas as mil atividades que coordena, o número um da lista de afazeres de Owené garantir que a pousada da família seja terminada e inaugurada, dentro do cronograma, claro. Entretanto, mesmo que trabalhoso, gerir os detalhes finais para a conclusão da pousada da família é bastante prazeroso, especialmente porque permite que Owen trabalhe com a família e esteja sempre perto de uma amiga de infância, Avery


Avery McTavishé uma jovem ruiva, mas que vive pintando e cortando o cabelo, e é proprietária da Vesta Pizzaria e Restaurante, que fica em frente a pousada dos Montgomery. Quando criança, Avery sofreu bastante com o abandono da mãe, mas, isso tornou seu pai apenas duas vezes mais dedicado e carinhoso, e a ruiva teve uma infância feliz, especialmente porque os Montgomery também sempre estiveram por perto. Apesar de ser amiga de todos os três irmãos Montgomery, e deles sempre terem a protegido, Avery sempre teve uma ligação maior com Owen, por quem ela teve não só uma paixonite, mas um namoro de infância.

E a força da amizade de Owen e Avery se deve especialmente ao fato deles serem tão diferentes. Enquanto ele é meticulosamente organizado e nunca faz nada fora do planejamento, ela é sempre muito espontânea e criativa, que adora viver no momento. Eles seriam um casal perfeito e, por mais que a ideia tenha passado por suas cabeças ao longo dos anos, nenhum dos dois ousou tentar algo mais e, talvez, acabar estragando a amizade entre eles.

Mas, um dia, em meio a cada vez mais romântica e charmosa pousada dos Montgomery, Avery e Owen tem um momento pra lá de romântico e sensual, que desperta um desejo profundo um pelo outro – e pelo qual nenhum dos dois estavam preparados. Apesar das ressalvas, o casal dá uma chance para essa nova paixão, que cresce mais a cada dia. Contudo, quando surge a vontade de algo maior e mais sério, Owen precisa aprender a lidar com o fato de que amar alguém, ainda mais tão espontâneo como a Avery, bagunça com qualquer planejamento. Já a ruiva precisa enfrentar seus traumas do passado e suas inseguranças se quiser realmente se entregar para aquele seu primeiro amor, que pode também ser seu eterno namorado. 


A SÉRIE

O Eterno Namoradoé o segundo volume da série A Pousada, de Nora Roberts. Cada livro é independe e conta a história de amor de um dos três irmão Montgomery. O primeiro livro, Um Novo Amanhã, conta o romance entre Beckett, o arquiteto e irmão mais novo da família, e Clare, sua antiga paixão e dona da livraria da cidade. Esse segundo, O Eterno Namorado, já traz a saga de Owen, o administrador e o irmão do meio, e Avery, a dona da pizzaria e amiga de infância dos irmãos, enquanto o terceiro, O Par Perfeito, termina a série com a história de Ryder, o irmão mais velho e o construtor da família, e Hope, a gerente da pousada. Todos os livros se passam na pequena e charmosa cidade de Boonsboro.

Leia a resenha dos outros volumes da série e de outras obras da autora:
Um Novo Amanhã - A Pousada - Vol. 1
O Par Perfeito - A Pousada - Vol. 3
Álbum de Casamento - Série Quarteto de Noivas - Vol. 1
Mar de Rosas - Série Quarteto de Noivas - Vol. 2
Bem-Casados - Série Quarteto de Noivas - Vol. 3


A LEITURA E OS PERSONAGENS

Depois de adorar a leitura de Um Novo Amanhã, eu estava ansiosa pelo segundo livro da série A Pousada. E a obra não me decepcionou. O Eterno Namorado já nos encanta ao mostrar os momentos finais da construção da pousada dos Montgomery, um dos lugares mais fofos e marcantes de todos os livros que já li. O livro também ganha mais charme por se passar no final do ano, afinal, o clima de Natal e Ano-Novo deixa a história ainda mais romântica! E nesse cenário e tempos especiais, vemos desenrolar o que, para mim, é a melhor história da série. Através de sua narrativa objetiva e fluída, a autora nos prende em uma leitura deliciosa e hilária.

O Eterno Namorado me cativou ainda mais que o primeiro livro por trazer mais momentos divertidos entre o casal. É muito fofo acompanhar dois amigos de infância redescobrindo os sentimentos um pelo outro, o que deixa evidente suas personalidades ao mesmo tempo tão diferentes, mas também perfeitas uma para a outra. Enquanto Owené o cara certinho, que têm cada momento da sua vida planejado, Averyé a garota espontânea, meio maluquinha e que vive o momento. Dos dois personagens, eu me identifiquei mais com o Owen e sua mania de querer organizar tudo, mas amei a Avery também.


E os nossos protagonistas amadurecem bastante ao longo do livro. O Owen aprende que nem tudo pode ser planejado e controlado, e que o agora é mais importante que o futuro, enquanto a Avery percebe que não podemos temer fazer planos para o futuro por causa de fantasmas do passado. E o fato do casal crescer quando estão juntos é só mais uma prova que o desenvolvimento da relação deles foi perfeito, além de bastante fofo e romântico. Apesar dos clichês da história de namoradinhos e amigos de infância se transformando em uma paixão quente e madura, a trama de O Eterno Namorado consegue ser única e surpreendente.

E ao mesmo tempo em que acompanhamos o romance fofo e divertido de Owen e Avery, também temos um gostinho dos outros casais da série. Em O Eterno Namorado, Beckett e Clare estão preparando o seu casamento, enquanto lidam com suas três crianças travessas e a construção de sua nova casa. Já Hope e Ryder continuam trocando farpas e indelicadezas, mas, nesse livro, surge uma centelha mais forte que já nos prepara para a emoção e romance do livro deles. E O Eterno Namorado ainda nos brinda com mais informações sobre Lizzy, a fantasma que habita a pousada dos Montgomery e grande responsável por juntar os casais da série.


A EDIÇÃO

A edição de O Eterno Namorado segue o estilo da dos outros livros da série. A diagramação é simples, mas traz um mapa da cidade em que a história se passa. A tradução estava excelente e o texto sem qualquer tipo de erro. A capa desse segundo livro da saga A Pousadaé muito fofa e combina com as capas dos outros livros.


CONCLUSÕES FINAIS

Divertido e emocionante, O Eterno Namorado traz o romance de dois namoradinhos de infância e grande amigos que acabam descobrindo uma paixão e amor profundo um pelo outro. O livro é gostoso e rápido de ler, com uma história simples, mas romântica, e um casal dinâmico, onde uma metade completa a outra. Para os fãs de romance em geral e das histórias de amor fofas da Nora Roberts, O Eterno Namorado só têm coisa boa para ofertar: um cenário charmoso, personagens divertidos e uma trama marcante. Eu adorei o livro, que acabou sendo o meu favorito da série, mas que me deixou louca pelo próximo volume de A Pousada e também por mais obras da autora.


Título: O Eterno Namorado 
Título original: The Last Boyfriend
Série: trilogia A Pousada
Volume: 2
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415230
Ano: 2016
Páginas: 304

Viewing all articles
Browse latest Browse all 844