Quantcast
Channel: Mademoiselle Loves Books
Viewing all articles
Browse latest Browse all 844

5 personagens secundários que mereciam um livro só seu

$
0
0

Além de uma história surpreendente e interessante, um bom livro precisa ter personagens legais, com os quais nos identificamos e nos apegamos! Contudo, vocês bem sabem que nem sempre os protagonistas são os melhores personagens de uma obra! É bem comum que alguma personalidade secundária, seja o melhor amigo do mocinho, a mãe da mocinha, etc., se destaque e conquiste nosso coração até mesmo mais do que o herói do livro! E são de 5 personagens coadjuvantes que eu vou falar hoje, que são tão fofos, divertidos e únicos que mais do que mereciam protagonizar uma história só sua! Confiram:


Sébastien - Quando a Bela Domou a Fera
O mocinho desse romance de época é bem incrível, mas um certo personagem secundário me deixou ainda mais apaixonada! Sébastien, Marquês Latour de l'Affite, é o primo francês do protagonista, um médico cirurgião que é o charme em pessoa. Sébastien esbanja não só beleza como gentileza, bom-humor e inteligência ao longo de A Bela Domou A Fera! Ele mais do que merecia um livro só seu, um romance bem divertido e fofo onde ele conhece uma mocinha que coloque todo seu poder de sedução a prova! Agora é torcer para que a autora escute as minhas preces e transforme esse personagem secundário maravilhoso em um protagonista!

- Leia a resenha, veja fotos e saiba mais sobre Quando a Bela Domou a Fera na resenha do livro
Tricia McMillan - O Guia do Mochileiro das Galáxias
É engraçado como alguns personagens secundários tão incríveis parecem emergir sem que o autor se dê conta - e dê também o devido espaço para eles! É o caso da Tricia McMillan, a paixão do protagonista da série Mochileiro das Galáxias. Desde os primeiros momentos em que aparece, Tricia é descrita como uma brilhante astrofísica que, por causa de sua curiosidade em conhecer o universo, acaba seguindo seu namorado, o maluco do Zaphod, pelas estrelas. Ao longo das obras seguintes, sempre é nos lembrado que Tricia é uma mulher bonita, inteligente e ambiciosa, afinal, no quinto e último livro, ficamos sabendo que ela se tornou uma famosa jornalista intergalática.

Contudo, mesmo aparecendo como uma mulher empoderada e que vai atrás dos seus sonhos, Tricia não ganha o destaque que merecia, sua personalidade é bem superficial, por isso, adoraria ver não só uma obra, mas toda uma série sobre suas aventuras espaciais! Com tanta inteligência e coragem, a mulher poderia dominar as estrelas em um piscar de olhos - e acho que essa é uma história que toda fã de ficção cientifica gostaria de ler sobre!


Kurt - Isla e o Final Feliz
Além de serem incríveis, alguns personagens merecem seu próprio livro porque não tiveram um final decente em sua obra de origem. É o caso de Kurt, melhor amigo de Isla do livro Isla e o Final Feliz. Com sua própria maneira de ver o mundo, Kurt é inteligente, obcecado por mapas e gosta das coisas claras e lógicas. Mas, mesmo não entendendo a insistência da amiga em sonhar com um cara que nunca vai ter, Kurt tenta apoiar a amiga em todas as suas maluquices.. e a Isla acaba tratando o Kurt muito mal quando consegue o cara que quer. E é por isso que ele mais do que merecia um livro só para ele! Além de surpreender por trazer um romance com um personagem autista, uma história só do Kurt ainda nos encantaria com mais desse personagem inteligente, fofo e sensível!


Lady Danbury - Saga Os Bridgerton e demais livros da Julia Quinn
Nenhuma personagem de romance de época me marcou mais que a Lady Danbury, e olha que ela é só uma personalidade secundária! Mas essa senhorinha aristocrata é simplesmente incrível! Com sua bengala (a qual ela não hesita em usar contra os pés e canelas dos outros) e jeito expansivo, Lady Danburyé uma mulher que, apesar da idade avançada, não deixa de expressar seus pensamentos nada educados e de se meter na vida alheia. Mas, ela não é uma velha intrometida chata, e sim uma senhora hilária, com um humor inteligente e afiado, que apesar do jeito rude, tem uma queda por romances e pelos excluídos e diferentes!

Lady Danbury é gentil com aqueles que ninguém mais vê com carinho e sempre é a primeira a perceber que certo casal vai acabar dando certo. Lady Danbury é honesta e divertida, uma senhora fofa que mais do que merecia ter seu próprio livro. Quem já leu os livros da Julia Quinn com certeza amaria ver uma versão jovem, mas já divertida e ousada da Lady Danbury! Ela definitivamente iria dar uma mocinha maravilhosa (e hilária), e um mocinho que conseguisse lidar com todas as provocações dessa mulher com certeza seria também um herói apaixonante!

Conheça as obras da Julia Quinn:

Mary Bennet - Orgulho e Preconceito
Das cinco irmãs Bennet de Orgulho e Preconceito, Mary é descrita como a mais mundana. A filha do meio, perdida entre duas irmãs mais velhas bonitas e charmosas, e as espirituosas e expansivas meninas mais novas, Mary não parece ser muito digna de atenção (nem seus pais a notam muito) - mas deveria ser. Uma leitora voraz, ela é criticada por preferir os livros aos bailes, por exemplo, e aparece sempre relembrando suas irmãs de sua futilidade. Apesar de, confesso, Mary ter um lado arrogante por se achar melhor do que as irmãs só porque leu muitos livros, eu simpatizo muito com a personagem!

Maryé cheia de moralismos, mas, das irmãs Bennet, é a única que, verdadeiramente, vai contra os padrões femininos de comportamento do seu tempo sem pensar duas vezes. Ela não está atrás de um homem de posses e prefere ficar na sua em vez de mostrar a garota inteligente e bem-humorada que é para todo mundo (como a Lizzie faz). Mary está mais dedicada a vida intelectual, a apreciar a arte e a refletir sobre a vida. Por isso, eu amaria que ela fosse protagonista de seu próprio livro! Seria incrível ter que vê-la descer do seu pedestal de intelectual, mas sem deixar de ser a estranha apaixonada por livros que é! Ela merecia uma história de amor tão emocionante quanto de suas irmãs mais velhas, não acham?

- Veja fotos e conheça o apaixonante clássico Orgulho e Preconceito na resenha do livro


Então, o que acharam da minha listinha de hoje? Concordam que esses 5 personagens secundários incríveis mais do que mereciam um livro próprio? E qual personalidade coadjuvante que vocês amariam ver se transformar em protagonistas? Não deixem de comentar!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 844