Quantcast
Channel: Mademoiselle Loves Books
Viewing all articles
Browse latest Browse all 844

Filme: Loucas pra Casar

$
0
0

Olá amores! Como estão?

Sabe aquele sábado à noite em que você está simplesmente morta de cansaço e só quer deitar e relaxar um pouquinho assistindo uma boa comédia? Eu estava justamente assim no último sábado, mas encontrar o filme Loucas pra Casar na TV melhorou bastante a minha noite.

Quando o filme é nacional, de comédia, nós já ficamos com o pé atrás, esperando uma enxurrada de putaria e palavrões, mas felizmente Loucas pra Casar fugiu bastante desse clichê, mesmo que não tenha conseguido fugir de alguns outros. Com ares de comédia hollywoodiana, o filme trás, em um fotografia bem bonita, por sinal, uma trama até surpreendente e bastante divertida.

O longa já começa com a protagonista se apresentando: Malu (Ingrid Guimarães), é uma mulher em seus quarenta anos que sempre foi louca para casar. Bonita e bem resolvida, ela tem um bom emprego e um namorado fantástico - lindo, inteligente, educado e rico, obviamente - e acredita que em breve, finalmente, será a vez dela de subir ao altar. Mas como no mundo mágico do cinema sempre tem alguma coisa errado caso a mulher seja sucedida e bem resolvida, Malu descobre que Samuel (Marcio Garcia) está a traindo, não com uma, mas com duas outras mulheres!



Lúcia (Suzana Pires) é uma bela dançarina de boate, que seduz todos os caras, mas que fica apenas com um: Samuel. Ela faz tudo o que pode e que não pode para agradá-lo na cama, e sabe que isso é o que fará ele levá-la ao altar. Já Maria (Tatá Werneck), é a boa moça de família, que lava, passa e cozinha e que vai casar virgem com seu amado, Samuel. 

Mas além de namorar o mesmo cara, Malu, Lúcia e Maria têm muito, muito mais em comum do que elas imaginam. As três estão obcecadas em se casare se desdobram para agradar Samuel, mesmo que para isso tenham que se deixar em segundo plano. Mas agora que descobriram que foram traídas, as três se dividem entre o desejo de confrontar Samuel e exigir que ele escolha uma das três ou de continuarem o agradando ao máximo, para ver qual ele realmente irá escolher para levar ao altar. 

Assim, se inicia uma disputa hilária entre as três mulheres tão diferentes e, apesar de já saber um pouco sobre o final antes de assistir ao filme, o desfecho de Loucas pra Casaré bastante surpreendente e apesar de ter o "felizes para sempre" (ele nunca pode faltar nas comédias), há uma certa pitada dramática e também de ironia, que nos faz perguntar, será que os personagens aprenderam mesmo a lição?


A atuação das três protagonistas principais está excelente e Ingrid Guimarães, Suzana Pires e Tatá Werneck estão na sintonia perfeita. As três ficaram muito bem juntas e conseguiram com maestria nos convencer e nos cativar com suas personagens. Marcio Garcia também faz bem seu papel de galã. Todos eles, juntamente com os atores secundários, fizeram um bom trabalho e provocaram muitas gargalhadas com suas personalidades fortes e tiradas hilárias. Mas as que me fizeram rolar no sofá de tanto rir foi Guimarães, Pires e Werneck, especialmente nas cenas em que estavam disputando quem fazia melhor o papel da mulher de Samuel.

Como disse, Loucas pra Casar quebra um pouco com determinados clichês da comédia brasileira, apesar de entrar fundo nos esteriótipos hollywoodianos. Apesar disso, o filme tem bastante coisa inesperada e se torna uma comédia bem inteligente, com pitadas boas de crítica. Entre uma risada e outra, ficamos a nos perguntar porque aquelas três mulheres fazem tanto para agradar um homem. Loucas pra Casar também questiona como, muitas vezes, criamos fantasias sobre as outras pessoas e sobre nós mesmos, apenas para manter uma aparência ou um relacionamento que no fundo não é tão bom quanto fazemos parecer ser.


Eu adorei Loucas pra Casar e fiquei ansiosa por mais comédias como essa no nosso cinema! Eu recomendo o filme a todos! Assistam ao trailer abaixo e ao longo e depois não deixem de comentar o que acharam! Beijos!





Viewing all articles
Browse latest Browse all 844