Quantcast
Channel: Mademoiselle Loves Books
Viewing all articles
Browse latest Browse all 844

Resenha: O Duque Mais Perigoso de Londres - Madeline Hunter

$
0
0

A HISTÓRIA

Gerações de duques de Stratton e condes de Marwood, vizinhos, perpetuaram uma inimizade profunda. Dizem que tudo começou com uma disputa de terras, que fizeram com membros de ambas as famílias se evitassem a qualquer custo. Contudo, Adam Penrose, o atual duque de Stratton, acha que o falecido conde de Marwood foi além disso. Anos antes, seu pai tirou a própria vida por causa de boatos terríveis e Adam está em busca de vingança.

Tendo passado os últimos anos em exílio na França, buscando o culpado pela morte do seu pai, Adam ganhou a fama terrível de um duque cruel que mata homens em duelos. Assim, de volta a Inglaterra, Stratton se vê transformado em uma pária social, mas aproveita o medo que todos tem dele para desenterrar algumas verdades. E ele acredita que é por medo que o atual e jovem conde de Marwood, em conluio com sua avó, que controla a sociedade na ponta de seus dedos, oferece uma trégua. 

Para acabar com a disputa entre as famílias de uma vez por todas, é oferecido ao duque a mão da irmã mais nova de Marwood. Adam não está nem um pouco interessado em se casar com uma garota tão jovem, mas guarda essa verdade para si para usar a aproximação dos antigos inimigos como uma forma de descobrir informações. Adam só não esperava conhecer e se intrigar completamente por lady Clara Cheswick, a meia-irmã mais velha de Marwood. 

Clara é como poucas mulheres que ele já conheceu. Dona de sua própria propriedade e fortuna, ela sabe cavalgar e atirar muito bem, não tem medo de emitir sua opinião em alto e bom som e se cansou dos caprichos fúteis da sociedade. Clara prefere gastar seu tempo produzindo seu jornal feminino, que é a nova sensação de Londres. Contudo, quando Adam se aproxima e a pede em casamento, Clara vê sua vida virar de cabeça para baixo. 

Adam pode ser um dos homens mais irritantes e perigosos que ela conheceu, mas também um dos mais bonitos, inteligentes e irresistíveis. Mas será que em meio a tantos segredos e inimizade entre suas famílias, o desejo de Adam e Clara pode causar outra coisa que não problemas? Tudo se torna infinitamente mais complicado quando os dois começam a ver sua paixão se transformar em amor.


A SÉRIE

O Duque Mais Perigoso de Londresé o primeiro volume da trilogia Decadent Dukes Society de Madeline Hunter. Cada um dos volumes é independente, mas conta a história de três amigos, três duques que se apelidaram de Sociedade dos Duques Decadentes na juventude, mas que continuam vivendo aventuras perigosas e sensuais também quando adultos. 

Nesse primeiro livro, acompanhamos o duque de Stratton ver seu plano de vingança ser atrapalhado pelo amor de Clara, uma herdeira e jornalista dona do próprio nariz. No segundo livro, A Devil of a Duke, o conhecido canalha e sedutor duque de Langford acaba ficando obcecado por Amanda, uma misteriosa secretária que se recusa a revelar seu nome para ele. Por fim, Never Deny a Duke, livro 3, traz a história do duque de Brentworth, que se vê arrebatado por Davina, uma mulher escocesa que vai até ele para tentar recuperar suas terras. 

A TRAMA E A NARRATIVA

Um nobre em busca de vingança, uma mocinha rica e jornalista, famílias inimigas... A história de O Duque Mais Perigoso de Londresé pautada em vários clichês dos romances de época e possui até mesmo um ar de Romeu e Julieta. Infelizmente, a história não soa muito original ou surpreendente, apesar de ter pitadas de mistérios em relação a morte do pai do protagonista.

Mesmo sem surpresas, a trama se desenvolve com agilidade. O Duque Mais Perigoso de Londres traz cenas muito envolventes de amor proibido, assim como outras carregadas de drama e também um pouco de ação. O bom é que os dois conflitos da obra (a busca de vingança de Adam e seu romance com Clara) estão muito bem entrelaçados e a história não se estende por mais do que necessário.

Madeline Hunter apresenta uma boa escrita em O Duque Mais Perigoso de Londres. Narrado em terceira pessoa, o livro se concentra mais nas ações e diálogos dos personagens do que em seus pensamentos ou narrações. Assim, com pouca descrição, a leitura flui bem e consegue prender o leitor.


OS PERSONAGENS

Os mocinhos de O Duque Mais Perigoso de Londres não são nada muito surpreendentes também. Adam é o típico nobre arrogante e belo, cuja inteligência também é usada para intimidar seus inimigos. Contudo, o herói nunca é cruel e ganhou pontos por em momento algum tentar subjugar ou até mesmo julgar a mocinha. Adam, inclusive, é bem tranquilo nessa questão e aceita bem a ideia de Clara não só ter uma vida própria agitada e segredos, como até mesmo não se incomoda quando acredita que ela tem um amante.

Clara pode não ser única, como Adam, mas é uma heroína forte e cativante. Muito inteligente, ela usa de seus privilégios (e fortuna) para fazer o que ama: produzir jornais escritos por e para mulheres. Nem um pouco tímida, Clara faz o que quer, diz o que quer e ativamente busca o que deseja, o que em um ponto da trama se torna Adam. Como casal, eles são perfeitos um para o outro e formam um par de respeito.

Em questão de personagens secundários, a que mais gostei foi a figura vilanesca da avó de Clara. Ela é uma mulher arrogante e rude, que controla a sociedade com mãos de ferro e uma atitude terrível. Eu gostei de ver uma vilã tão convincente em um romance de época, ela serviu bem ao propósito de deixar a trama do livro mais agitada e sombria.


A EDIÇÃO

Senti que a tradução de O Duque Mais Perigoso de Londres deixou a desejar em alguns pontos, com trechos um pouco confusos e que atrapalhavam o ritmo da leitura. Mas, além disso, a editora Charme fez um trabalho muito bom com a obra. Eu gostei do tipo da fonte, que é um pouco mais espaçada que as geralmente usadas e, assim, tornam o visual da página mais limpo e mais fácil para a leitura. A edição traz páginas cor de creme e ainda um detalhe fofo, a foto de um casal, no início de cada capítulo. Eu também gostei da capa de O Duque Mais Perigoso de Londres. Ela é misteriosa e sensual, como a obra.

VALE A PENA LER?

Para o leitor iniciante de romances de época, O Duque Mais Perigoso de Londres talvez seja uma boa pedida, já que é fácil e rápido de ler. Para quem já está aprofundado nesse estilo de história, como eu, os temas tão repetidos e personagens clichês vão passar a sensação de que estamos lendo mais do mesmo. Não se enganem, O Duque Mais Perigoso de Londresé um bom livro, mas uma leitura divertida para ser devorada e esquecida. Não há nada de muito marcante na obra, que a destaque das demais do gênero. Contudo, ainda assim estou curiosa e pretendo ler os demais volumes da série Decadent Dukes Society.

Título: O Duque Mais Perigoso de Londres
Título original: The Most Dangerous Duke in London
Série: Decadent Dukes Society
Volume: 1
Autora: Madeline Hunter
Editora: Charme
ISBN: 9788568056684
Ano: 2018
Páginas: 304
Compre: Amazon


Viewing all articles
Browse latest Browse all 844