Quantcast
Channel: Mademoiselle Loves Books
Viewing all articles
Browse latest Browse all 844

Livros, filmes e séries favoritas de Julho

$
0
0

Ainda não consigo digerir direito que já chegamos em Agosto enquanto a sensação é de que o ano ainda nem começou. 2020 definitivamente não está sendo nada do que nenhum de nós esperávamos e não será um ano para se esquecer.

No último mês, sendo bem honesta, eu mergulhei nos livros para não surtar. Mesmo não conseguindo ler muito durante a semana, fiz mini-maratonas nos sábados e domingos e acabei conseguindo devorar 9 livro em um mês só!

E foram leituras diversas, desde nacionais a internacionais, e-books a físicos, mas muitos romances: de época, contemporâneo, sobrenatural, LGBTQ+... Algumas leituras não foram o que eu esperava, outras foram apaixonantes, mas todas me ajudaram a descansar a cabeça.

Consegui assistir um filme bem fofo em Julho e a segunda temporada incrível de um dos meus shows adolescentes favoritos. Então sem mais delongas, vamos falar das minhas indicações de livros, longas e programas que amei em Julho?

Estou lendo:

Estava querendo dar uma pausa nos romances de época e felizmente encontrei esse contemporâneo dando sopa no meu aplicativo do Kindle. Mocinho tatuador sexy e casamento em uma semana? Sim, por favor! A história desse romance está sendo bem inusitada e divertida até agora, mesmo que o clichê de amor instantâneo não seja meu favorito. Agora vamos ver se o final vai ser tão bom quanto o início.

Livros lidos em Julho:

Nenhuma surpresa que li uma infinidade de romances de época esse mês. Comecei Julho com o nacional Horas Noturnas, de Bia Carvalho, que infelizmente me decepcionou um pouco. Os protagonistas não me conquistaram e a trama é clichê. Contudo, o final é cheio de ação e quem gosta de suspense e mistério em dramas de época, talvez seja uma boa pedida.

Uma Promessa e Nada Mais, livro 5 da série Clube dos Sobreviventes de Mary Balogh, também deixou a desejar. Senti esse volume muito parecido com os outros e os protagonistas sem sal. Mas, ainda quero ver o que os próximos volumes reservam. 

A Filha do Conde, livro da série Sins for All Seasons de Lorraine Heath, foi uma leitura deliciosa e rápida. Os mocinhos são muito fofos e sua história de reencontro amoroso é interessante e gostosa de ler, já que queremos saber porque eles se separaram no passado e se vão ficar juntos dessa vez.

Dez coisas que eu amo em você, último livro da Trilogia Bevelstoke, de Julia Quinn, é uma leitura gostosa. Com uma mocinha prometida para um velho conde e apaixonada pelo sobrinho dele, a trama é bastante emocionante. Contudo, não gostei da forma como a autora usa, mais de uma vez, cenas de assédio e abuso para movimentar a história e nos fazer ver a mocinha como mais forte e o mocinho como herói.

E minha última leitura de Julho foi o nacional Poderoso Destino, de  J. Marquesi. O começo foi um pouco lento, mas quando nos mostra um pouco do Brasil imperial, essa história de amor proibido entre um lorde inglês e uma herdeira brasileira fica muito gostosa e cativante. No final, amei a história e fiquei curiosa para ler mais da autora.


Eu não vivo só de romance de época, mas nunca dispenso uma história de amor. Li também alguns contemporâneos muito bons em Julho. O primeiro deles foi Na Linha de Fogo, de Lauren Gallagher, meu favorito do mês! Esse romance lésbico é não só fofo e emocionante, como uma história poderosa sobre abuso em instituições militares/policiais. 

A adorável loja de chocolates de Paris, de Jenny Colgan, é um livro fofo e que dá água na boca. Apesar da história meio maluquinha, é uma narrativa interessante sobre segundas chances na vida e no amor. Obsidiana, livro 1 Saga Lux de Jennifer L. Armentrout, já tem uma pegada mais de mistério e ação. Esse sobrenatural intriga com um herói alienígena, mas a trama adolescente de amor proibido, mesmo que divertida, pode não ser para todo mundo. 

Em Julho ainda devorei A Babá do Milionário, de Tia Louise. Partindo de um clichê (empregada/babá se apaixona pelo patrão rico), a obra constrói uma narrativa que, mesmo não surpreendendo, é muito gostosa e fofa de ler! É um livro doce, excelente para descansar a cabeça.

Próxima leitura:

Desde o início do ano estou prometendo para mim mesma reler O Conto da Aia (Margaret Atwood) e de Agosto não passa. Uma das minhas histórias favoritas da vida, acho que esse é o tipo de livro que, quanto mais vezes você lê, mais você aprende. Sem falar que a sequência da história já saiu e estou louca para conferir.

Filme de Julho:

Quem não gosta de filmes de dança que atire a primeira pedra. Feel The Beat conta a história de uma jovem dançarina que acaba arruinando sua carreira na Broadway por causa de sua arrogância. Desesperançosa, ela volta para sua cidade natal, onde reencontra sua primeira professora de dança. Entre as alunas atrapalhadas da mulher mais velha está, inclusive, a irmã mais nova de seu namorado de escola, que não esqueceu como ela abandonou a todos em nome de sua ambição.

A princípio, a dançarina quer manter distância da escola de balé em pedaços. Contudo, quando descobre que as meninas estão participando de uma competição que contará com um júri da Broadway, a jovem decide treiná-las e, quem sabe, ganhar uma nova chance nos palcos. Feel The Beat não vou mentir, é um filme bastante clichê. Mas, na simplicidade e previsibilidade da trama encontramos cenas muito divertidas e uma história cativante não só superação, mas humildade. Para quem, como eu, gosta de filmes para relaxar a mente com uma trama descomplicada, Feel The Beat é uma excelente indicação.

Série favorita de Julho:

Mais de um ano atrás falei sobre Como vender drogas online (rápido)aqui no blog e agora volto para comentar sobre sua incrível segunda temporada. Mais uma vez somos transportados para o mundo superficial, dramático e hilários dos jovens alemães Moritz e Lenny, que agora contam com a ajuda de Dan no seu negócio de drogas online. 

Os melhores amigos estão decididos a fechar o site agora que ganharam seu primeiro milhão. Lenny pelo menos estava, seu foco voltado mais para Kira, sua nova namorada virtual que não faz ideia de quem ele é de verdade. Moritz, que finalmente achou o equilíbrio entre vida pessoal e crime quer, na verdade, expandir os negócios. Assim, ele conta uma mentirinha para os amigos, o que rapidamente vai escalando para um mergulho profundo no mundo dos crimes, mas também dos dramas adolescentes.

Se na primeira temporada de Como vender drogas online (rápido) vemos a superficialidade da geração digital, nessa, os personagens são aprofundados e ganham facetas mais ricas e complicadas. Além de jovens confusos, os personagens da história mostram como é difícil ser adolescente nos tempos atuais, com a perfeição da vida anônima na internet não sendo mais suficiente para apagar os conflitos familiares e amorosos da vida real.

Mais do que isso,  Como vender drogas online (rápido) se tornou uma trama sobre ambição. Até onde podemos ir para conquistar dinheiro, respeito e sucesso? Se demos aos jovens as ferramentas para conquistar o mundo, porque eles não deveriam fazê-lo? Mesmo que isso signifique cometer crimes e machucar quem amam? Com episódios curtos e de ritmo gostoso e acelerado, Como vender drogas online (rápido) é uma série engraçada e surpreendente, mas que também nos faz pensar um pouquinho e vale muito a pena ser vista.

Postagens dos últimos meses:
Resenhas de livros

Listas e dicas sobre livros


Ufa, quantos livros! Estou muito contente em ter conseguido ler tanto! É uma pena que não consegui postar mais no blog, mas compreensível com o momento em que estamos vivendo. E você, o que leu de bom em Julho?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 844