Quantcast
Channel: Mademoiselle Loves Books
Viewing all articles
Browse latest Browse all 844

5 escritoras que conheci, li e recomendei em 2020

$
0
0

Estamos há alguns dias de nos despedir de 2020. Foi um ano conturbado, mas além de refletir sobre o que podemos fazer de diferente e de melhor em 2021, acho que vale a pena também pensar no que teve de bom nos últimos 12 meses. A pandemia foi difícil para todos nós, contudo, um ponto positivo para mim é que consegui ler mais que em anos anteriores e experimentar gêneros, séries e histórias que geralmente não entram na minha lista de leitura.

E foi assim que eu descobri as autoras da lista de hoje! Acho muito importante destacarmos sempre o trabalho de mulheres e em 2020 conheci algumas que valem a pena demais serem lidas! Todas aqui são escritoras de romance, seja contemporâneo ou de época, afinal, é meu tipo de história favorita. Contudo, cada uma delas traz algo único, por isso sem mais delongas, vamos falar das 5 escritoras que conheci, li, amei e recomendei em 2020!

Relembre:
- 7 autoras incríveis que li em 2017 (e que você precisa conhecer também)
- 6 autoras que conheci e li em 2016 (e você precisa conhecer e ler também)
Juliana Dantas com chick lits viciantes

E vamos logo de cara com uma autora nacional! Procurando um livro com temática de Natal, conheci a Uma Noiva de Natal, da série Julie e Simon de Juliana Dantas. A história de noivado de mentirinha entre a nova funcionária e o CEO me conquistou logo de cara, assim como a narrativa completamente hilária. Não deu outra e eu devorei a série inteira em poucas semanas. E agora comecei a saga de Henry e Sophia, um casal igualmente hilário e fofo. No livro 1, Um Sonho de Princesa, conhecemos uma jovem determinada a se casar com o príncipe Harry, mas que acaba se envolvendo com um fotógrafo chamado Henry. 

As duas sagas de Juliana Dantas que conheci são de chick lits românticos, hilários e muito sensuais. As mocinhas dos dois livros são meio maluquinhas, mas fortes e cativantes. O que mais amei nas obras da autora até agora é sua escrita muito leve e divertida, que nos prende do início ao fim. Se você quer leituras para descansar a cabeça, a Juliana Dantas já publicou dezenas de sagas na Amazon, desde romances fofos como esse até histórias mais dramáticas, assim como livros de época. Pela Harlequin Books ela também lançou o suspense No Silêncio do Mar.


Beth O'Leary com seus romances atrapalhados e fofos

Me tornei fã de Beth O'Leary com apenas uma obra. A escritora inglesa entrou para lista de mais vendidos e para o coração dos leitores com sua estreia Teto Para Dois, um romance contemporâneo viciante e emocionante. O livro traz uma trama moderna e inesperada: o romance entre colegas de apartamento que sequer se conhecem: ele usa o lugar de dia, e ela a noite.

Beth O'Leary me impressionou com o quanto conseguiu agregar a personalidade de seus personagens na narrativa em primeira pessoa. Além da escrita bem-humorada, ela nos surpreende com acontecimentos inesperados e ainda tem a sensibilidade necessária para tratar de temas sérios, como relacionamentos abusivos e como é ter um familiar na prisão. Teto Para Dois foi uma das melhores leituras de 2020 para mim e estou ansiosa para devorar mais de Beth O'Leary em 2021.



Merline Lovelace com suas emocionantes histórias de faroeste

A Cherish Books BR me fez expandir meus horizontes em 2020 com seus lançamentos incríveis. Através da editora que conheci também Merline Lovelace, uma escritora que usa sua experiência de mais de vinte anos nas forças armadas para escrever histórias recheadas de emoção e ação. Seus livros ganharam inúmeros prêmios, incluindo o RITA, um prêmio de grande prestígio da organização Romance Writers of America.

Eu a conheci através da trilogia Os Garrett's de Wyoming, romances arrebatadores em meio a dura e empolgante vida na América pós-guerra civil. Com toques de faroeste, os dramas de época trazem protagonistas femininas fortes e mocinhos tão durões na batalha como protetores e fofos. Seus livros são bastante movimentados, com direito a tiroteio, sequestros, mistérios e mais. 

Mesmo ainda bastante descritiva, a narrativa de Merline Lovelace flui rapidamente e cativa com diálogos afiados e bem-humorados. O que gostei na série dos Garrett's é que ela mostra a vida de pessoas comuns, que lutam contra a pobreza, a doença, a guerra e preconceitos e mesmo assim encontram muito amor. Vale muito a pena ler!

Conheça Os Garrett's de Wyoming:


Jess Michaels com suas estações românticas

Mais uma autora de romances de época apaixonantes, também descobri as obras de Jess Michaels em 2020! A autora americana já publicou mais de 80 livros, por editoras tradicionais e de forma independente. Aqui no Brasil, seus livros estão chegando pela Cherish também e a conheci justamente através da série Estações, que entrega histórias de amor arrebatadoras e divertidas. 

A escrita da autora é pouco descritiva, mas consegue passar bem o estado de espírito dos personagens e os acontecimentos da trama. Com pitadas de ironia e diálogos cativantes, a leitura dos seus livros é rápida, muito gostosa e surpreendente. Estou ansiosa para ler mais dela!



Lauren Gallagher com suas histórias cheias de diversidade

Lauren Gallagher também é uma autora independente (aqui no Brasil publicada pela Cherish) que me surpreendeu esse ano. Você talvez já a conheça pelos nomes de L.A. Witt, Ann Gallagher e Lori A. Witt. A autora americana usa diferentes pseudônimos já que publica em gêneros e estilos diversos, desde romances fofos e fantasia tradicionais até suspense e histórias adultas com protagonistas LGBTQ+. Ou seja, além de versátil e prolífica, a autora ainda defende e retrata bastante diversidade em suas obras.

Meu primeiro contato com Lauren Gallagher foi em De Volta Para Ela, um romance adolescente super fofo entre dois filhos de militares americanos que moram na Espanha. O detalhe incrível: a mocinha é trans. Ela também voltou ao tema militar em Na Linha de Fogo, um romance adulto inesperado entre duas mulheres que se unem diante uma tragédia: abuso psicológico e sexual na corporação. 

E o que mais me encantou nos livros da Lauren Gallagheré justamente isso: ela não foge de temas difíceis e sabe criar personagens que são diversos e muito humanos. Ela pega clichês, como relacionamentos de mentirinhas, casal que se reencontra, chefe que não quer se apaixonar, e transforma em algo único. Além disso, sua narrativa rápida, bem-humorada e sensual tornam a leitura ainda mais gostosa. Sério, se vocês ainda não conhecem, precisam conhecer e ler Lauren Gallagher!

Conheça a autora:


E essa foi a listinha e retrospectiva de hoje! Gostaram de conhecer essas 5 autoras maravilhosas que eu conheci, li, amei e recomendei em 2020? E agora me contem: quais escritoras vocês leram pela primeira vez esse ano, mas pelas quais se apaixonaram imediatamente? Não deixem de comentar aí embaixo!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 844