Quantcast
Channel: Mademoiselle Loves Books
Viewing all articles
Browse latest Browse all 844

Resenha: Sedução Ao Amanhecer - Lisa Kleypas

$
0
0

Win Hathaway sempre foi a mais delicada da sua excêntrica família. Seu jeito gentil, tranquilo e alegre parece destoar do de Kev Merripen, um cigano severo de poucas palavras e amigos. Antes de ser acolhido pelos Hathaway ainda na infância, Merripen conheceu apenas a violência e a dor na sua antiga tribo, que o abandonou para morrer. Mas, a amizade com Win deu cor e leveza a sua vida, que passou a girar em torno dela. Merripen moveria montanhas e morreria por Win, e ela também faria o mesmo por ele, então parece natural que os dois terminem juntos.

Entretanto, conforme vão crescendo e o amor infantil vai se tornando um sentimento ainda mais profundo, Merripen teme que possa machucar Win e tenta desiludi-la de seus sentimentos. Entretanto, a garota sabe bem o que quer e quem quer e não desistirá tão fácil. Mas, o destino parece testá-los quando Win contrai escarlatina e quase morre. Fragilizada pela doença, ela vai para a França se tratar e perde o contato com Merripen. 


Dois anos depois, Win está recuperada e volta para a Inglaterra na companhia do irmão Leo e do Dr. Harrow, o médico que a tratara e que vem a cortejando nos últimos tempos. Harrow é um homem gentil e inteligente e poderia dar a Win uma vida tranquila e confortável, mas não filhos, já que ele acredita que a gravidez poderia matá-la. Apesar de gostar bastante de Harrow, antes de decidir passar a vida a seu lado, Win sente que precisa saber se ainda há algo entre ela e Merripen. Apesar de estar feliz por ver seu amor de volta e saudável, o cigano ainda insiste em tentar afastar Win e negar os seus sentimentos. Mas quando percebe o de interesse Harrow na garota, Merripen será afetado por um ciúme avassalador e descobrirá que ainda não está pronto para abrir mão da mulher que ama. 


Sedução Ao Amanheceré o segundo livro da série Os Hathaways, que comecei pelo terceiro volume Tentação ao Pôr do Sol(resenha aqui), que até o momento é o meu favorito. Entretanto, Sedução Ao Amanhecer foi igualmente bom, apesar de que algumas das atitudes de Merripen me irritaram profundamente. Harry não era nenhum príncipe e mesmo tendo manipulado seu relacionamento com Poppy no início, ele nunca negou o que queria. Ao contrário dele, Merripen desde o início quis Win, mas nunca teve coragem o suficiente para encarar esse sentimento e tratá-la como merecia, o que o fez perder um pouco do brilho diante os meus olhos.


Apesar do mocinho (com ares de bad boy) não ter me agradado por completo, ainda sim gostei de Merripen. Seu extremo carinho com Win é muito fofo e o cigano amadurece ao longo da trama, então não foi um desperdício completo. Eu também adorei Win, apesar de que em alguns momentos quis sacudi-la pelos ombros e gritar “ele não quer você, segue em frente menina”. Entretanto, a garota é forte e inteligente e seu jeito gentil e positivo me conquistou.


Uma leitura muito ágil, mas um pouco menos surpreendente, Sedução Ao Amanhecer foi uma leitura gostosa, apesar dos protagonistas não terem sido 100% o que eu queria. O livro não me decepcionou e cumpriu o que prometeu: um romance de época divertido e apaixonante, além de sensual. Estou muito ansiosa pelos outros volumes da série.

Título: Sedução Ao Amanhecer
Título original: Seduce Me at Sunrise
Série: Os Hathaways
Volume: 2
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411652
Ano: 2013
Páginas: 256


Leia também:

Viewing all articles
Browse latest Browse all 844