Todas as famílias têm seus segredos, alguns valem até assassinato... Quem gosta de um bom suspense inglês precisa conhecer "A morte da Sra. Westaway", de Ruth Ware.
A HISTÓRIA
Hal Westaway pode ser uma cartomante, mas nunca imaginou que esse seria seu futuro. Ela nunca conheceu o pai, sua mãe faleceu recentemente e, conforme as dívidas se acumulam, ela está prestes a perder seu apartamento e seu local de trabalho.
Além disso, em sua solitária vida, Hal não tem nem mesmo tem tempo para ser jovem e sonhar. Ela só pode contar consigo mesmo e suas cartas, que são apenas um ganha pão para ela. Diferente da mãe, Hal aprendeu a cortar baralhos e falar o que as pessoas querem ouvir, mas nunca a acreditar no suposto poder do destino.
Uma carta inesperada pode mudar isso, contudo. Aparentemente, alguma ay faleceu no interior e eles acreditam que Hal é sua neta e uma de suas herdeiras. Ela precisa do dinheiro e acha que poderia enganar a família e advogados da falecida, então porque não?
Só que Hal começa ser corroída pela culpa antes mesmo de chegar na mansão decadente. E lá ela descobre pessoas sedentas por dinheiro, consumidas pelo desprezo e com segredos sombrios. Mas também Hal vê uma família cujo amor os levaria a fazer qualquer coisa... mas será que até mesmo matar alguém?
VALE A PENA LER?
Por algum motivo eu achava que "A morte da Sra. Westaway" ia ser um romance de época com suspense, então o livro não foi nem um pouco como eu esperava.
As primeiras páginas são arrastadas, mas quando descobri certo segredo de Hal, a motivação dela de buscar a herança me pareceu mais genuína e aí não consegui mais parar de ler a obra.
A protagonista me conquistou desde o início, com sua personalidade cínica e habilidades para enganar qualquer um, Hal me intrigou bastante. Mas, como a narrativa é em primeira pessoa, conseguimos ver além da casca durona de Hal e assim nos identificar com ela. Pois mais que uma cartomante dissimulada, ela é uma jovem perdida e solitária. Além disso, Hal é inteligente e do tipo que foge do assassino, em vez de correr na direção dele.
"A Morte da Sra. Westaway"é um suspense muito instigante. Começando pelo clichê de "toda família rica tem seu esqueleto no armário", o livro surpreende com muitas reviravoltas e personagens difíceis de desvendar.
A obra é também um livro sobre família, amor e lealdade, e como ambos podem tomar alguns caminhos bastante obscuros. A história é chocante e ao mesmo tempo muito crível. Parece o tipo de treta de cidade pequena que ouviríamos tanto em uma novela viciante, como ao redor da fogueira com nossos avós.
Eu adorei a leitura de "A Morte da Sra. Westaway", recomendo para todos que amam um bom suspense psicológico e estou ansiosa para ler mais obras da autora.
Título: A Morte da Sra. Westaway
Título original: The Death of Mrs Westaway
Autora: Ruth Ware
Editora: Rocco
ISBN: 9786555320534
Ano: 2021
Páginas: 320
Compre:Amazon