Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 844

Resenha: O Escolhido - Hannah Howell


A HISTÓRIA

Após ver um homem nu no seu jardim pedir ajuda e, em seguida, desaparecer no ar, levando seu xale como prova de que realmente estivera lá, a jovem Lorelei Sundun se arrisca em uma caçada secreta, acompanhada de seus primos. Quando projetara seu espírito para fora do corpo para avisar os parentes de que corria perigo, Sir Argus Wherlocke não esperava que fosse visto por Lorelei (que ele não conhecia e que nunca mesmo tinha ouvido falar da sua família), e muito menos que a própria o salvasse.

Resgatado e mantido em segredo pela bela Lorelei, Argus revela a ela o motivo de seu cativeiro: alguns homens perigosos sabem dos dons de sua família (ver os mortos, ter visões, ler mentes e mover objetos com o pensamento, por exemplo) e desejam roubá-los a qualquer custo e usá-los como arma. Vinda de uma grande família, Lorelei entende a necessidade do homem em proteger os seus, especialmente após conhecer alguns deles e ver suas poderosas habilidades. Enquanto busca os homens que o ameaçam, Argus e alguns familiares permanecem escondidos na propriedade do pai de Lorelei, que, como a moça, se mostra uma pessoa bondosa e sempre disposta a ajudar.

Enquanto o perigoso jogo continua, enquanto os Wherlocke e Vaughn caçam e são caçados, Lorelei e Argus se aproximam bastante. Ele fica encantado com a beleza, força e inteligência da garota, assim como seu coração benevolente. Contudo, sendo apenas um cavaleiro com um trabalho perigoso e de uma família com o histórico de péssimos casamentos, ele sabe que não é bom para a garota. Mas, Loreleié muito bem capaz de pensar por si própria e está disposta a não deixar que nada a separe do homem que ela quer e ama. Contudo, será que seus esforços serão suficientes para convencer seu amado, Argus?


A SÉRIE E EXPECTATIVAS PARA A OBRA

O Escolhido é o quarto volume da série Wherlocke, que conta com um total de sete livros (apenas os quatro primeiros foram lançados no Brasil). Cada volume da saga é independente e conta a história de amor de um membro diferente da família Wherlocke e seus primos, os Vaughn. 

Eu conheci a saga lendo o segundo livro, A Sensitiva, que me conquistou com sua protagonista feminina forte e trama divertida e apaixonante. Contudo, o primeiro e terceiro livros, A Vidente e A Intuitiva, que li em seguida, não me agradaram tanto, especialmente o primeiro volume. Contudo, eu estava bastante curiosa por O Escolhido, já que amei a presença de Argus no livro anterior. E, assim, li o quarto e último livro dos Wherlocke lançado no Brasil (para a nossa tristeza), sem muitas expectativas e acabei gostando bastante.


A LEITURA

O Escolhido segue o estilo da trama dos três livros anteriores, romances de época com muito mais ação do que a maioria dos livros do gênero. As pitadas de sobrenatural e mistério que são a marca dessa série, nesse volume, felizmente, foram muito bem desenvolvidas e deixaram a leitura movimentada, com um ritmo rápido e gostoso. O Escolhido até conseguiu me surpreender em alguns momentos e se tornou o meu segundo livro favorito da saga, perdendo apenas para A Sensitiva.

A escrita de Hannah Howellé boa, eu gosto de sua narrativa em terceira pessoa, que é fluída e divertida. Eu gostei que O Escolhido tenha tido menos páginas que os volumes anteriores, dessa vez, Howell conseguiu encerrar a história no tempo certo. A autora também acertou no desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas. O envolvimento de Lorelei e Argus teve o ritmo perfeito, nem rápido, nem devagar demais. 

Assim como o segundo livro, A Sensitiva, esse quarto volume conseguiu passar mais sobre os costumes da época, como o casamento entre uma nobre como Lorelei e um cavaleiro como Argus era mal visto e também como alguns homens nobres, como o pai de Lorelei, acabavam se responsabilizando e cuidando de (leia-se sustentando) muita gente de sua família – é simplesmente maravilhosa a cena do jantar em que Argus repara que há bem mais que vinte pessoas, entre irmãos, primos e outros parentes, que vivem no lugar, sob responsabilidade do pai de Lorelei.


OS PERSONAGENS

Dessa vez, Howell também conseguiu me agradar com seus personagens. Loreleié uma mulher inteligente e forte, que não deixa ninguém lhe dizer o que fazer ou ficar no seu caminho. Adorei as atitudes corajosas da moça, sua melhor cena é quando vai ao resgate de Argus vestindo calças (algo inadmissível na época). Eu já adorava Argus desde o terceiro livro, A Intuitiva. Contudo, me apaixonei ainda mais por ele em seu próprio livro. Argus é um fofo, além de muito inteligente e protetor dos que ama, mas sem ser sufocante.

Uma maravilha dessa série são todos os Wherlocke e os Vaughn. Adorei reencontrar, novamente, os maravilhosos, mesmo que personagens secundários, Leo, Olimpia, Benned, Iago e o meu queridinho, Modred. A obra também conta com a ilustre presença dos filhos de Argus, os fofos Darius e Olwen, que amei rever após adorá-los em A Sensitiva. Um personagem que não é um Wherlocke, mas é igualmente cativante e incrível é o mordomo da família de Lorelei, o mandão e falante Max.


A EDIÇÃO

A edição desse volume segue idêntica a dos outros. Sem erros de tradução, a diagramação está boa. A capa de O Escolhidoé a minha favorita da série. Bonita e romântica, ela combina perfeitamente com a dos outros volumes e com a história desse.

CONCLUSÕES FINAIS

Eu gostei bastante de O Escolhido, que me deixou triste por a editora não ter lançado os outros volumes da série. Apesar de ter seus altos e baixos, e alguns livros bem melhores que os outros, a saga Wherlocke conseguiu me conquistar bastante e já estou com saudade de todos os personagens. Para quem gosta de romances de época leves e divertidos, e que não seja muito exigente com a trama, a série está recomendada, ainda mais gostar de pitadas sobrenaturais e de ação em seus romances.

Título: O Escolhido
Título Original: If He’s Dangerous
Série: Wherlocke
Volume: 4
Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788581780092
Ano: 2012
Páginas: 192
Compre:
Amazon - Submarino - Americanas

Leia também:

Viewing all articles
Browse latest Browse all 844