Quantcast
Channel: Mademoiselle Loves Books
Viewing all articles
Browse latest Browse all 844

As leituras, filmes e séries do mês de Abril

$
0
0

E nos despedimos de mais um mês de 2016! Vocês também tiveram a impressão de que Abril passou voando? Parece que foi ontem que eu fiz o Resumo do Mês de Março! Apesar de ter passado rápido, Abril foi bem proveitoso. Eu consegui ler bastante, e só livros bons, e quase consegui manter a minha meta de escrever 1000 palavras por dia - o que já me deixou bastante feliz! Eu não tive tanta sorte com os filmes, mas como sempre me joguei nas séries e fiquei feliz do mesmo jeito! Sem mais delongas, vamos conferir tudo o que rolou nesse último mês?

Estou lendo:

Eu não sei o que deu em mim, mas ultimamente tenho lido, quase sempre, dois livros ao mesmo tempo. Apesar de que as leituras não estão sendo prejudicadas por causa disso, não gosto muito de acompanhar mais de uma obra por vez e espero que eu perca essa mania durante Maio. Eu finalmente tomei vergonha na cara e comecei a minha releitura de Orgulho e Preconceito, nessa edição linda que reúne as três mais importantes obras da autora. Apesar da leitura um pouco lenta, eu já me apaixonei novamente pela história. E, como sou simplesmente viciada em romances de época, como vocês bem sabem, também estou lendo Uma Noite para se Entregar e já adorando a obra.

Próxima leitura:

Uma amiga me emprestou Clube da Luta e mal posso esperar para ler a obra, que estava na minha listinha há anos. O outro único livro que li do autor, Condenada, me conquistou profundamente e me tornou fã do Chuck. Apesar de já conhecer parte da história - e do final - de Clube da Luta, acho que vou me surpreender e gostar bastante do livro. 

Livros lidos em Abril:

Como sempre, grande parte dos livros que li foram romances de época, apesar de que, nesse mês, consegui me controlar um pouco e ler outros gêneros. Eu amei Os Tambores do Outono, mais um volume maravilhoso da série Outlander e que me deixou sedenta pela segunda parte da obra. Também me apaixonei por Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar, que tornou a autora uma das minhas queridinhas, apesar de que eu já tinha a adorado na série Clube dos Canalhas. Igualmente divertido, fofo e apaixonante foi Romance com o Duque, primeiro livro que li da Tessa Dare e que já me tornou fã dela. E, para variar um pouco, li também O Amor nos Tempos do Ouro, um romance de época brasileiro muito cativante e fofo, cuja resenha sai ainda essa semana.


Para descansar dos romances e até mesmo da ficção, li Psi-Q, uma obra incrível que reúne duas coisas que amo: testes (tipo quizzes) e psicologia. Também li os dramas Beco da Ilusão, um nacional que fala bastante sobre 2ª Guerra e Nazismo em meio a uma história de amor e superação, e Os Bons Segredos, um YA envolvente, mas fofo, que fala sobre relações familiares e autodescoberta. 172 Horas na Lua não foi uma leitora tão boa quantos as outras, mas o suspense é até cativante e instigante. E terminei Abril com a leitura de Mentira Perfeita, um chick-lit nacional extremamente divertido e fofo, além de crítico, cuja resenha também sai nos próximos dias.

Filmes assistidos em Abril:

Relacionamento à Francesa - 4 de 5 estrelas
Filmes franceses são sempre incríveis e conseguem fugir dos clichês. Essa é uma comédia simplesmente hilária, recheada com um humor inteligente e nada politicamente correto. Sabe aqueles casais da ficção que vivem brigando e que a gente ama? Bom, esse filme traz exatamente um deles, depois de 15 anos de casamento e três filhos. Muito bom mesmo.

Larry Crowne - O Amor Está de Volta - 3 de 5 estrelas
Recheado de clichês e o romance entre os protagonistas é forçado, mas é um filme divertidinho, levinho, perfeito para uma sexta a noite mais light.

Casamento Grego 2 - 5 de 5 estrelas
Incrível, uma das melhores comédias dos últimos anos. Tão divertido quanto o primeiro e com uma história nova e que surpreende. Comédia família, para descansar a cabeça. Mais que recomendado.

A Colina Escarlate - 3 de 5 estrelas
O elenco é incrível e a fotografia muito bacana, recheada de cores fortes bonitas. Contudo, mais da metade do filme é completamente previsível, o longa não consegue assustar ou nem mesmo manter um clima de tensão por muito tempo e ainda tem muitas falhas históricas. Infelizmente, o roteiro não funcionou bem, tem buracos e muitos exageros, além de que fiquei particularmente irritada pela tentativa, ridícula, na minha opinião, de redimir um dos personagens no final.


Belas e Perseguidas - 3 de 5 estrelas
Uma comédia mediana. A Reese e a Sofia ficaram incríveis juntas e, apesar dos vários clichês, o filme é divertido e até consegue surpreender vez ou outra. Eu só teria gostado mais se tivessem deixado o machismo de lado, assim como as várias cenas em que as duas protagonistas parecem não ter cérebro (aquela cena da janela do banheiro, por favor né, não é porque somos mulheres que somos burras e fracas!). Mas até que é bom para dar uma risada ou outra...

Nossa União, Muita Confusão - 3 de 5 estrelas
Recheado de clichês, mas até que consegue ser divertido e arrancar uma ou duas risadas.

Uma Noite de Crime: Anarquia - 5 de 5 estrelas
Muito bom! Bem mais violento e crítico que o primeiro, estou amando como essa saga consegue, ao mesmo tempo, nos trazer filmes emocionantes e chocantes, com histórias e personagens diversos, mas também uma crítica social forte e complexa, que se estende e se completa a cada sequência. Esse segundo longa foi incrível e mal posso esperar pelo terceiro filme da franquia!

Orgulho e Preconceito e Zumbis - 3 de 5 estrelas
É aquele tipo de filme despretensioso, que não foi feito para ser levado a sério (especialmente para os fãs de Jane Austen). É bacana ver seus personagens e cenas preferidos em meio a um apocalipse zumbi, a premissa é curiosa e divertida, mesmo que a história acabe não convencendo. É um bom filme para passar o tempo, divertidinho e com toques moderados de ação.

Cinquenta Tons de Preto - 3 de 5 estrelas
Eu até que gosto dessas dessas paródias non sense e me diverti bastante com essa, especialmente nos momentos em que o filme critica o próprio 50 Tons de Cinza...

Séries de Abril:

Comecei a assistir:
- 1ª e 2ª temporadas de Scorpion: uma das melhores séries policiais dos últimos anos. Já terminei a primeira temporada e comecei a ver a segunda logo em seguida; estou apaixonada pela série! Ela consegue surpreender bastante e misturar bem episódios recheados de emoções e resoluções de crimes, com personagens muito cativantes e suas vidas pessoais. É incrível acompanhar os gênios da Scorpion, especialmente para quem curte psicologia, como eu, e gosta de ver sobre como gênios pensam, se comportam e se relacionam! Mais que recomendada!

- 3ª temporada de Adotada: um dos poucos realitys que valem a pena assistir! É muito divertido ver a Mareu, com toda sua personalidade e roupas fabulosas, ser "adotada" por diferentes tipos de família a cada episódio. A apresentadora é super honesta, sempre bola alguma coisa surpreendente ou se mete em confusões! O show é produzido e exibido pela MTV Brasil, então assistam depois, aposto que vão curtir também, é excelente para matar o tempo! 

- 6ª temporada de Game of Thrones: o jogo pelo trono está de volta à TV e, claro, eu estou acompanhando tudinho. Achei o início da temporada meio lento, mas, como já comentei, a série é uma das minhas favoritas e claro que não vou perder nenhum episódio!

- 2ª temporada de From Dusk Till Dawn: uma das minhas séries queridinhas da Netflix, finalmente tomei coragem para ver a segunda temporada. Contudo, achei os dois primeiros episódio bem lentos, mas instigantes e quero ver o resto agora em Maio.


Abandonei:
- 1ª temporada de Damien: eu estava curiosa para ver a série, que eu até julguei como uma das mais esperadas para 2016. Contudo, não passei nem do piloto. O primeiro episódio já foi super chatinho e não me conquistou, achei a trama forçada e nem um pouco instigante. Talvez eu dê uma chance para a série em outro momento, mas, por enquanto, não pretendo assistir.

Terminei de assistir:
- 1ª temporada de Lucifer: comecei, me viciei e já terminei de assistir. Como vocês já devem ter reparado, eu amo séries policiais e essa me cativou duplamente por trazer um dos personagens mais controversos da mitologia cristã: o anjo caído, Lúcifer. O protagonista é charmoso, irônico e provocador, e é incrível vê-lo entre os humanos, resolvendo crimes ao lado de uma policial humana durona, que não cai nos seus encantos. Outra delícia da série: Lúcifer fazendo sessões de terapia. A série está super recomendada!

- 2ª temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt: uma das melhores séries de comédias que vi nos últimos tempos. Eu curti mais a primeira temporada, mas os episódios de Unbreakable Kimmy Schmidt são sempre maravilhosos, hilários e críticos. Recomendo também.

- 3ª temporada de Orphan Black: finalmente tomei coragem e fiz uma maratona de todos os episódios da terceira temporada da série. O resultado? Amei e fiquei me perguntando porque não os vi antes. Orphan Black tem uma história viciante e personagens incríveis, já a recomendei aqui para vocês, lembram? Espero começar a quarta temporada agora em Maio.

- 1ª temporada de American Crime Story
- 1ª temporada de ShadowHunters
- 2ª temporada de Izombie
- 4ª temporada de Elementary
- 6ª temporada de Shameless (US)

Estou acompanhando:
- 1ª temporada de Blindspot
- 3ª temporada de Faking It
- 5ª temporada de Baby Daddy
- 7ª temporada de Modern Family
- 7ª temporada de The Middle
- 9ª temporada de Big Bang Theory


Postagens do mês:
Resenhas (livros)

Séries e Filmes

Música

Listas e Dicas

Lançamentos

Sorteios e Promoções

Outras

Estatísticas:
Confiram as estatísticas do Mademoiselle durante o mês de Março de 2016:

- O blog recebeu 6.788 usuários, 56% a mais que o mês anterior...
- e teve 41.381 visualizações de página, 53% a mais que Abril.
- 1.956 pessoas seguem o blog pelo Google Friend Connect...
- 1.479 seguem pelo Twitter...
- 470 seguem pelo Google+... 
- 473 seguem pelo Instagram...
- e 3.196 curtem a página do blog no Facebook.

O post mais acessado do mês foi sobre as 7 coisas que todo leitor odeia (que também foi o que mais recebeu comentários) seguido pela postagem sobre os 7 livros famosos que não tenho vontade de ler. A resenha de Abril com mais visitas foi a do livro Beco da Ilusão.

E essas foram as minhas leituras, filmes e séries de Abril! O mês foi bem produtivo e fico feliz em ter conseguido cumprir a maioria das minhas metas e aproveitar, ao mesmo tempo, essas minhas férias estendidas. Estou com excelentes expectativas para Maio, que acredito que irá passar igualmente rápido e cheio de coisas boas! Aproveito para agradecer pelas estatísticas boas e pelo feedback de todos vocês, que estão amando o novo estilo de postagens do blog! 

Não deixem de comentar aí embaixo o que acharam, além de sugerir ideias de posts, assim como livros, filmes e séries que vocês acham que eu vou curtir! E também me contem como foi o Abril de vocês! Também sentiram que o mês passou voando? E o que fizeram de bom? Quero saber tudinho!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 844