Quantcast
Channel: Mademoiselle Loves Books
Viewing all articles
Browse latest Browse all 844

7 músicas para conhecer e se apaixonar pela banda Neon Trees

$
0
0

Eu amo música tanto quanto amo livros! Sem ela, a vida fica bem mais sem graça, não é mesmo? E como fazia tempo que eu não falava de música aqui no blog, hoje resolvi fazer um post especial, dedicado a uma das minhas bandas favoritas que acho que vocês vão amar conhecer! Estão preparados para se apaixonar pela Neon Trees?

A banda Neon Trees foi formada, originalmente, pelos amigos de infância Tyler Glenn (vocalista e tecladista) e Chris Allen (guitarrista) junto com mais três músicos. Contudo, pouco tempo depois, esses três artistas deram lugar a Branden Campbell (baixista) e a única mulher do grupo, Elaine Bradley (baterista), que estão no grupo até hoje. O quarteto estadunidense surgiu em meados de 2005, mas só ficou conhecido cinco anos mais tarde, quando lançou o seu primeiro disco: Habits - que é bem curtinho, tem menos de meia hora e apenas oito músicas.  

E eu os conheci um pouco mais tarde, em 2011, e por causa do seriado Glee. O primeiro single deles, Animal, ganhou uma performance muito fofinha na série (vejam aqui). Contudo, foi outra música que me fez apaixonar pela banda:


O quarto single da Neon Trees, a música Your Surrender foi a que mais me conquistou quando escutei o álbum da banda, Habits, pela primeira vez. Eu acho incrível como a faixa consegue ser romântica, fofa, calma e agitada ao mesmo tempo, assim como a maioria das músicas da Neon Trees. Com um ritmo gostoso, uma boa mistura de indie e popYour Surrender é ótima para dançar, seja sozinho ou acompanhado, ou para ouvir parado mesmo. Sem falar que a letra, além de uma gracinha, é fácil de cantar e decorar! E esse vídeo também é puro amor, não?


1983 foi o segundo single da banda e a minha segunda música favorita de Habits. Mais animada que Your Surrender, 1983 também um ritmo dançante muito gostoso que dá vontade de sair rodopiando pela casa, mas que é mais rock pop do que indie. Novamente, a Neon Trees traz uma letra fácil de cantar e viciante (o refrão fica na cabeça, não tem jeito), mas bem fofa e cheia de personalidade, assim como todas as músicas do resto do álbum. Como comentei, Habits é um disco curto, mas bem impressionante para um álbum de estreia. As faixas são harmoniosas e, apesar de terem um estilo mais leve, romântico e divertido, talvez até um pouco adolescente, elas são bem profissionais e cativantes.



Após dois anos de sucesso do Habits, a Neon Trees lança, em 2012, o Picture Show. Com uma pegada mais dançante e até eletrônica em algumas faixas, esse álbum é tão harmonioso quanto o primeiro, mas, curiosamente, o que menos gosto de toda a carreira da banda. O Picture Show não é ruim, eu adoro a maioria das músicas, mas ele não me soa tão autêntico quanto o Habits ou Pop Psychology, o disco mais recente da banda. As músicas são alegres e divertidas, mas bem comerciais, do tipo que agrada um público variado, mas que soou um pouco sem personalidade para quem, como eu, já era fã do som deles.

Entretanto, há duas músicas do álbum que eu amo. A primeira, aí de cima, é Everybody Talks, justamente o primeiro single lançado do Picture Show. Ela é fofinha e muito dançante, do tipo que curto ouvir quanto estou feliz sem motivo algum (o que é bem raro, confesso). A letra Everybody Talks também é fácil de cantar e eu acho esse vídeo muito divertido!


E a minha favorita do Picture Show é Teenage Sounds, a que, dentro todo o álbum, mais tem a cara real da banda. Essa tem um ritmo um pouco mais pesado, com mais guitarra (tem até um bom solo quase no final) e bateria do que as outras faixas, bem rock n' roll mesmo, mas ainda o tipo de música que dá para dançar. A letra, contudo, é a grande surpresa. Ela foge da temática romântica, que está presente em praticamente todas as músicas da Neon Trees, e traz uma canção crítica, com um caráter bem niilista, onde o eu lírico afirma estar cansado de tudo, de pessoas tentando ficar famosas, de ficar em segundo lugar, de ter que ser feliz o tempo todo... Teenage Sounds é o diamante do Picture Show!


E, em 2014, saiu o que eu considero o melhor álbum da banda! O Pop Psychology resume tudo o que o Neon Trees é. Músicas para os momentos felizes e para os tristes, que têm personalidade, letras viciantes e fáceis de cantar e ritmos contagiantes, que provocam uma vontade louca de dançar. Isso sem falar que que o álbum trouxe também um conceito visual para a banda, algo bem anos 80, com roupas chamativas e cores fortes (e lindas). I Love You (But I Hate Your Friends) foi o segundo single desse disco. Eu acho a música uma delícia, fofa e dançante. Contudo, adoro especialmente a letra, que para mim é muito divertida e real - afinal quem nunca amou uma pessoa (tanto de forma romântica quanto amiga), mas odiou os amigos dela?


Talvez a música mais triste de todas da banda, é impossível não amar Voices in the Halls. A voz do Tyler está incrível nessa faixa, que é gostosa de ouvir e também de cantar. Confesso que acho o clipe um pouco assustador, mas a canção é incrível. Delicada e sentimental, mas cativante.



E a última música da nossa lista é a mais recente da banda. O single não faz parte de nenhum álbum, mas se a Neon Tress seguir o padrão que vem mantendo até agora, deve lançar um disco esse ano ainda. Apesar de preferir as canções antigas, eu gosto bastante de Songs I Can't Listen To. Além da letra fofa, apesar de um pouco triste, o vídeo também é uma gracinha. E a música já nos dá uma ideia do que esperar do futuro do quarteto. Tanto o visual do clipe como a música em si são mais cleans, especialmente se comparados com o Pop Psychology, então, talvez, veremos a Neon Trees em uma fase mais minimalista e madura, mas sem perder seu lado romântico e seu ritmo animado. Nem preciso dizer que estou louca para que eles lancem coisas novas logo, não é mesmo?

Capas dos três álbuns da banda

Bom amores, e essas foram as 7 músicas para conhecer e se apaixonar pela banda Neon Trees! Como puderam perceber, eu amo o grupo! As músicas são fofas e dançantes, algo meio indie/rock pop que é ótimo para escutar tanto nos momentos tristes quanto nos felizes, seja sozinho ou acompanhado! Espero que tenham gostado do post e das músicas! Agora quero ouvir de vocês: o que acharam da banda? Já conheciam? Vocês escutam algo ou alguém parecido? Não deixem de comentar aí em baixo! 


Bônus: e para finalizar esse post, a minha música favorita da banda: American Zero, faixa bônus do Pop Psychology. Não me conformo por a canção não ter entrado nas regulares do disco, já que ela é incrível! O ritmo é animado e dançante, e a letra bem divertida! Concordam?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 844