Estamos no meio da Primavera, uma das estações mais queridas, que sempre trazem um clima mais gostoso do que o inverno, assim como uma vegetação mais viva e colorida! E com as flores desabrochando, as árvores cheias de folhas e frutos, e a grama verdinha, vocês também ficam com uma vontade louca de ler ao livre? Conseguem imaginar cena mais gostosa do que deitar em uma rede com seu livrinho, debaixo de uma sombra, sentindo o ventinho no rosto? E, pensando nisso, para aqueles que também curtem aproveitar esse ar primaveril para curtir o exterior e devorar obras, resolvi fazer uma listinha com 7 livros que são a cara da primavera e perfeitos para serem lidos ao ar livre! Confira:
Leia também:
- #Tag – Livros Para Ler no Inverno
- 27 capas de livros que combinam perfeitamente com o inverno
Leia também:
- #Tag – Livros Para Ler no Inverno
- 27 capas de livros que combinam perfeitamente com o inverno
"De tudo o que amo é você que mais me apaixona." - Leia a resenha completa e veja mais fotos do livro.
É inegável que a primavera deixa um toque de romance no ar. Para mim, é a estação que mais tem a cara do amor! Por isso eu tinha que começar por Prometo Falhar, do português Pedro Chagas Freitas. Uma coletânea de crônicas rápidas, mas muito profundas e tocantes, a obra é perfeita para curtir essa vibe amorzinho da primavera. Em uma linguagem fácil, mas bastante lírica, com histórias pequenas e emocionantes, o livro fala sobre as muitas facetas do amor, de modo que cativa e inspira. É perfeito para ser lido em um banco de parque no final da tarde.
Sinopse da obra: Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor.
“O amor, como a maioria das pessoas sabe, segue uma cronologia própria, apesar de nossas intenções ou planos bem ensaiados.” - Leia a resenha completa e veja mais fotos do livro.
Uma obra singela, melancólica, fofa e emocionante, a cara da primavera! As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender, de Leslye Walton, traz uma história sobre encontros e desencontros, amores e decepções, união e separação, e muito mais, e me deixou com sorrisos e lágrimas no rosto. Um livro muito tocante, que diverte, emociona e nos faz refletir. As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender merece ser lido debaixo de uma árvore, com pausas durante a leitura para admirar o céu azul do início da manhã ou o céu começando a ficar estrelado do crepúsculo.
Sinopse da obra: Gerações da família Roux aprenderam essa lição da maneira mais difícil. Os amores tolos parecem, de fato, ser transmitidos por herança aos membros da família, o que determina um destino ameaçador para os descendentes mais jovens: os gêmeos Ava e Henry Lavender. Henry passou boa parte de sua mocidade sem falar, enquanto Ava - que em todos os outros aspectos parece ser uma jovem normal - nasceu com asas de pássaro. Tentando compreender sua constituição tão peculiar e, ao mesmo tempo, desejando ardentemente se adaptar aos seus pares, a jovem Ava, aos 16 anos, decide revolver o passado de sua família e se aventura em um mundo muito maior, despreparada para o que ela iria descobrir e ingênua diante dos motivos distorcidos das demais pessoas. Pessoas como Nathaniel Sorrows, que confunde Ava com um anjo e cuja obsessão por ela cresce mais e mais até a noite da celebração do solstício de verão. Nessa noite, os céus se abrem, a chuva e as penas enchem o ar, enquanto a jornada de Ava e a saga de sua família caminham para um desenlace sombrio e emocionante.
“Para Emma, as flores eram a alma de um casamento. Fossem elegantes ou alegres, elaboradas ou simples, elas eram o romance.” - Leia a resenha completa e veja mais fotos do livro.
Quando falamos de primavera, a primeira imagem que vem à mente, com certeza, é de belas e coloridas flores, não? Então que livro mais perfeito para a estação do que um em que a protagonista é uma decoradora especializada em flores? O terceiro livro da série Quarteto de Noivas, da Nora Roberts, acaba falando muito sobre a confecção de buquês e arranjos, e ainda nos proporciona uma história de amor super fofa e divertida em meio a um mundo de flores! Mar de Rosasé uma excelente leitura: divertida, surpreendente e bem desenvolvida. O livro cativa do início ao fim, provoca suspiros, risadas e até mesmo algumas lágrimas. Perfeito para ser lido em um cantinho quieto de um jardim bem florido e arborizado!
Sinopse da obra: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
Conheça os outros livros da série Quarteto de Noivas:
E quando você cansar da leitura, que tal aproveitar o ar livre para se inspirar e pintar as paisagens e flores mais lindas? Amantes ou não de livros de colorir, vocês precisam conhecer Meu Refúgio Perfeito, da Adriana Marto. Além das ilustrações muito fofas e delicadas, com muitas flores e pássaros, o livro ainda traz mensagens belas e inspiradoras, de personalidades que vão desde Platão a Jane Austen. O livro é a cara da primavera e perfeito para curtir em qualquer lugar ao ar livre! - Veja mais fotos e conheça melhor o livro na resenha sobre!
Sinopse da obra: Quantas vezes você não desejou poder fugir de todo o caos que está a seu redor? Desligar-se e ter um momento só seu, no qual teria toda a liberdade para desenhar os sonhos, os desejos e as ideias guardados há tempos dentro de você? Algo assim só seria possível num lugar mágico, como este livro em suas mãos. Com ilustrações belíssimas de Adriana Marto e frases dos maiores pensadores e filósofos da história, nestas páginas você encontra mais do que um refúgio: descobre um novo jeito de enxergar a vida, dando-lhe mais cor e encontrando frases e inspirações que podem mudar a sua vida.
E já que estamos falando muito de natureza exuberante, Filha da Floresta, de Juliet Marillier, tinha que entrar para a lista! Na obra, encontramos belos cenários naturais da Escócia medieval, que aqui , ganham uma pitada de fantasia! Grande parte da história, por exemplo, se passa em uma floresta mágica, recheada de árvores centenárias, flores magníficas e ninfas! O livro ainda é inspirado em um conto clássico dos Irmãos Grimm (Os Cisnes Selvagens) e proporciona uma leitura recheada de magia, mistérios e tensão do início ao fim. A história de Filha da Floresta tem todos os elementos que um bom conto de fadas precisa: uma heroína corajosa, uma vilã terrível, uma maldição e um nobre cavalheiro.Uma leitura rápida e gostosa, que merece ser degustada em um lugar com muitas árvores!
Sinopse da obra: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.
"Digo a mim mesma: Deus. Então me corrijo. Universo, penso. Faça com que eu seja menos dócil. Menos medrosa. Universo, me transforme na heroína da minha própria história.” - Leia a resenha completa e veja fotos do livro.
Pegue um óculos de sol, uma toalha de piquenique, gostosuras e uma água bem gelada e pronto, você está pronto para deitar em algum lugar gramado e curtir o incrível livro Vivian Contra o Apocalipse, de Katie Coyle. Com os personagens curtindo uma viagem de carro pelos Estados Unidos, a obra traz o clima perfeito para ser lida na primavera e ao ar livre! Essa é uma história sobre três jovens amigos desbravando o país em busca de repostas, enfrentando religiosos fanáticos e órfãos rebeldes, tentando descobrir seu lugar em um mundo caótico cheio de incertezas. Uma obra rica e cativante, gostosa de ler e muito crítica, Vivian Contra o Apocalipseé uma leitura necessária, deliciosa e emocionante!
Sinopse da obra: Vivian Apple tem 17 anos e mal pode esperar pelo fatídico “Arrebatamento” — ou melhor, mal pode esperar para que ele não aconteça. Seus devotos pais foram escravizados pela Igreja faz tempo demais, e ela está ansiosa para que voltem ao normal. O problema é que, quando Vivian chega em casa no dia seguinte ao suposto Arrebatamento, seus pais sumiram e tudo o que restou foram dois buracos no teto… Vivian está determinada a seguir vivendo normalmente, mas quando começa a suspeitar que seus pais ainda podem estar vivos, ela percebe que precisa descobrir a verdade. Junto com Harp, sua melhor amiga, Peter, um garoto misterioso que tem os olhos mais azuis do mundo e informações sobre o verdadeiro paradeiros dos seguidores da Igreja (ou é o que ele diz), e Edie, uma Crente que foi “deixada para trás”, os quatro embarcam em uma road trip pelos Estados Unidos. Mas, depois de atravessar quilômetros de eventos climáticos bizarros, gangues de Crentes vingativos e um estranho grupo de adolescentes auto-intitulados os “Novos Órfãos”, Viv logo vai perceber que o Arrebatamento foi só o começo.
“Talvez os indiferentes, os rejeitados, os mal-amados pudessem aprender a dar amor com tanta abundância quanto qualquer outra pessoa.” - Leia a resenha completa do livro.
E claro que eu tinha que terminar nossa lista com A Linguagem das Flores, da Vanessa Diffenbaugh. Uma obra marcante e emocionante, o livro é a cara da primavera, afinal, fala muito sobre flores e, claro, seus significados, já que a protagonista é apaixonada por flores e trabalha em uma floricultura. A Linguagem das Flores é uma história sobre perdão, escolhas, destino, crescimento pessoal e, acima de tudo, amor. Fofo e emocionante, o livro merece ser curtido debaixo de uma sombra, em meio a um jardim bem florido!
Sinopse da obra: Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram.
Bom amores, e essa foi a lista de hoje! O que acharam das obras que selecionei? Já leram ou ficaram com vontade de ler alguma? E que livros, para vocês, têm a cara da primavera e pedem uma leitura ao ar livre? Não deixem de comentar!