A HISTÓRIA
Kate Winton-Jones foi uma boa garota a vida inteira. E sua reputação e modos impecáveis é o que faz Edward Carnarvon III, seu noivo, e sua família gostarem tanto dela. Mas até a boazinha Kate precisa admitir que o fato dos Carnarvon estarem ditando seu casamento antes mesmo dele começar é um pouco irritante. Ela não queria a festa espalhafatosa, a lua de mel chique ou mesmo o vestido de casamento caríssimo.
Assim, quando uma das costureiras sem querer mancha o vestido, é demitida e amaldiçoa a roupa, qualquer pessoa consideraria isso um sinal. Mas não Kate, que é moderna e não acredita em maldições. Então, talvez seja coincidência que naquela mesma noite ela descubra um lado no noivo que não imaginava existir.
Quando Edward e sua família se provam canalhas, Kate não pensa duas vezes antes de fugir. Seu futuro tão bem planejado está ruindo diante de seus olhos, mas ela prefere não saber o que fazer da vida do que se casar com alguém que, ela descobre, nunca amou de verdade. Mas seu não vale nada para os Carnarvon, que mandam um detetive particular para encontrá-la.
Não qualquer detetive particular e sim o cara sensual e perigoso que acabou com seu noivado em primeiro lugar. Kate está em busca de vingança, mas será que se envolver com esse homem provará para o noivo que está tudo terminado? Mais complicado que isso, será que Kate conseguirá se entregar para esse homem atraente e gentil sem partir seu coração mais uma vez?
A SÉRIE
Quase Noivaé o primeiro dos cinco volumes de uma série de mesmo nome. Os livros de Nancy Warren são interligados entre si, mas podem ser lidos de forma independente. Tudo começa no livro 1, quando o vestido de Kate é amaldiçoado e ela acaba cancelando o casamento semanas antes e fugindo.
No volume 2, Secondhand Bride, ainda não lançado no Brasil, a prima pobre de Edward Carnarvon, ex-noivo de Kate, é a protagonista. Ashley está acostumada a coisas de segunda mão, mesmo que seja um vestido amaldiçoado. Contudo, seu casamento com um lido e rico homem talvez não se concretize quando um escritor ainda mais atraente se muda para perto.
No volume 3, Bridesmaid for Hire, Tasmine fez do papel de madrinha de casamento um negócio, apesar de como qualquer uma, ela sonha em ser a noiva um dia. Mesmo que acabe usando um certo vestido em especial. Contudo, o cara que ela deseja já está com o coração partido o suficiente após ser deixado pela noiva para buscar um final feliz com ela.
The Wedding Flight é o volume 4, estrelado por Meg, que encontra o vestido de casamento mais lindo no mundo em uma loja vintage, sem saber de sua origem. O jovem dono da loja fica impressionado com ela, ainda mais quando descobre que não há um noivo na vida dessa bela garota.
No 5º e último volume, If the Dress Fits, o vestido amaldiçoado finalmente volta para sua criadora, a bela e rígida Evangeline. Seus negócios estão sendo afetados agora que quatro noivas usaram o traje e acabaram não se casando, por isso Evangeline decide acabar com a maldição usando ela mesma a roupa. Agora ela só precisa achar um noivo para seu casamento de mentirinha, e uma ex-paixonite parece a escolha perfeita.
VALE A PENA LER?
A sinopse de Quase Noiva me conquistou imediatamente. A premissa de um vestido amaldiçoado e uma noiva em fuga é divertida por si só e o livro desenvolveu a história bem. Quase Noiva entrega o que promete: uma comédia romântica despretensiosa, meio absurda até, que nos faz rir e suspirar. O livro é leve e descomplicado, bem-humorado e fofo.
A narrativa em terceira pessoa é descritiva na medida certa, com diálogos divertidos, apesar de que algumas frases são repetitivas e confusas. Outro ponto negativo foi o amor instantâneo dos protagonistas, mas para um romance de 175 páginas, é compreensível que eles desenvolvessem sentimentos tão rapidamente um pelo outro.
Como a trama, os personagens de Quase Noiva não são muito complexos, mas conquistam. Eu adorei o vislumbre que temos de Ashley, a próxima protagonista. Estou ansiosa demais para conferir o livro 2! Apesar de não ser o melhor romance da sua vida, Quase Noivaé uma leitura gostosa e muito rápida, como um filme de comédia romântica fofo e engraçado, perfeito para descansar a cabeça entre leituras. Está mais que recomendado!
Título original: The Almost Wives Club
Série: Quase Noivas