Quantcast
Channel: Mademoiselle Loves Books
Viewing all 844 articles
Browse latest View live

Resenha: Pode Beijar a Noiva - Patricia Cabot

$
0
0

A HISTÓRIA

Faz muito tempo que a vida de Emma Van Court começou a ruir. Tudo seguia perfeitamente quando sua grande paixão, Stuart, lhe pediu em casamento. Ele, um homem extremamente religioso que só queria ajudar os menos favorecidos, parecia o par perfeito para ela – uma jovem que não liga para títulos de nobreza e luxo. Contudo, a união foi desaprovada pelo conde de Denham, James Marbury, primo de Stuart e amigo de infância de Emma. Assim, o jovem casal foge e se casa na Escócia, onde passam a morar.

Pouco tempo depois, Emma vê a vida simples e dura ao lado de Stuart ficar ainda pior quando o marido morre. Viúva e sem parentes por perto, a mulher passa a viver da ajuda dos vizinhos, que não entendem em sua insistência em continuar lecionando, de graça, as crianças pobres da cidade enquanto ela mesma mal tem o que comer. Mas Emma não é do tipo que reclama das coisas, apesar que tudo muda quando James surge a sua porta, na Escócia.

Saber da morte do primo foi chocante, mas James se surpreendeu mais ainda quando descobriu que Emma não está segura com a sua família, em Londres. Ele fica chocado ao ver o quanto a garota amadureceu, mas não entende sua teimosia em ficar na Escócia e, mais preocupante ainda, o porque dela fazer tanto segredo quanto a morte de Stuart. James fica ainda mais intrigado quando descobre que Emma herdou uma fortuna que só poderá a receber quando se casar novamente.

Os mistérios cercam Emma e James decide ficar na Escócia para descobrir todos, contudo, a real razão dele permanecer ali é a paixão antiga que nutre pela garota. Nem um pouco ciente dos sentimentos que James nutre por ela, Emma fica incomodada com a presença de James e não sabe como não vai perder a cabeça com ele por perto, se metendo nas suas coisas e, pior ainda, a fazendo se apaixonar por ele! Será que os dois conseguirão encontrar as respostas que procuram, ou há segredos e verdades não faladas demais entre Emma e James?


EXPECTATIVAS E LEITURA

Eu estava ansiosa para ler Pode Beijar A Noiva. Sou fã da Meg Cabot há muitos e muitos anos e, por nunca ter lido uma obra sua sobre o pseudônimo de Patricia Cabot, fiquei ansiosa por esse livro. Contudo, assim que comecei a leitura, imediatamente pensei algo que se manteria na minha mente durante toda a história: “não parece que foi Meg Cabot quem escreveu isso”. 

Pode Beijar A Noiva me desagradou desde o início. A história começa de forma extremamente confusa e se mantém assim em basicamente todo o livro. Não há explicações claras sobre quem são os personagens e quais são suas histórias pessoais, o que tornou quase impossível mergulhar na trama e ser convencida por ela. A narração se perde muito dos devaneios internos dos protagonistas e os acontecimentos do livro se arrastam, o leitor precisa lutar mentalmente para entender o que aconteceu. A trama consegue trazer alguns elementos pouco vistos em outras obras do gênero, contudo, além de confusa, ela soou forçada e pouco surpreendente. O final é completamento insosso e, Pode Beijar A Noiva, como um todo, deixou a desejar.


OS PERSONAGENS

Os personagens também me decepcionaram bastante. Emma é a clássica mocinha insegura, mas ela não amadurece ao longo da história, pelo contrário, de ingênua, a garota se torna tola e muito, muito chata. Emma se autodeprecia demais, não percebe aquilo que está logo diante de seus olhos e sua relutância em contar o que houve com Stuart se tornou, em certo ponto, simplesmente ridícula. James tinha tudo para ser um cavalheiro sedutor e fofo, mas acabou soando chato também, um homem mimado que se acha o dono do mundo. Ele faz apenas o que quer e trata todas as outras pessoas como se fossem burras, inclusive Emma. Os personagens secundários são um pouco mais legais, mas nenhum ganhou destaque suficiente a ponto de me conquistar,


A EDIÇÃO

Não há reclamações quanto a edição. Não encontrei erros de tradução e a diagramação é simples, mas boa. Eu amei essa capa, ela é maravilhosa, mesmo não combinando em nada com a história, já que a Emma não é do tipo que usa vestidos glamourosos e batom.

CONCLUSÕES FINAIS

Quanto mais penso sobre Pode Beijar A Noiva, mais decepcionada fico. O livro não me agradou em nada – a trama é confusa e forçada, os personagens são clichês e chatos. A leitura se tornou arrastada e praticamente me obriguei a terminar o livro, que não conseguiu me passar ou causar qualquer sentimento bom. O mais triste é que amo a autora, por isso não entendo como um livro com tão pouca qualidade pode ter sido escrito por ela. Ainda quero ler mais obras da Meg sobre o nome de Patricia Cabot, mas, vou pegar o próximo romance de época dela com menos expectativas.

Título: Pode Beijar a Noiva
Título original: Kiss the Bride 
Autora: Patricia Cabot (
pseudônimo de Meg Cabot)
Editora: Essência
ISBN: 9788542206760
Ano: 2016
Páginas: 240
Compre: 
Amazon - Submarino - Americanas

10 gifs que traduzem perfeitamente os sentimentos de um leitor

$
0
0

Quem me segue nas redes sociais, especialmente no twitter (é @MlleLovesbooks para os desavisados), sabe que eu sou a louca dos gifs - como não amar, não é mesmo? E, como um gif vale mais que mil palavras ou imagens, hoje resolvi trazer alguns que refletem perfeitamente a vida de um leitor. Não é fácil ser um amante de livros, como vocês bem sabem. São tantos lançamentos bons, tantas histórias e personagens incríveis, tantos sentimentos... Mas quero que saibam que vocês não estão sozinhos. 

Cada leitor tem suas particularidades, como conversamos lá naquele post sobre manias literárias, lembram? Contudo, todos os leitores têm muito em comum e não existe coisa melhor que descobrir que há outros loucos por literatura como você! Por isso, pensando nas reações que a maioria dos leitores têm, resolvi trazer, hoje, um post rápido e divertido com 10 gifs que traduzem perfeitamente os sentimentos de um leitor! Será que vocês vão se identificar? Só conferindo para saber:


1 - Quando bate aquela ansiedade para ler um livro que ainda não foi lançado


Você entra nas redes sociais da editora todos os dias para saber se o livro já saiu e faz questão de comprar o livro em pré-venda, mas não fica em paz enquanto não está com o bendito em mãos para finalmente lê-lo!

2 - Quando você entra na livraria e quer sair com todos os livros


Paraíso. É isso que as livrarias e bibliotecas são. Como não pirar com tantos livros lindos, cheirosos e incríveis ao seu redor? Sempre bate aquele sentimento de "PRECISO LEVAR TODOS"!

3 - Quando você está na livraria e percebe que não tem dinheiro para comprar nem uma página, quem dirá um livro inteiro

[Me ajude, eu sou pobre]

Livros são caros. Ponto final. Cadê esse governo que não inventa um Bolsa-leitor?

4 - Quando você é acordado pelo carteiro e ele não te trouxe nem um livrinho sequer


Por que você fez isso comigo? Achei que éramos amigos! Mas não, você fica me trazendo contas enquanto tudo é que eu quero são livros novos... Não se atreva a tocar a minha campainha se não tem livros para me entregar, ok?

5 - Quando você começa a ler um livro que estava louco para ler


Quem disse que eu preciso comer, tomar banho, estudar, viver? A felicidade por finalmente poder ler uma obra que você desejava há tempos é tamanha, que você não vai largar o livro nem que sua vida dependa disso.

6 - Quando você está claramente concentrado na sua leitura e alguém insiste em vir conversar com você


Por que você está falando comigo? Por favor, pare de falar comigo. Vá embora, eu só quero ler em paz. Jesus, a sua boca ainda está se movendo. Só saia da minha frente antes que eu jogue o meu livro na sua cabeça.

7 - Quando o livro está perfeito e você não quer parar de lê-lo ao mesmo em que quer ler mais devagar para ele não acabar muito depressa


Devo continuar lendo? Ou deixo esse capítulo para amanhã? A indecisão eterna. Mas você acaba lendo tudo de uma vez e se arrependendo depois por ter lido depressa demais...

8 - Quando o seu casal preferido do livro finalmente se beija


Ah, finalmente eles ficaram juntos! Aleluia! Não estou surtando. Não estou surtando. Claro que estou surtando!

9 - Quando acontece algo incrível no livro e você fica sem palavras


Aquela hora em que você só fica olhando para o nada enquanto segura o livro contra o peito.

10 - Quando o livro acaba e você não sabe como se despedir de uma história e personagens tão maravilhosos


NÃO ESTOU PRONTA PARA DIZER ADEUS! Vou começar a ler de novo e fingir que é a primeira vez...


Bom amores, espero que tenham gostado do post! Não deixem de comentar aí embaixo se vocês também têm reações como essas por causa dos livros! E se quiserem mais posts assim, é só falar que a louca por gifs aqui vai amar fazê-los! Até mais e boas leituras para todos!

- Para mais gifs legais e sentimentos durante a leitura, leia também o post 10 coisas que todo mundo pensa quando lê um romance de época!

As leituras, filmes e séries do mês de Julho

$
0
0

E Julho passou bem mais depressa do que eu esperava. O mês correu na velocidade da luz e, em meio a preparações para mudar de cidade e começar minhas aulas agora em Agosto, mal percebi Julho passar e acabei atrasando minhas leituras e não fazendo tantos posts quanto eu queria. Contudo, fora do mundo dos livros e do blog, fiz tudo o que tinha que fazer, por isso estou feliz, assim como estou bem contente por finalmente poder me despedir das minhas férias (de oito meses, estou parada desde Dezembro de 2015) e começar a estudar o que eu quero! Sem mais delongas, vamos conferir o que os livros, filmes, séries e postagens de Julho tiveram de melhor?

Estou lendo:

Estou no terceiro livro da trilogia de cinco e confesso que a leitura de A Vida, O Universo e Tudo Mais está bem chatinha. A trama está muito confusa e, como estou lendo outros livros ao mesmo tempo em que leio esse volume único de Guia do Mochileiro das Galáxias, acho que vou demorar um pouco mais para terminá-lo...

Próximas leituras:

Recebi e comprei muita coisa boa em Julho (como vocês sempre podem ver lá no meu instagram, @mllelovesbooks, onde mostro tudo o que chega aqui em casa), por isso não sei qual dos quatro livros acima leio primeiro! Os três primeiros eu recebi das respectivas editoras e comprei O Projeto Rosie, por também ganhei a continuação, O Efeito Rosie. Eu estou louca para ler todos os livros, mas estou mais ansiosa pelo novo livro da Mediadora, eu amo muito a saga da Meg Cabot, mas ao mesmo tempo quero esperar um pouco mais para lê-lo, não estou pronta para me despedir dos personagens (de novo)! Me digam lá nos comentários qual vocês acham que eu deveria ler primeiro!

Livros lidos em Julho:

Como disse, li bem menos em Julho, apenas cinco livros, e tive pouca sorte com as minhas leituras. O Restaurante do Fim do Universo foi bem mediano, mas Pode Beijar a Noiva e Sozinhos no Escuro me decepcionaram completamente. Felizmente, tive uma experiência incrível com The Rogue Not Taken - novo livro da Sarah Maclean que será lançado em breve pela Gutenberg e que li a pedido da editora -, mas a resenha desse romance de época incrível só deve sair quando o livro sair oficialmente no Brasil. Também acabei gostando bastante de Três Coisas Sobre Você, apesar de ser uma história de amor adolescente, a obra é deliciosa, fofa e muito divertida, Só espero gostar mais das leituras de Agosto...

Filmes assistidos em Julho:
Se eu li menos nesse mês, praticamente não vi filmes. E de fato, só assisti dois longas em Julho, uma animação que queria ver a tempos e uma comédia bobinha para matar o tédio:


Procurando Dory - 3,5 de 5 estrelas
O primeiro ainda é meu querido, mas Procurando Doryé super fofo e muito divertido. O roteiro deixou há desejar em alguns momentos e a história ficou um pouco repetitiva. Contudo, o filme é tão agradável de ver que encanta crianças e adultos. E, apesar da trama um pouco fraca, ela ainda consegue passar uma mensagem bacana sobre aceitação da dificuldade e deficiências nossas e dos outros.

Today's Special - 3 de 5 estrelas
Com um humor inteligente, mas sutil, a comédia era para ser romântica, mas as pitadas de romance são bem leves e esse acaba mais sendo um filme sobre família, aceitação e como devemos levar a vida com mais paixão e menos razão. Quem gosta de cozinhar vai gostar ainda mais, já que o protagonista é um chef e a culinária e a comida são partes essenciais da trama. Ah, e está disponível na Netflix.

Séries vistas em Julho:

Comecei a assistir:
- 1ª e 2ª temporada de Killjoys: uma das melhores séries que já vi na vida. Intrigante, divertida, com personagens femininas fortes em um universo recheado de viagens no espaço e mistérios. É difícil descrever o quão Killjoys é incrível. Se você curte histórias de ficção científica com muita ação e boas pitadas de humor e romance, precisa ver essa série! A primeira temporada foi excelente e a segunda está me deixando cada vez mais sem palavras para descrever o meu amor pela história e personagens!

- 1ª e 2ª de UnReal: uma série de drama explosiva e muito cativante. Curte reality shows, barracos, romance, joguinhos de poder? Você precisa ver essa série! Saibam mais no post 7 motivos para ver Unreal agora mesmo!

- 2ª temporada de Mr. Robot: a tão esperada segunda temporada de uma das minhas séries favoritas. Confesso que os três primeiros episódios foram lentos, mas a temporada está prometendo e finalmente revelando vários mistérios da temporada anterior, então, estou gostando muito até o momento. Mas como não amar o Elliot, não é mesmo? E se você não sabe quem é ele, faça um favor a si mesmo e veja logo Mr. Robot!

2ª e 3ª temporada de Suits: como falei no resumo do mês passado, Suits é uma série inteligente, com a medida certa de humor, romance, drama e advogados charmosos. Eu amo a série, apesar de que a terceira temporada é a pior até o momento. Os episódios estão arrastados, mas Suits já conquistou um espaço enorme no meu coração e não vou abandonar a saga de maneira alguma!


Terminei de assistir:
- 1ª temporada de The Shannara Chronicles: alguns episódios foram mais lentos, outros mais envolventes, mas, no geral, a série começou super bem e adorei o desfecho da primeira temporada (e estou ansiosa para a próxima). Quem curte histórias de fantasia, mas não se importa com os dramas adolescentes dos personagens, vai gostar de Shannara Chronicles.

- 2ª temporada de Wayward Pines: o meio da temporada foi lento, mas os três últimos episódios foram de tirar o fôlego. Gostei que finalmente começamos a entender como Wayward Pines surgiu e amei o desenvolvimento psicológico dos personagens. Recomendo a série para quem gosta de uma boa mistura de drama, suspense e ficção científica. 

- 2ª temporada de 12 Monkeys: o gênero de ficção científica está conquistado cada vez mais espaço no meu coração. Essa segunda temporada foi de tirar o fôlego, cada episódio acelerou meu coração e me deixou louca pelo próximo. Finalmente vários mistérios foram revelados e estou contando os dias para a terceira temporada de 12 Monkeys. Quem curte viagem no tempo, teorias da conspiração e muito suspense vai gostar da série.

- 2ª e 3ª temporada de The Glades: como disse no resumo do mês passado, é uma série policial leve, com doses equilibradas de ação, mistério, humor e romance. Eu acabei me apegando os personagens, por isso fiquei bem triste com o fim da série, que se encerra na terceira temporada (e que deixou uma dúvida eterna sobre o destino do protagonista no coração dos fãs)...

Estou acompanhando:
- 2ª temporada de Scream
- 4ª temporada de Young & Hungry
- 5ª temporada de Baby Dady

Postagens do mês:
Resenhas (livros)

Séries e Filmes

Listas e Dicas

Lançamentos

Outras

Estatísticas:

- O blog recebeu 7.510 usuários, 8% a mais que o mês anterior...
- e teve 54.227 visualizações de página, 13% a mais que Junho.
- 1.990 pessoas seguem o blog pelo Google Friend Connect...
- 1.523 seguem pelo Twitter...
- 502 seguem pelo Google+... 
- 557 seguem pelo Instagram...
- e 3.848 curtem a página do blog no Facebook.

O post mais acessado do mês foi sobre 10 coisas que todo mundo pensa quando lê um romance de época, seguido pela postagem sobre 7 séries de livros (já terminadas) que você precisa ler. A resenha do livro Diga Sim ao Marquês foi a resenha que mais recebeu visitas e 7 clichês de livros que estou cansada de ler foi o post com mais comentários em Julho!


Bom amores, e esse foi o meu mês de Julho! Agradeço imensamente a todos pelas estatísticas positivas! Não li o tanto que queria. mas, no geral, estou contente com tudo o que fiz em Julho e ansiosa para Agosto! Esse próximo mês promete muitas novidades na minha vida, mas, vou me esforçar para ler bastante e, claro, para continuar trazendo posts incríveis para o blog!

Agora quero ouvir de vocês: o que fizeram de bom em Julho? Quais os melhores livros que leram? Viram algum filme bom? Não deixem de comentar aí embaixo!

Lançamentos de Livros de Agosto: Arqueiro e Sextante

$
0
0

Julho e as férias acabaram, mas não tem como ficar triste com esses lançamentos incríveis das editoras Arqueiro e Sextante! Só tem livro incrível, especialmente para os fãs das séries da editora! Vamos conhecer as novidades?

AS CORES DA VIDA - Kristin Hannah
Uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis. Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da cidade, ela está determinada a lhe provar seu valor. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos – ainda que esconda os próprios problemas. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e indomável e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade... Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.
A IRMÃ DA SOMBRA - série As Sete Irmãs - Vol. 3 - Lucinda Riley
Em A irmã da sombra, terceiro volume da série As Sete Irmãs, duas jovens igualmente determinadas, porém de séculos distintos, conectam-se por meio de diários que retratam uma vida intensa de superação, amor e perdão. Estrela D’Aplièse está numa encruzilhada após a repentina morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou a cada uma das seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, porém a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual. Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci, seguindo-a aonde quer que fosse. Agora as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece o contato com a natureza nem a tranquilidade da casa de sua infância. Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento. Nessa busca, uma livraria de obras raras se torna a porta de entrada para o mundo da literatura e sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que, cem anos antes, morou na bucólica região de Lake District e teve como grande inspiração a escritora Beatrix Potter. Cada vez mais encantada com a história de Flora, Estrela se identifica com aquela jornada de autoconhecimento e, pela primeira vez, está disposta a sair da sombra da irmã superprotetora e descobrir o amor.

 A SENHORA DO IMPÉRIO - Saga do Império - Vol. 3 - Raymond E. Feist
A Senhora do Império é a conclusão da trilogia A Saga do Império, um elaborado jogo de intrigas e poder criado pelas mentes afiadas de Raymond E. Feist e Janny Wurts. Em Kelewan, Mara, a Senhora dos Acoma, sente-se segura e em paz pela primeira vez na vida – até que seus inimigos tentam matá-la e acabam tirando a vida de seu filho. Abalada pela tragédia e cercada por espiões, assassinos e casas rivais, ela enfrentará o maior desafio de sua vida e sofrerá ainda mais perdas durante esse trajeto. Em busca de justiça, ela verá seus planos frustrados pela Assembleia de Magos, que detém o poder real do Império e mantém a população dócil e domesticada, e também pelos terríveis Mantos Negros, que encaram Mara como a ameaça suprema ao seu poder ancestral. Então, para assegurar a paz, Mara deverá viajar para além das fronteiras da civilização, desvendando antigos segredos até os portões de Chakaha, a cidade dos estranhos cho-ja. Reunindo toda a sua coragem e astúcia, a Serva do Império iniciará sua maior batalha em nome da sua vida e do seu lar.
O CORAÇÃO DA ESFINGE - série Deuses do Egito - Vol. 2 - Colleen Houck
Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar. Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez. Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos. Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso. Nesta sequência de O despertar do príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

 ESSA LUZ TÃO BRILHANTE - Estelle Laure
O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido. Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.
QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTA - Samanta Holtz
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

A HISTÓRIA SECRETA DA CRIATIVIDADE - Kevin Ashton
Quando pensamos nos grandes inventores e gênios criativos, muitas vezes temos a impressão de que seus feitos são resultado de um momento de inspiração. Imaginamos que Mozart ouvia suas composições inteiras na mente antes de escrevê-las, que Einstein desenvolveu a Teoria da Relatividade durante uma conversa informal e que Kandinsky pintava suas obras numa única tarde. Mas, na verdade, a criação está longe de depender da sorte, da simples inspiração ou de algum dom especial. Em A história secreta da criatividade, o professor do MIT Kevin Ashton mostra que o processo criativo é lento, complexo, espinhoso e repleto de falhas, frustrações e recomeços. Por meio de histórias reais e inspiradoras – como a do menino de 12 anos que fez a produção mundial de baunilha crescer no século XIX, da mulher que realizou as primeiras descobertas sobre o DNA e dos irmãos Wright dominando a arte de voar –, Ashton explora algumas das grandes invenções da humanidade para revelar a surpreendente verdade por trás de sua concepção. Ao analisar a trajetória de grandes nomes das ciências, das artes e dos negócios, o autor mostra que a capacidade criativa é inerente ao ser humano. O que faz com que alguns deles se destaquem, no entanto, é um misto de perseverança, trabalho duro e dedicação. De Arquimedes à Apple, dos Muppets à latinha de Coca-Cola, este livro é uma apaixonante investigação sobre o surgimento das ideias – e mostra que todos nós somos capazes de colocá-las em prática.
PRATICANDO O PODER DO AGORA - Eckhart Tolle
Praticando o Poder do Agora é um manual que ensina a viver o momento presente, princípio básico que Eckhart Tolle apresenta em O Poder do Agora, um dos maiores fenômenos da literatura espiritual, com 8 milhões de livros vendidos em todo o mundo. Este livro é uma excelente introdução aos ensinamentos do autor, reunindo trechos cuidadosamente selecionados de O Poder do Agora. Ao mesmo tempo, é um guia essencial para quem já conhece sua filosofia porque traz técnicas, exercícios e meditações para alcançar a felicidade, a paz interior e a iluminação. Tolle conduz o leitor a uma nova maneira de pensar (ou melhor, de não pensar), eliminando a espera, o medo e a preocupação com o passado e o futuro. Se você nunca está satisfeito com a sua vida do jeito que ela é, comece a ler este livro agora. E veja o que acontece.

LIDERAR COM O CORAÇÃO - Mike Krzyzewski
Conheça as palavras-chave do Coach K. Um dos mais respeitados treinadores da atualidade, Mike Krzyzewski foi bicampeão com a seleção olímpica de basquete dos Estados Unidos e há mais de 30 anos comanda a equipe da Universidade Duke, a mais vitoriosa do basquete universitário americano nas últimas décadas e um verdadeiro caso de sucesso. Considerado um importante formador de atletas e homens de bem, o lendário Coach K é capaz de extrair o melhor de cada indivíduo em prol do grupo e de conduzir à vitória, temporada após temporada, equipes jovens e em constante mudança. Em Liderar com o coração, quinto título da coleção Na Vida Como no Esporte, organizada pelo técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Bernardinho, Krzyzewski apresenta as 40 palavras-chave de sua trajetória que utiliza para motivar seus jogadores e transmitir conceitos que vão muito além do basquete. Por meio das histórias que viveu nas quadras, ele relembra momentos em que cada uma delas foi fundamental para superar situações difíceis e mostra o poder que elas têm quando nos apropriamos delas e lhes atribuímos um significado pessoal.
PLATÃO PARA SONHADORES - Allan Percy
Platão para sonhadores é um guia inspirador, dedicado a quem deseja sair da caverna para enxergar um universo repleto de oportunidades e realizar o que antes estava apenas no mundo das ideias. Filósofo e matemático ateniense, Platão teve grande influência em nossa forma de pensar. Diferentemente de outros filósofos, seus pensamentos não se limitavam apenas ao campo da retórica; pelo contrário, eram voltados para a ação. Allan Percy reúne 80 citações e aforismos de Platão neste manual sobre a arte de viver. Com ele, você vai aprender a levar a vida com sabedoria, sem renunciar aos pequenos e grandes prazeres que ela proporciona. 

 THE BEATLES - Steve Turner 
Todas as letras, todas as músicas e todas as histórias pela primeira vez no Brasil. Este livro reúne todas as canções do grupo musical mais aclamado de todos os tempos, trazendo as letras completas e detalhes de quando, como, onde e por que cada álbum foi concebido. Grande conhecedor da banda, o jornalista Steve Turner explora as origens, as influências e os significados das músicas, identificando ainda os personagens e as histórias por trás das canções. Repleto de fotos, ilustrações, entrevistas, curiosidades e histórias de bastidor, este livro é a celebração definitiva do mais importante catálogo musical do século XX. 

Quantos lançamentos incríveis, não? Fiquei bem curiosa para ler QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTAA HISTÓRIA SECRETA DA CRIATIVIDADEE vocês? O que acharam dos lançamentos? Quais vocês mais querem ler? Não deixem de comentar!

Resenha: Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum

$
0
0

A HISTÓRIA

A vida de Jessie Holmes atingiu o fundo do poço, ou, pelo menos, é o que ela pensa. O mundo já é demasiadamente dramático para uma garota de 16 anos, mas tudo se complica quando a mãe de Jessie morre e, pouco mais de dois anos depois, seu pai resolve se casar com uma ricaça que conheceu pela internet e se mudar de Chicago para Los Angeles. Jessie deixa tudo para trás: a melhor amiga, Scarlett, a casa onde cresceu, a escola pública onde estudava… Tudo para morar na casa chique de Rachel, a nova mulher de seu pai, junto a Theo, o filho mal humorado dela, e para estudar em uma escola particular cheia de meninas louras malvadas e caras que nunca vão olhar para ela.

Jessie, que sempre fora tímida e que se importa mais com livros do que roupas da moda, não se encaixa no estilo de vida californiano e têm dificuldades para se adaptar. Sentindo-se uma estranha tanto em casa quanto na escola, a garota não têm amigos e fica cada vez mais distante do pai. Jessie não poderia odiar mais a sua vida quando recebe um e-mail anônimo. Assinado por Alguém Ninguém, o e-mail revela que seu autor esteve observando Jessie pela escola e que gostaria de ajudá-la, de forma completamente virtual, claro, a se adaptar e a fazer amigos.
“Eu: Três coisas. (1) Não sei quem você é. Gostaria de saber. […] (2) Nunca menti para você, acho que não. […] Sou uma péssima mentirosa. Acho fácil falar com você porque não sei quem você é. Será que é diferente pra você? (3) Não sei mais onde é o meu lar.
AN: talvez lar não precise ser um lugar.” Pág. 242
Um pouco assustada e morrendo de curiosidade, Jessie recusa a ajuda, a princípio, mas, cansada de ficar sozinha, logo recorre aos conhecimentos e mensagens divertidas de Alguém Ninguém como forma de ajuda. E tudo começa a mudar, aos pouquinhos. Por causa de AN, Jessie faz amigos na escola e começa a viver com menos receio, não se deixando intimidar pelas garotas populares que debocham dela, nem pelo misterioso e inteligente Ethan, seu parceiro para um trabalho de literatura, e começando a se enturmar, em casa, com Theo. Ela até mesmo arranja um emprego em uma livraria e começa a conversar com Liam, filho da dona do lugar e um dos caras mais populares da sua escola.

Mas, o melhor da vida de Jessie começa a ser trocar mensagens com Alguém Ninguém. No começo, eles só falam da escola e de futilidades, mas rapidamente começam a se abrir uma para o outro e revelar seus desejos, sonhos, medos, receios, alegrias e tristezas mais profundos. Sempre com muitas provocações e brincadeiras, Jessie e Alguém Ninguém se tornam grandes amigos e um pouco mais. Contudo, o garoto fofo e divertido por trás mensagens não quer revelar sua identidade e será que Jessie conseguirá não se apaixonar por ele?


A LEITURA, NARRATIVA E TRAMA

Eu tinha altas expectativas para Três Coisas Sobre Você, afinal, foi a maior aposta da editora Arqueiro no mês em que o livro foi lançado. Contudo, após ler uma resenha negativa sobre a obra, acabei pegando o livro com muita cautela e medo de não gostar. Contudo, logo me vi cativada pela história e personagens e devorei Três Coisas Sobre Você em apenas dois dias.

Três Coisas Sobre Você já começa bastante divertido, com uma narrativa em primeira pessoa, pelo ponto de vista observador, ácido e sarcástico da Jessie. A escrita da autora flui de forma gostosa e rápida, e ela conseguiu agregar muito personalidade da protagonista a sua narração, como se fosse realmente uma Jessie real que tivesse escrito o livro. Desde as primeiras páginas acompanhamos a troca de mensagens entre Jessie e Alguém Ninguém, assim como as conversas da garota com outros personagens. Além de ter acrescentado um ar moderninho a história (afinal, quem se comunica hoje sem o celular ou o computador?), essas conversas no mundo virtual são deliciosas e tornaram a obra ainda mais leve e a trama mais intrigante.

Apesar de o ponto principal da história ser, justamente, as conversas e o envolvimento entre Jessie e Alguém Ninguém, Três Coisas Sobre Você traz vários acontecimentos mais, a maioria previsíveis, mas alguns surpreendentes também. A trama, basicamente, se desenvolve ao redor do dia a dia de Jessie na escola e em casa, o que seria bem entediante se não fossem suas interações divertidas com Alguém Ninguém. Mas, em meio a realidade adolescente e repetitiva da protagonista, a autora consegue explorar de forma bem profunda as relações de Jessie com a família, amigos e seu jeito de pensar e ver o mundo. E, assim, Julie Buxbaum acaba conseguindo passar algumas mensagens legais sobre perda e luto, assim como a importância de criar laços significantes e de valorizar as coisas (e pessoas) boas da vida.


OS PERSONAGENS

Eles são clichês, mas muito cativantes. Como não se identificar de cara com a Jessie? Todo mundo já foi a pessoa nova em um lugar ou círculo de pessoas e sabe como é chato não conhecer ninguém e como é difícil se adaptar. Contudo, como uma apaixonada por livros, que demora séculos para fazer amizade com as pessoas e que odeia conviver com gente esnobe, eu me identifiquei e me cativei profundamente com a Jessie. Eu me vi bastante na garota, apesar de que, confesso, em certo ponto, comecei a me irritar com seu típico comportamento adolescente, sempre achando que as coisas eram o fim do mundo e que todo mundo estava contra ela.

Jessie é divertida, mas julga todos com muita facilidade. Apesar de ter amado a personagem, detestei o modo como ela tratou o pai e a Rachel, que, assim como o Theo, foram mal interpretados desde o início. Contudo, Jessie evolui bastante ao longo da trama e começa a perceber que as coisas nem sempre são o que aparentam ser, o que nos permite a fazer as pazes com ela. A Scarlett, a melhor amiga da Jessie, me causou sentimentos conflitantes. No início, amei a personagem por causa de suas mensagens e jeito fofo com a Jessie, contudo, quando a garota aparace em carne e osso na história, acabei achando-a super chatinha e fútil, além de uma péssima amiga – sentimento que permaneceu até o final da leitura.


Liam, como todos os outros personagens, é bastante clichê. Mas, diferente da Jessie e do Ethan, por exemplo, ele não toma atitudes e não parece mudar ao longo da trama, por isso eu basicamente preferi fingir que ele não existia na história. Ethan foi meu amorzinho, desde o início de Três Coisas Sobre Você. Ele é misterioso e inteligente, o tipo de cara que não joga conversa fora, mas cita poesia, e que todos amam. Contudo, apesar do seu jeito aparentemente rebelde, Ethan é bem conformado com as coisas, e, mesmo amando o personagem, fiquei um pouco decepcionada com sua falta de atitude. E temos também Alguém Ninguém, não se esqueça. O grande mistério do livro (apesar que logo na metade eu já tinha sacado quem ele era). Alguém Ninguémé sarcástico, inteligente e divertido, mas se esconde por trás de mensagens anônimas, por isso, como Jessie, me apaixonei pelo personagem, ao mesmo tempo em que temi o momento de descobrir quem ele realmente era.

A EDIÇÃO

Também só tenho elogios quanto a edição. A tradução estava excelente e o texto sem erros. A diagramação simples, sem detalhes, combina o estilo rápido e leve da história. A capa de Três Coisas Sobre Você é aparentemente simples, mas combina perfeitamente com a história. Além do tom de rosa incrível, amei a textura emborrachada da capa e as várias ilustrações, cada desenho representa alguma coisa que realmente aparece e tem certa importância no livro!


CONCLUSÕES FINAIS

Três Coisas Sobre Você em três palavras? Adolescente, divertido e muito fofo. É um livro para quem gosta de literatura jovem, com tramas e personagens clichês em um romance bobinho, mas muito cativante. Com muitas risadas e até mesmo algumas lágrimas, o livro até consegue ter momentos de reflexão e traz uma mensagem interessante sobre seguir em frente e construir um lar no lugar onde você está e com as pessoas com quem você está e de quem gosta.

Uma leitura despretensiosa e rápida, mas emocionante e muito gostosa, Três Coisas Sobre Vocêé um romance leve que me deixou com um sorriso no rosto e o peito aquecido. Eu amei o livro (que me lembrou muito O Caderninho de Desafios Dash e Lily, por causa dessa coisa de dois jovens se comunicando e se apaixonando através da escrita) e fiquei bastante curiosa para ler mais obras da autora.

QUOTES FAVORITOS

Nunca perguntei a ela [minha mãe]. Por quê? Uma das piores coisas com relação à morte é lembrar de todas as perguntas que a gente não faz, de todas as vezes que, idiotamente, a gente presumiu que teria todo o tempo do mundo. E isso também: como todo aquele tempo não parece tempo nenhum. O que resta parece algo fabricado. Os superexpostos fantasmas de lembranças.” Pág. 29

De repente me pergunto se é isso que acontece quando as pessoas se conhecem pela internet. Uma conexão sem contexto. Uma boa primeira impressão muito mais fácil de ser causada porque pode ser manipulada.” Pág. 120

Título: Três Coisas Sobre Você
Título original: Tell Me Three Things
Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415483
Ano: 2016
Páginas: 288
*Esse livro foi uma cortesia da Editora
Compre:
 Submarino - Americanas

8 filmes que você precisa conferir nos cinemas em Agosto/2016

$
0
0

Agosto já chegou com tudo, o que para muitos significou o fim das deliciosas férias de Julho e para outros trouxe a felicidade de estar cada vez mais perto do fim do ano... Mas, como todo mês novo, Agosto também trouxe consigo um monte de lançamentos legais, tanto de livros, quanto de filmes! E é das novidades do cinema que vamos falar hoje! Tem filme pelo qual esperávamos há meses pelo lançamento, mas também tem algumas obras não tão conhecidas que, com certeza, vocês vão amar conhecer e assistir! Confiram:

- Veja também os filmes mais legais que estrearam em Julho


E vamos começar com os filmes de ação, que todo mundo adora! Finalmente chega aos cinemas, hoje (dia 4), inclusive, o tão aguardado Esquadrão Suicida (que foi uma das minhas apostas entre os 7 filmes mais aguardados de 2016, lembram?). Apesar das críticas negativas, o filme vem mexendo com cabeça dos fãs dos quadrinhos e até mesmo com a de quem, como eu, não curte muito histórias de super-heróis. Dessa vez, os vilões que vão brilhar na telona e estou mega ansiosa para conferir a obra. Já o longa Ben-Hur, conheci nas minhas pesquisas para esse post, mas até que fiquei com bastante vontade de ver o filme, a história parece ser interessante. Conheça os trailers e as sinopses dos filmes:


Esquadrão Suicida Estreia em 4 de Agosto
Reúna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe e os envie em missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente Amanda Waller concluiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. Quando os membros do improvável time percebem que não foram escolhidos para vencer, mas sim para falharem inevitavelmente, será que o Esquadrão Suicida decidirá até o fim tentando concluir a missão ou a partir daí é cada um por si?


Ben-Hur Estreia em 11 de Agosto
Depois que o nobre Judah Ben Hur, contemporâneo de Jesus Cristo, é injustamente acusado de traição, ele é condenado à escravidão. Ele sobrevive ao tempo de servidão e descobre que foi enganado por seu irmão, Messala, partindo, então, em busca de vingança.

 

Eu vi o trailer de Nerve meses atrás. A princípio, foi a presença da Emma Roberts no elenco que me deixou curiosa, contudo, a história do filme parece ser incrível, emocionante e também muito critica quanto a falta de limites do mundo online e como isso pode afetar os jovens, por isso estou mega ansiosa para conferir o lançamento! Quando as Luzes se Apagam também me conquistou assim que vi o trailer! Eu amo filmes de terror, como vocês bem sabem, e achei a trama desse bem diferente! Conheça os trailers e as sinopses dos filmes:



Nerve - Um Jogo Sem Regras Estreia em 25 de Agosto
A tímida Vee DeMarco é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Quando conhece o jogo online “Nerve – Are you a Watcher or a Player?” (Você é um observador ou um jogador?), decide sair da zona de conforto e entrar na “brincadeira”. Porém, ela descobre que a situação é muito mais complexa, e se vê presa dentro da competição, onde seus passos são observados e até manipulados.


Quando as Luzes se Apagam Estreia em 18 de Agosto
Desde que era pequena, Rebecca tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e anos mais tarde seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles, Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a terrível verdade.


Eu gosto bastante da Blake Lively, mas nem a atriz consegue me convencer a ver Água Rasas, pois só a sinopse (e essa coisa de ficar sendo perseguida por um tubarão) já me deu agonia o suficiente. Eu também amo os atores Dwayne Johnson (The Rock) e Kevin Hart e só para vê-los juntos é motivo suficiente para ver Um Espião e Meio. Contudo, como eu também amo essas comédias bestas, por isso fiquei louca para ver o filme! Conheça os trailers e as sinopses dos filmes:


Água Rasas Estreia em 11 de Agosto
Nancy é uma jovem médica que está tendo de lidar com a recente perda da mãe. Seguindo uma dica sua, ela vai surfar em uma paradisíaca praia isolada, onde acaba sendo atacada por um enorme tubarão. Desesperada e ferida, ela consegue se proteger temporariamente em um recife de corais, mas precisa encontrar logo uma maneira de sair da água.



Um Espião e Meio Estreia em 11 de Agosto
Antes de se tornar um agente da CIA, Bob foi um nerd que sofria bullying na época do colégio. Já na agência, para resolver um caso ultrassecreto, ele recorre a um antigo colega, popular nos tempos da escola, hoje contador.


Eu já tinha visto o trailer de Perfeita é a Mãe há alguns meses e estava louca para conferir o filme! Eu amo comédias e a maioria das atrizes do elenco, mas o mais legal é a proposta do filme, que mostra o lado bem real e nem sempre divertido da maternidade! Eu também amo animações e bichinhos de estimação, e não é que conseguiram juntar os dois? Eu já tive uma overdose de fofura no trailer de Pets, por isso preciso ver o filme (ainda mais porque tem um salsichinha na trama, igualzinho a minha cadelinha <3)! Conheça os trailers e as sinopses dos filmes:


Perfeita é a Mãe Estreia em 11 de Agosto
Uma mulher com uma vida aparentemente perfeita - bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc - acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações de sua vida. Cansada desse estado, ela se une a duas outras mulheres que passam pelos mesmos problemas que ela para sair em uma jornada de libertação.


Pets - A Vida Secreta dos Bichos Estreia em 25 de Agosto
Max é um cachorrinho que mora em um apartamento de Manhattan. Quando seu dono traz para casa um viralata desleixado chamado Duke, Max não gosta nada, já que o seu tempo de bichinho de estimação favorito parece ter acabado. Mas logo eles vão ter que colocar as divergências de lado pois um coelhinho branco adorável chamado Snowball está construindo um exército de animais abandonados determinados a se vingar de todos os pets que tem dono.

Resenha: Sozinhos no Escuro - Jessé Diniz

$
0
0

A HISTÓRIA

Jason, Zack, Belle e Jéssica são amigos de infância. Os pais dos quatro são amigos também e vieram juntos, dos Estados Unidos, para morar no Brasil quando os filhos eram bem pequenos. Jason, Zack, Belle e Jéssica são inesperáveis e dividem tudo: suas alegrias, tristezas, dores e dificuldades. Agora, eles compartilham uma missão. Tudo seguia normalmente na vida de Jason e seus amigos. Longe de ser popular, Jason tem seus desafetos entre os colegas e tudo o que quer é terminar logo o ensino médio. 

Mas as coisas começam a mudar quando o garoto passa a ter sonhos estranhos, nos quais sempre aparece a mesma espada. Logo, Jason descobre que Zack está tendo os mesmos sonhos e os quatro amigos se unem para entender o que está acontecendo. As coisas ficam mais malucas quando eles acordam um dia e têm a impressão de que todas as outras pessoas sumiram. Sem saber onde seus pais e irmãos estão, eles vão para a escola e lá têm algumas de suas perguntas respondidas. O anjo Gabriel aparece para Jason, Zack, Belle e Jéssica e lhes dá uma missão.

Um do demônio extremamente poderoso está tentando dominar a terra e apenas Jason, Zack, Belle e Jéssica podem impedi-lo, já que todas as outras pessoas se transformaram em zumbis. Assim, para salvar o mundo e quem amam da destruição, os quatro amigos embarcam em uma viagem recheada de perigo e muito mistérios. Em meio a várias incertezas e um exército de zumbis, Jason, Zack, Belle e Jéssica terão que aprender a lutar como um time caso queiram sobreviver. Mas será que quatro adolescentes conseguirão ser fortes o suficiente para salvar a humanidade?


A LEITURA E OS PERSONAGENS

Eu estava com boas expectativas para Sozinhos no Escuro. Apesar de nem sempre gostar de histórias de zumbis, pela sinopse e a capa, o livro me pareceu ser uma deliciosa e assustadora trama sobrenatural. Contudo, a obra não conseguiu atingir minhas expectativas. Já de início me incomodei bastante com a narrativa em primeira pessoa do autor. A escrita de Diniz não tem maturidade, é repetitiva, recheada de detalhes que não precisavam estar lá e não flui bem. 

O que mais me incomodou foram os diálogos, as falas dos personagens soaram forçadas e deslocadas, afinal, quem, em meio de uma luta contra um monte de zumbis tem tempo para conversar, por exemplo? O autor até tentou agregar bom humor a história, mas o sarcasmo e as piadinhas que os personagens trocam não convencem e não conseguem nem mesmo provocar um sorrisinho. Nas últimas cinquenta páginas de Sozinhos no Escuro, percebi que a narração tinha melhorado, que a escrita de Diniz já estava um pouco mais madura, e acredito que o livro teria apenas ganhado mais pontos comigo se o autor tivesse reescrito o início…


Quanto a trama, infelizmente, também não consegui ser satisfeita. A história é clichê em vários pontos e, em outros, ficou confusa demais ou simplesmente inacreditável. Não consegui engolir o fato do Jason simplesmente saber dirigir e de todos os seus amigos terem aprendido a atirar e matar zumbis do dia para a noite. Outro momento completamente desconexo foi quando, do nada, é revelado que a Jéssica sabe ler latim e a Belle entende de magia negra, como se fossem habilidades completamente comuns e fáceis de aprender, e do tipo que você não revela para seus amigos.

Não consegui não me irritar com as muitas cenas de batalha, apesar de que faz sentido que em meio a um apocalipse zumbi haja muitos conflitos. Contudo, não pude não revirar os olhos para o modo de agir dos protagonistas. Em meio a uma luta eles tinham tempo de conversar e até mesmo de confessar suas paixonites um pelo outro, isso quando eles simplesmente não paravam tudo para tomar banho, limpar o carro ou ir ao shopping fazer compras, afinal, são todas atividades bem lógicas para se fazer quando o mundo está acabando e você é o único que pode impedir o apocalipse. Nesse ponto, os protagonistas foram bem convincentes. Jason, Zack, Belle e Jéssica são adolescentes completamente inexperientes, mas que se acham donos da razão e amam bancar os heróis – e eles definitivamente agiram como tal e conseguiram me convencer disso.

Os personagens agirem como adolescentes é completamente compreensível, afinal, não se pode esperar que jovens amadureçam do dia para a noite, mesmo em um apocalipse zumbi. Mas o que mais me decepcionou em Sozinhos no Escuro foi a própria história. O autor poderia ter tomado vários rumos que tornassem a trama surpreendente e única, mas acabou trilhando os caminhos mais óbvios e trazendo uma história de zumbis e demônios como muitas outras que vemos por aí. 


A EDIÇÃO

Não tenho reclamações quanto a edição. A diagramação estava boa, o texto sem erros e adorei os detalhes (desenhos de zumbis) ao longo do livro. O tamanho e tipo de fonte também estavam bons e eu adoro que todos os livros da Selo Jovem têm páginas cor de creme e de material mais resistente. Eu gosto bastante da capa de Sozinhos no Escuro, ela é bonita e combina com a trama.

CONCLUSÕES FINAIS

Infelizmente, Sozinhos no Escuro não foi uma boa leitura para mim. Se eu pudesse resumir em uma palavra? Adolescente, tanto a escrita, quanto a trama e os personagens. Diniz tem muito a que amadurecer como autor, algo do qual ele é claramente capaz, já que no decorrer de Sozinhos no Escuro pude perceber a melhora de sua escrita. O livro não me rendeu uma boa leitura, entretanto, como sempre, recomendo a vocês que leiam a obra e tirem suas próprias conclusões. Acredito que os leitores mais jovens, que gostem de sobrenatural e que não sejam tão exigentes com suas leituras (como eu sou rs) vão gostar da obra.

Título: Sozinhos no Escuro
Autor: Jessé Diniz
Editora: Selo Jovem
ISBN: 9788566701302
Ano: 2014
Páginas: 203
*Esse livro foi uma cortesia da Selo Jovem

As 7 coisas mais loucas que eu já quis aprender por causa dos livros

$
0
0

Além de divertida, ler é uma atividade extremamente educativa! Mesmo livros de ficção já me ensinaram as coisas mais legais e bizarras, mas isso é assunto para outro post. Hoje, resolvi falar sobre as coisas que eu quis aprender após ler um livro! Afinal, nos acompanhamos os personagens nas mais diversas aventuras e, na maioria das vezes, ficamos loucos para experimentar aquelas mesmas coisas e viver as mesmas emoções! Eu tentei deixar os mais óbvios - como viajar para/visitar tal lugar, aprender a desenhar, cantar, etc. -, de fora e resolvi falar das coisas mais inusitadas ou até mesmo loucas que eu quis aprender por causa dos livros! Vamos a listinha?


Foto do blog De cara nas letras

1 - Aprender a ter sonhos lúcidos

-Tudo o que precisa saber já está dentro de você. [...] Se quer mesmo um conselho, use seus sonhos como mapa." - Leia a resenha completa de O Sonho de Eva

Sabe quando você "acorda" dentro de um sonho? Que você sabe que está dormindo e está sonhando, mas que consegue controlar, mesmo que parcialmente, o que está acontecendo no sonho? Isso é o que chamamos de sonho lúcido, um sonho no qual você tem consciência de que está sonhando. E existem técnicas para se aprender a ter sonhos lúcidos com mais frequência. 

Eu sempre adorei a temática de sonhos e pesadelos, acho fascinante o quanto a nossa mente consegue criar narrativas complexas enquanto estamos dormindo. E desde que li O Sonho de Eva, anos atrás, fiquei bastante interessada em sonhos lúcidos também, apesar de que até hoje não tomei coragem e trenei, seriamente, para aprender a tê-los! Contudo, para quem curte o assunto, O Sonho de Eva está mais que recomendado.

Sinopse do livro: Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.


2 - Aprender arco e flecha

A inspiração aqui é meio macabra, confesso, mas quem gosta de Jogos Vorazes ou fantasias medievais vai me entender... Kevin é um psicopata frio, mas muito charmoso e eu adoro o personagem! E por causa dele que, desde que li Precisamos Falar Sobre o Kevin (e vi o filme) sou apaixonada por arco e flecha (e todos os personagens que usam o instrumento). Eu queria muito aprender arco e flecha, é uma arte linda, mas demanda muita prática e força para puxar aquela cordinha viu rs! Contudo, eu não desisti e um dia ainda vou brincar por aí de acertar alvos com minhas flechinhas (de forma completamente segura e inofensiva, claro)!

Sinopse do livro: Para falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos – o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio dos subúrbios de Nova York –, Lionel Shriver não apresenta apenas mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos: arquiteta um romance epistolar em que Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao marido ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma reflexão sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação de um pequeno monstro. Precisamos falar sobre o Kevin discute casamento e carreira; maternidade e família; sinceridade e alienação. Denuncia o que há de errado com culturas e sociedades contemporâneas que produzem assassinos mirins em série e pitboys. Um thriller psicanalítico no qual não se indaga quem matou, mas o que morreu.

- Leia a resenha completa de Precisamo Falar Sobre o Kevin
- Saiba porque eu recomendo o livro para todas as mulheres
- Conheça um pouco mais também sobre o filme do livro


3 - Aprender sobre o significado das flores

A linguagem das flores era a única coisa à qual eu era leal." - Leia a resenha completa de A Linguagem das Flores

Ironicamente, eu acho macabro presentear pessoas com flores (afinal, que tipo de presente é um presente que vai murchar e morrer?) e o cheiro de buquês de flores sempre me lembram de velórios. Contudo, antes que vocês me achem completamente maluca, até eu não consigo resistir a um belo jardim florido e acho maravilhoso encontrar uma plantinha cheio de flores! E é por isso que, depois de ler A Linguagem das Flores, fiquei bem curiosa sobre o assunto. Vocês sabiam, por exemplo, que orquídeas significam beleza, luxúria; uma rosa vermelha simboliza admiração, paixão; que a bromélia significa inspiração, resistência? As flores trazem simbolismos incríveis e eu adoraria conhecer cada um deles! É um assunto bem interessante, assim como A Linguagem das Flores é um livro emocionante e que pode dar bons ensinamentos sobre o tema.

Sinopse do livro: Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram.


4 - Aprender a fazer chocolates e doces

Eu sou a louca dos doces! Sou apaixonada por tudo quanto é sobremesa e nunca resisto a um chocolatinho! Então vocês podem imaginar como foi delicioso, para mim, a leitura de Melhor Que Chocolate e O Beijo de Chocolate! Além de trazerem romances super fofos e divertidos, as obras falam bastante sobre o mundo dos confeiteiros parisienses e todas as gostosuras que eles fazem! São livros de dar água na boca e que deixam uma vontade louca de aprender mais sobre o processo de fabricação de chocolate, assim como de doces em geral! Uma delícia literária, mais que recomendada.

Sinopse de Melhor que Chocolate: Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles.

- Leia a resenha de Melhor que Chocolate
- Leia a resenha de Beijo de Chocolate
- Conheça mais romances super doces


5 - Aprender a cavalgar (de lado)

Eu acho lindo quem sabe cavalgar, especialmente porque eu tenho um leve medo de cavalos. Nada contra os bicinhos, mas não sou do tipo que consegue subir despreocupada em cima de um. Contudo, sou apaixonada por hipismo (arte de montar a cavalo) e queria dominar a técnica (e conseguir cavalgar com uma boa postura sem cair). E todos os romances de época que eu leio me fazem querer aprender a cavalgar, afinal, toda boa mocinha do século dezenove sabia montar. Mas, desde que eu li Era Uma Vez No Outono (que traz uma cena incrível onde a protagonista desafia o mocinho em uma corrida de cavalos), tive um desejo ainda mais especial: aprender a montar de lado (como nas foto abaixo). Deve ser tão difícil quanto parece, mas se as mulheres dos séculos passados conseguiam montar de lado com aqueles vestidos gigantes, aposto que eu conseguiria também! Mas definitivamente preciso perder o meu medo de cavalos antes se eu quiser aprender a montar rs


Sinopse do livro: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


6 - Aprender astrologia e ler cartas

Apesar de ser completamente descrente, eu acho astrologia fascinante! E depois de ler No Mundo da Luna, fiquei bem curiosa para saber mais sobre signos e mapa astral. É bem legal (e bem louco) como a posição dos astros e coisas assim podem, supostamente, gerar previsões sobre o futuro e o comportamento das pessoas. Contudo, a obra também despertou um antigo desejou meu: aprender a ler cartas. Novamente, não acredito que o destino de alguém possa ser previsto em um baralho, mas acho interessante toda a cultura, história e simbolismo ligados as cartas.

Sinopse do livro: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

- Leia a resenha de No Mundo da Luna
- Conheça mais obras da mesma autora


Foto do blog

7 - Aprender a hackear

Séries que amo, como Mr. Robot e Scorpion, que mostram como é relativamente fácil para um hacker invadir computadores e sistemas, me deixam preocupada sobre como a internet acaba nos deixando mais vulneráveis. Justamente por isso que eu queria saber programação e como hackear, afinal, se eu soubesse como atacar sistemas e encontrar informações, eu saberia também como proteger os meus computadores e dados online. Contudo, eu já queria ser uma hacker há bastante tempo, desde que li Os Homens Que Não Amavam As Mulheres e toda a trilogia Millenium. A Lisbeth Salander é uma das minhas personagens mais queridas, e como não querer ser forte e inteligente, e uma hacker, como ela, após conhecer sua história?

Sinopse do livro: Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou. Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente.



Bom amores, e esse foi o post de hoje! O que acharam? Já leram algum dos livros citados ou já quiseram aprender alguma dessas coisas? E qual foi a coisa mais legal que você já quis saber fazer por causa de um livro? Não deixem de comentar aí embaixo!


Sorteio do Desapego: 1 livro + marcadores

$
0
0

Faz tempo que não faço um sorteio aqui no blog, não é mesmo? Então vamos mudar isso! Eu fiz uma boa limpeza na minha estante esses tempos e acabei tirando alguns livros que não pretendo ler ou reler. E, inspirada no Marcus do Desbravador de Mundos, resolvi fazer um Sorteio do Desapego, para que um desses livros que tirei da minha coleção possam fazer a felicidade de outra pessoa! E a obra que vou sortear é o livro Maximum Ride - Projeto Angel (que nunca foi lido e está em perfeito estado) + 40 marcadores variados! Para quem não conhece a obra:


SINOPSE: Maximum Ride tem 14 anos. Ela e os seus amigos seriam crianças normais se não tivessem o dom de voar. Para algumas pessoas esse poder seria um sonho, mas, no caso da turma de Max, a vida se transformou em um pesadelo sem fim desde que a perseguição dos Apagadores começou. Seja em cima das árvores do Central Park, em uma jornada escaldante no deserto da Califórnia ou nas entranhas do metrô de Nova York, Max e sua nova família lutam para compreender por que eles são diferentes de todos os outros seres humanos. A maior dúvida é: eles vão salvar a humanidade ou ajudar a destruí-la? Impossível ficar indiferente a Max! Sarcástica, corajosa e meio impaciente, ela é a líder mais poderosa e forte que você já conheceu. Ao mesmo tempo em que luta para se proteger e salvar a vida dos seus amigos, Max tenta entender por que tudo tem que ser tão difícil e diferente para eles. Se você gosta de ação rápida, dinâmica, daquelas de tirar o fôlego, com vilões que você ama odiar... Este é o seu livro! Uma aventura fantástica e imprevisível, que emociona e desperta a imaginação. 

Ficou com vontade de ganhar Maximum Ride - Projeto Angel e os marcadores? É super fácil participar:

**Regras:**
- Preencher o formulário (a primeira entrada é livre);
- Ter endereço de entrega no Brasil.

**Considerações:
- Serão aceitas entradas até 23:59 do dia 27/08/16. O sorteio será realizado pelo Rafflecopter.
- O ganhador terá até 07 dias úteis para responder o e-mail que lhe será enviado. Caso isso não ocorra, perderá o direito ao prêmio e um novo sorteio será realizado.
- O blog tem até 45 dias para realizar o envio do prêmio.
- O blog não se responsabiliza por extravio do prêmio.
- Perfis exclusivos de promoção, se sorteados, serão desclassificados.

O SORTEIO TERMINA DIA 27/08! BOA SORTE PARA TODOS!

Resenha: Lembrança - Meg Cabot

$
0
0

A HISTÓRIA

Faz seis anos que Suzannah terminou o ensino médio e as coisas não poderiam estar mais diferentes. Seu padrasto ficou famoso com um show de reformas de casa comandado pela sua mãe; dos seus meio-irmãos, Brad se casou e teve meninas trigêmeas, Jack abriu seu próprio negócio e David está na faculdade. Jessie, ex-fantasma que assombrava seu quarto e salvou a sua vida diversas vezes é agora seu noivo e um médico pediatra recém-formado. E ela, Suzie, está terminando a faculdade de psicologia e faz estágio na sua antiga escola. 

Contudo, algumas coisas continuam igual. O padreDominic ainda pega no pé de Suzannah por causa de todos os palavrões que ela fala e a ajuda a mediar fantasmas teimosos que não querem seguir em frente. Apesar de continuar lidando com almas malcriadas, Suzannah tem outros problemas na cabeça, especialmente relacionados a Jessie, que não aceitar fazer sexo antes deles se casarem e não aceita se casar com ela antes dele ter um bom salário e meios de sustentá-la. Apesar de achar o modo machista do século dezenove de pensar de Jessie um saco, Suzie é enlouquecidamente apaixonada por ele e só quer que eles encontrem seu final feliz, algo pelo qual ela lutará com unhas e dentes, seja para convencer Jessie a subir logo para ou altar ou para manter Paul Slater longe dos dois.

Sim, mesmo depois de ser um bacaca na formatura deles, Paul afirma ainda gostar bastante de Suzannah, que, obviamente, não quer ver a cara dele nem pintada de ouro. Depois de anos sem se falarem, Paul manda um e-mail para Suzannah contando as boas novas: ele está mais rico e atrevido que nunca, e, claro, se tornou dono da antiga casa de Suzie, a mesma em que Jessie morreu e a qual ele pretende demolir. Só que, de acordo com Paul, uma maldição antiga será lançada sobre Jessie caso o lugar em que ele morreu seja destruído, tornando o fofo homem que Suzannah ama em um monstro assassino. 

Apesar de não confiar em Paul, Suzannah jamais arriscaria a vida de Jessie, mesmo quando Paul começa a chantageá-la. Ele insiste para que eles se encontrem e lhe dê uma nova chance, leia-se Paul está chantageando Suzannah para que ela faça sexo com ele em troca de sua antiga casa. Suzie jamais deixaria Paul encostar um dedo sequer nela, mas se não existir outra alternativa, será que ela conseguiria trair Jessie… para salvar de Jessie? E tudo fica ainda pior quando Suzannah vai ajudar uma aluna da escola onde trabalha e é atacada pelo fantasma agressivo de uma menina, chamada Lucia. E quando essa mesma Lucia quase mata Suzannah e ameça sua família, a mediadora mergulha de cabeça nessa história e passa a investigar a morte da garotinha, o que levará a descobertas terríveis. 


A SÉRIE

Quinze anos atrás Meg Cabot lançou o primeiro livro do que seria uma de suas séries mais amadas. Durante os seis volumes de A Mediadora, os leitores acompanharam a divertida e perigosa vida de Suzannah durante o ensino médio, enquanto a garota tentava lidar com dramas adolescentes ao mesmo tempo em lidava com fantasmas mal criados que não queriam seguir em frente. Também a acompanhamos se apaixonar por um fantasma, o maravilhoso Jessie, e o trazer de volta a vida. E, quinze anos depois, para a nossa felicidade, a autora resolver trazer esse sétimo volume, Lembrança, que nos leva a vida adulta de Suzie, que ainda é recheada de fantasmas, romance e muita confusão.

EXPECTATIVAS E LEITURA

A Mediadoraé uma das minhas séries favoritas, uma das quais me fez ser apaixonada por tramas sobrenaturais. Eu fiquei muito feliz quando soube do lançamento desse sétimo livro e surtei completamente quando ganhei o livro da editora. Contudo, antes de começar a ler, fiquei com aquele friozinho na barriga e com medo de me decepcionar. Mas assim que devorei os primeiros capítulos do livro vi que meu medo foi em vão.

Lembrança já começou extremamente divertido, com a Suzie esbanjando novamente sua personalidade forte e narrativa recheada de um sarcasmo delicioso. A escrita da Meg Cabot está idêntica à dos outros livros da série, bem-humorada e jovem, bem a cara da Suzannah. No início, confesso que fiquei confusa por não me lembrar de partes dos acontecimentos dos livros anteriores. Contudo, ao longo do desenvolvimento da trama, a autora vai relembrando sutilmente tudo o que é necessário para compreendermos esse sétimo livro.


E Lembrança é um excelente livro. A trama demorou um pouco para pegar o ritmo certo, mas o início mais lento foi compensado pelo resto do livro completamente emocionante. Com muitos acontecimentos inesperados, surpresas chocantes, momentos tensos, mas também apaixonantes, Lembrança é uma montanha-russa de emoções. Uma obra que consegue nos envolver e mexer com os nossos sentimentos. Como todos os livros da série, Cabot consegue desenvolver bem os problemas pessoais da Suzie (a relutância do noivo em fazer sexo antes do casamento, as chantagens emocionais e sexuais do antigo namorado, entre outros) ao mesmo tempo em que também nos envolve na história dos fantasmas que ela ajuda. E, a história da pequena Lucia, definitivamente foi a mais profunda e tocante da série Mediadora.

Apesar de conseguir manter a qualidade e o tom dos livros anteriores da série, Lembrança se destacou por trazer a protagonista um pouco mais madura e temas mais sérios, sem perder o lado leve e divertido da saga. Além de falar diversas vezes, com bom humor e ponto de vista crítico, sobre feminismo, a autora ainda conseguiu abordar questões como abuso infantil, transtorno pós-traumático, chantagem emocional e assédio sexual. Também gostei que Cabot tenha dado espaço, como sempre, para as dificuldades da vida de um mediador (pessoas que veem e conseguem falar com os mortos), um ponto da série que sempre consegue trazer metáforas incríveis sobre aceitar as diferenças de cada pessoa.


OS PERSONAGENS

Como sempre, me apaixonei novamente com a Suzie logo de cara. Ela é uma das minhas personagens mais queridas da literatura. Eu amo como a Suzannah consegue fugir de vários esteriótipos e ser sua própria pessoa, uma garota/mulher que resolve os seus próprios problemas, mas que sempre está mais que disposta a ajudar os outros (sejam vivos ou mortos). Eu amei ver o quão madura a Suzie está em Lembrança, é incrível ver que um personagem querido cresceu, mas ainda conserva a mesma personalidade que nos fez amá-lo em primeiro lugar. E mais um motivo para eu ter amado a Suzannah em Lembrança? Ela estudou psicologia, como eu! rs

Também foi maravilhoso reencontrar com o fofo, protetor e divertido Jessie. Ele está ainda mais apaixonante em Lembrança, como um médico dedicado a ajudar crianças. Entretanto, esse sétimo livro me cativou ainda mais ao mostrar um Jessie mais completo e humano, com lados e sentimentos tanto bons quanto ruins. Ver as inseguranças e medos de Jessie o tornou ainda mais apaixonante. E falando de outro personagem bem sedutor, temos o incrível Paul sendo um completo babaca nesse livro. Sim, ele agiu da forma mais idiota e imoral possível, mas é muito errado da minha parte ainda adorar o personagem? Eu não sei porque, o Paul sempre faz as coisas mais erradas possíveis, mas eu gosto muito do personagem, que é sempre divertido, inteligente e honesto quanto ao o que quer e quem quer. Reencontrar com a Suzannah, o Jessie Paul foi tão maravilhoso quanto rever todos os outros personagens! Eu amo todos e já estou com muitas saudades!


A EDIÇÃO

A editora fez um excelente trabalho com o livro, a edição segue o mesmo modelo da última edição dos outros livros da série. A tradução está perfeita e sem erros. A diagramação é simples, mas o tamanho e tipo da fonte estão bons, e as páginas cor de creme ajudam a deixar a leitura mais rápida. A capa é maravilhosa e combina perfeitamente com a história! Afinal, o tema “casamento” é muito presente durante o livro e as flores negras são lindas e deixam claro o tom sobrenatural da trama!

CONCLUSÕES FINAIS

Eu sou a primeira pessoa que critica séries que nunca terminam, mas eu não poderia estar mais louca por mais livros da Mediadora! Eu amei Lembrança, a obra é deliciosamente divertida e emocionante. Esse sétimo livro consegue nos deixar tensos, com lágrimas nos olhos e coração na mão, mas também com uma vontade louca de rir e de abraçar os personagens - eu já estou com imensa saudades de todos eles. Uma obra cativante e gostosa do início ao fim, Lembrança foi um excelente "final estendido" para a série A Mediadora e vai deixar os fãs felizes por reencontrar histórias e personagens que tanto amamos! 

Estou com vontade de reler Lembrança (e toda a série) agora mesmo, assim como de pegar um voo e bater à porta da Meg Cabot e implorar por mais histórias da saga! E para quem nunca leu a série A Mediadora, faça um favor a si mesmo e comece a ler a saga agora mesmo! Eu garanto que você vai amar! São histórias sobrenaturais adolescentes? São sim. Mas também são histórias que nos emocionam, divertirem e ainda passam mensagens legais! Vale muito a pena!

Título: Lembrança
Título original: Remembrance
Série: A Mediadora
Volume: 7
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501071569
Ano: 2016
Páginas: 422
*Esse livro foi uma cortesia da Editora

Leia as resenhas de mais livros da Meg Cabot:

5 séries de livros romance de época que precisam ser lançadas no Brasil

$
0
0

Vocês sabem que eu sou a louca dos romances, especialmente, quando se trata dos de época! Os livros do gênero são tão divertidos, fofos e românticos, que eu acabo os devorando muito rápido e por isso sempre estou a procura de mais! E, como já li grande parte dos romances de época lançados no Brasil, eu resolvi dar uma espiadinha nas obras do gênero lançadas no exterior e acabei encontrando muita coisa boa! Sério, há muitos romances de época incríveis lá fora, e decidi selecionar alguns que eu queria muito que chegassem em terras brasileiras! Mas, vocês sabem que os melhores livros do gênero sempre vem em séries maravilhosas, normalmente de volumes independentes, então, vamos conhecer 5 sagas de romances de época que estou torcendo para serem lançadas no nosso país:


As única capa bonita é a do segundo volume, mas os livros da série The Lost Lords of Pembrook (Os Lords Perdidos de Pembrook, em tradução livre), de Lorraine Heath, parecem trazer histórias incríveis. Cada livro é independente e conta a história de amor um irmão diferente, um soldado, um pirata e um notório canalha. Sebastian, Tristan e Rafe Easton foram forçados a fugir de casa após o pai deles ser assassinado pelo tio dos garotos. Eles retornam doze anos mais tarde, cada um com seus próprios segredos e cicatrizes. Eu adoro romances de época com temática de vingança, mas também de redenção, e a trilogia The Lost Lords of Pembrook parece trazer bastante dos dois! Conheça as sinopses (traduzidas, às vezes um pouco adaptadas, por mim, então perdoem qualquer erro) dos livros da série:

Livro 1 - She Tempts the Duke: Sebastian Easton sempre jurou que iria vingar a sua juventude e título que lhe fora roubados. Agora, de volta a Londres, o legítimo Duque de Keswick retorna ferido e endurecido da batalha, um homem mudado, mas que não pode esquecer da garota corajosa que já resgatou ele e seus irmãos da morte certa. Lady Mary Wynne-Jones pagou caro por ter ajudado os jovens senhores aprisionados de Pembrook, e ela se lembra bem a promessa que fez para Sebastian, anos atrás: encontrá-lo mais uma vez, nas ruínas da abadia onde dividiram um beijo ousado, proibido. Enquanto Mary, agora, está prometida para outro, uma amizade forjada com segredos obscuros não pode ser ignorada. Uma paixão inesperada queima perigosamente entre eles, tentando Sebastian a abandonar sua busca de vingança para lutar por um amor que poderia libertá-lo novamente.

Livro 2 - Lord of Temptation: Uma vez ele foi Lord Tristan Easton, agora ele é Crimson Jack, um pirata notório em dívida com ninguém, cuja única amante é o mar. Mas tudo isso irá mudar quando  a requintada Lady Anne Hayworth contrata sua proteção em uma viagem para o perigo e sedução. Desespero levou Anne ao pirata bronzeado de olhos azuis. Mas após o capitão exigir um beijo como pagamento, o desejo vai mantê-la ao lado dele. Ela nunca conheceu uma tentação como esta, mas para proteger seu próprio coração, ela sabe que deve deixá-lo para trás. No entanto, Tristan não pode esquecer facilmente tamanha beleza e quando eles se encontram novamente em um salão de baile em Londres, ele promete que não vai perdê-la uma segunda vez, quando a paixão ardente levá-los para águas desconhecidas que poderiam levar o segundo Lord perdido para casa.

Livro 3 - Lord of Wicked Intentions: Lord Rafe Easton pode ter sangue nobre, mas a sobrevivência o ensinou a confiar apenas em si mesmo e a amar ninguém. No entanto, quando ele coloca os olhos sobre a senhorita Evelyn Chambers, uma filha ilegítima de um conde, ele está determinado a tê-la, mesmo que apenas como sua amante. Após a morte de seu pai, Evelyn Chambers nunca imaginou que seria vendida pela maior oferta, mas as circunstâncias lhe deram pouca escolha a não ser aceitar a proposta indecente do Lord. Rafe é rico, assim como implacável. No entanto, sua frieza esconde profunda paixão e segredos mais profundos ainda. Se ela deve ser dele, Evelyn pretende descobrir tudo o que o Lorde de Pembrook está escondendo. Mas descobertas obscuras ameaçam destruir a ambos, até que um amor inesperado guie o último Lorde perdido para casa.


A saga de Amanda Forester só conta com um volume até o momento, mas o primeiro livro da série Daring Marriages (Casamentos Ousados/Desafiadores, em tradução livre) está fazendo bastante sucesso lá fora! Só pela sinopse, a mocinha me pareceu tão ousada quanto eu gosto, afinal, uma personagem que cresceu entre piratas em alto mar deve render boas e divertidas histórias! Sem falar que o livro parece ter umas pitadas de romance proibido e escandaloso, o que deixa tudo sempre melhor! Conheça a sinopse de If the Earl Only Knew:

Livro 1 - If the Earl Only Knew: Um escândalo escaldante apenas esperando para acontecer... Órfã em tenra idade, Lady Katherine Ashton e seu irmão passaram a maior parte de suas vidas em alto mar, procurando restaurar a fortuna da família através de meios duvidosos. Após esse tipo de aventura, Kate sabe que ela nunca vai ser aceita como uma dama da sociedade adequada. Para o Conde irritantemente inteligente, tentadoramente bonito, e totalmente problemático de Wynbrook, senhoras da sociedade são fatalmente entediantes. Kate, por outro lado, é escandalosa, atraente e completamente fascinante. E Kate não pode decidir qual ela aprecia mais, a emoção de correr atrás de temíveis piratas, ou ter Wynbrook correndo atrás dela...


Contando com cinco volumes independentes, a série Fairy Tales (Contos de Fadas), de Eloisa James, me chamou atenção porque cada um dos livros traz uma releitura de um conto de fadas diferente. As histórias de Cinderela, A Bela e a Fera, A Princesa e A Ervilha, O Patinho Feio e Rapunzel são recontadas nessa saga, só que, dessa vez, com muito mais romance e vestidos de baile. As sinopses dos livros dão a entender que os famosos contos perderam seu caráter mágico nas obras de Eloisa James, o que não os deixou menos intrigantes, claro! Eu fiquei louca para ler todos os livros! A série já foi lançada em Portugal (veja mais aqui), e será lançada, em um futuro próximo, aqui no Brasil pela Editora Arqueiro! Conheça um pouco da trama dos dois primeiros volumes da série Fairy Tales:

Livro 1 - A Kiss at Midnight: Forçada pela madrasta a ir a um baile, Kate conhece um príncipe… E decide que ele é tudo menos encantado. Segue-se uma batalha de vontades, mas ambos sabem que a atracão irresistível que sentem um pelo outro não os levará a lado nenhum. Gabriel está prometido a outra mulher - uma princesa que o ajudará a alcançar as suas ambições implacáveis. Gabriel gosta da noiva, o que é uma surpresa agradável, mas não a ama. Obviamente, deve cortejar a sua futura princesa, e não a beldade espirituosa e pobre que se recusa a mostrar-se embevecida. Apesar das madrinhas e dos sapatinhos de cristal, este é um conto de fadas em que o destino conspira para destruir qualquer oportunidade de Kate e Gabriel poderem ser felizes para sempre. A menos que um príncipe abdique de tudo o que o torna nobre… A menos que o dote de um coração indisciplinado triunfe sobre uma fortuna… A menos que um beijo encantado ao bater da meia-noite mude tudo.

Livro 2 - When Beauty Tamed the Beast: Miss Linnet Berry Thrynne é Bela … Naturalmente, está noiva de um Monstro. Piers Yelverton, conde de Marchant, vive num castelo no País de Gales, onde, corre o boato, o seu mau humor arrasa todas as pessoas com quem se cruza. E também consta que uma lesão deixou o conde imune aos encantos de qualquer mulher. Só que Linnet não é qualquer mulher. Ela é mais do que simplesmente formosa: o seu espírito e encanto forçaram um príncipe a ajoelhar-se. E calcula que um conde se apaixonará loucamente por ela… em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não tem ideia do perigo a que o seu coração é exposto por um homem que poderá nunca devolver-lhe o seu amor. Se ela decidir ser realmente muito perversa … que preço pagará por domar o coração selvagem desse homem?


Vocês sabem que eu amo a Tessa Dare (já resenhei um montão de obras dela aqui no blog), por isso fiquei louca ao conhecer a trilogia The Wanton Dairymaid (alguém faz ideia de uma tradução que faça sentido?), aparentemente, a primeira da autora. Cada livro é independente e traz uma história de amor diferente, todas, aparentemente, recheadas de muita sedução, mocinhas audaciosas e mocinhos sedutores. Como resistir a livros assim, rs? O que mais me chamou atenção foi o segundo volume, acho que nunca li um romance de época que se passasse em alto mar! Conheçam um pouco mais da história de cada um:

Livro 1 - Goddess of the Hunt: Sempre audaz e aventureira, Lucy Waltham decidiu ir à caça de um marido. Mas primeiro necessita de um pouco de prática. Assim que ela se fixa no melhor amigo de seu irmão, Jeremy Trescott, conde de Kendall, para aperfeiçoar com ele suas artimanhas de sedução, antes de colocar seu olhar em outro homem. Mas sua prática de beijos desata uma paixão ardente que poderia fazer desaparecer a todos seus planos. Jeremy tem um título influente, uma grande fortuna, e um passado doloroso cheio de segredos enterrados. Mantém-se a uma distância segura de suas próprias emoções, mas para distrair Lucy de seu plano insensato, dará rédea solta a suas paixões. Sua sensual batalha de vontades é tão desesperadora como deliciosa, mas quanto mais consegue dominar a jovem obstinada e tentadora, mais perto está Jeremy de perder o controle. Quando explodir o escândalo, poderá resignar-se a deixar Lucy arruinada? Ou será capaz de arriscar seu coração, e reclamá-la como dele?

Livro 2 - Surrender of a Siren: Desesperada para escapar de um casamento sem amor e as restrições da sociedade, a mimada herdeira Sophia Hathaway abandona seu noivo, empacota suas pinturas e desenhos, e assume uma nova identidade, fazendo-se passar por uma governanta para garantir a sua passagem no navio Afrodite. Ela quer uma vida própria: sem proteção, não convencional, sem inibições. Mas uma coisa é imaginar todas as suas fantasias mais loucas e desavergonhadas, e outra é lidar com um libertino perigosamente bonito que roubaria tanto sua virtude quanto seu ouro. Para qualquer dama bem educada, Benedict "Gray" Grayson é problema garantido. Um canalha sem consciência que sulca os mares pelo prazer e o lucro. Gray vive para a conquista até que a perspicácia e a arte de Sophia agitam seu coração. De repente, ele terá de enfrentar tubarões, incêndios, tempestades, e o mar só para mantê-la a seu lado. Ela é linda, refinada e pronta para sedução. Poderia esta falsa governanta ser a redenção de um pilantra? Ou os segredos da herdeira fugitiva poderia destruir a única chance dos dois no amor?

Livro 3 - A Lady of Persuasion: Só uma coisa pode persuadir Sir Toby Aldridge, um libertino incorrigível, a professar fidelidade eterna a uma mulher que acabou de conhecer: vingança. Quer melhor maneira de golpear seu inimigo do que roubar a sua irmã? Não que Toby ache que seduzir uma beleza recém chegada da Índia seja uma tarefa pesada. E quando o prêmio é Isabel Grayson, a vingança é duplamente agradável. Isabel está decidida a se casar com um rico e poderoso nobre, para dessa forma se tornar uma mulher influente e, portanto, poder usar seu título e dinheiro para lutar contra a injustiça. Sir Toby, com seu mísero título e sua má reputação, não é um bom candidato a marido, entretanto, é o único que faz com que seu coração se acelere e que os desejos que mantinha guardados, saiam à superfície. Se ela reformar este encantador demônio obterá o que deseja: O respeito da sociedade. Mas se trata de um jogo perigoso… Porque se Toby ganhar este jogo de persuasão, pode quebrar o seu coração.


E para finalizar bem o post, uma série que não só precisa, como será lançada aqui no Brasil! A Editora Guteberg é a responsável por trazer a saga Escândalos e Canalhas da Sarah Maclean para as nossas terras! Eu sou suspeita para falar, porque a Sarah é a minha autora de romances de época preferida (como vocês podem perceber nas minhas resenhas de suas obras), contudo, eu precisava colocar a série Escândalos e Canalhas porque já li o primeiro volume, que deve chegar as livrarias no final desse mês. Cilada para um Marquêsé divertido do início ao fim, além de bastante sensual e romântico! E o segundo livro da saga parece ser igualmente maravilhoso (o terceiro deve ser lançado no exterior ano que vem). Conheçam melhor as sinopses e se apaixonem também por Escândalos e Canalhas:

Livro 1 - Cilada para um Marquês: Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares. Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela. No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço. O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada? Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…

Livro 2 - A Scot in the Dark: A Senhorita Lillian Hargrove viveu grande parte da sua vida sozinha em uma gaiola dourada, ansiando por amor e companheirismo. Quando um artista oferece suas belas promessas e pede-lhe para posar para um retrato escandaloso, Lily não hesita... até que o libertino a deixe em desgraça. Com a pintura agora pública, Lily não tem escolha senão voltar-se para o único homem que pode salvá-la da ruína. O Duque de Warnick detesta todas as coisas inglesas, especialmente a aristocracia. Não importa que o escocês imponente herdou um dos ducados mais veneráveis ​​na Grã-Bretanha, ele não quer ter nada a ver com isso, especialmente quando descobre que o título indesejado vem com uma questão problemática, que é velha demais e bonita demais para ser seu problema. Warnick chega a Londres com um único objetivo: ver Lily se casar e se tornar problema de outra pessoa, para que ele possa, em seguida, retornar a uma vida normal, tranquila, na Escócia. É o plano perfeito, até que Lily declara que só vai se casar por amor... e o escocês descobre que há uma coisa na Inglaterra que ele gosta bastante.


Então, o que acharam? Também ficaram ansiosos para ver esses livros chegando no Brasil? E qual romance de época estrangeiro vocês sentem que precisa ser lançado por aqui? Não deixem de comentar!

- Confira esse post incrível com muitas indicações dos melhores livros de romance de época

Sorteio relâmpago: Ingresso para a Bienal de SP

$
0
0

Para a felicidade dos loucos por livros, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo está chegando! O evento começa dia 26 e vai até dia 4 de Setembro! Apesar de querer bastante, não vou poder comparecer esse ano, mas, um de vocês terá essa sorte! Os lindos da Editora Arqueiro me enviaram um ingresso para a Bienal e eu vou sorteá-lo aqui no blog! O ingresso é válido para uma pessoa, que poderá usá-lo apenas nos dias 29, 30, 31/08 ou 01/09! Então, como existe essa restrição de datas, peço que confiram se vocês podem comparecer ao evento nesses dias antes de entrar para o sorteio! Mas sem mais delongas, é muito fácil participar da promoção! Ela vai ser rapidinha, até o dia 17/08 só, mas não deixem de participar:

**Regras:**
- Preencher o formulário (a primeira entrada é livre);
- Ter endereço de entrega no Brasil.

**Considerações:**
- Serão aceitas entradas até 23:59 do dia 17/08/16. O sorteio será realizado pelo Rafflecopter.
- O ganhador terá até 03 dias úteis para responder o e-mail que lhe será enviado. Caso isso não ocorra, perderá o direito ao prêmio e um novo sorteio será realizado.
- O blog tem até 7 dias para realizar o envio do prêmio.
- O blog não se responsabiliza por extravio do prêmio.
- Perfis exclusivos de promoção, se sorteados, serão desclassificados.

O SORTEIO TERMINA DIA 17/08! BOA SORTE PARA TODOS!

Resenha: O Projeto Rosie - Graeme Simsion

$
0
0

A HISTÓRIA

Don Tillman tinha tudo para ser o cara perfeito. Ele é inteligente, um professor de genética bem-sucedido, que se exercita regularmente e até mesmo cozinha. Contudo, sua dificuldade em se relacionar com as pessoas o fez ter pouquíssimos amigos e nenhuma namorada. Don acreditava que tinha tudo acertado. Sua programação semanal o impede de perder tempo e ele vive seus dias de forma cronometrada, sempre seguindo a programação. Mas até mesmo Don, que não entende as pessoas e que fica desconfortável na companhia da maioria delas, sente falta de ter alguém na sua vida.

Assim, como faria para qualquer outro problema, Don bola um plano de ação, o Projeto Esposa. Para facilitar a procura pela companheira perfeita, ele elabora um questionário para excluir as mulheres que não combinariam com ele. Sua espoja jamais poderia ser uma fumante, vegetariana ou uma pessoa que se atrasa ou usa muita maquiagem. Ela tem que ser uma mulher inteligente, que goste de ciências, como ele, que saiba cozinhar, mas que não seja teimosa ou que tenha um sabor preferido se sorvete.


Os critérios de Don são insanos e inflexíveis, então seu amigo Gene, um professor de psicologia mulherengo, resolve ajudá-lo a selecionar as mulheres do Projeto Esposa. E logo Gene envia Rosie a Don. Rosie é mais nova que Don, mas é bonita e parece ser inteligente, então ele imediatamente a convida para sair. Mas o primeiro encontro deles não poderia ser mais desastroso. Rosie se atrasa e Don descobre que, além de fumante, ela é vegetariana, uma pessoa expansiva, que se apega aos detalhes, que não se importa com planos e que gosta de mudar as regras. Ou seja, totalmente inadequada.

Rosie é a mulher mais errada para Don, mas então porque ele não consegue ficar longe dela? Quando ela revela que suspeita que um antigo colega de sua mãe é seu pai biológico, Don encontra a desculpa perfeita para eles continuarem a se ver: o Projeto Pai. Don aceita ajudar Rosie a descobrir quem é o pai da garota (através testes de DNA) e mesmo achando-o um cara muito estranho, Rosie embarca com ele nessa aventura. Entretanto, Rosie só aceita a ajuda de Don porque acha que ele não tem qualquer interesse romântico nela, e ela nele. Mas, o destino mostrará para os dois que eles são perfeitos um para o outro e que é na imperfeição que o amor surge.


A LEITURA: TRAMA E NARRATIVA

Eu já tinha visto O Projeto Rosie por aí, mas foi apenas quanto ganhei a continuação, O Efeito Rosie, que tive curiosidade para ler esse livro. Só por causa da sinopse, esperei encontrar um romance fofo e muito divertido, e O Projeto Rosie não me decepcionou. O livro já começa recheado de surpresas: é impossível não se chocar, e ficar intrigado também, com o jeito único de Don. Ele é metódico, cheio de regras, mas também é muito divertido. A narração do livro é recheada de uma ironia ácida, mas hilária, sem falar que o autor consegue bolar as situações mais inusitadas e incríveis, que nos faz rolar de rir.

A escrita de Simsion é muito cativante e flui com agilidade. Eu li O Projeto Rosie em dois dias e fiquei sedenta por mais. A trama é extremamente surpreendente e apesar de alguns acontecimentos terem soado com coisas que só aconteceriam em um livro mesmo, a história conquista e soa crível, além de completamente apaixonante. As aventuras e desventuras de Don e Rosie são bastante divertidas e muito fofas, e a única coisa que eu mudaria era o final. O desfecho foi perfeito, não se enganem. Entretanto, os mocinhos só se acertam nas últimas páginas e gostaria de ter lido mais momentos deles como casal (mas para isso, felizmente, temos a continuação O Efeito Rosie)!


OS PERSONAGENS E A MENSAGEM DO LIVRO

Ah, como não amar o Don, logo de cara? Eu sou suspeita para falar, porque adoro personagens esquisitinhos e o Don é uma figura! Com mania de organização, de limpeza e de planejar tudo, é impossível não se divertir com as maluquices que o Don faz. Ele tem zero tato social, o que o coloca nas situações mais engraçadas e tensas. Nesse ponto, eu me identifiquei um pouco com a dificuldade do personagem para se relacionar com as pessoas, o que me fez amá-lo ainda mais. Também nos cativamos ao Don quando o autor explora suas fragilidades e vários de seus traumas passados. Um dos pontos cruciais do livro é como o comportamento de Don, muitas vezes, provoca o repúdio e o preconceito das outras pessoas, as mesmas pessoas que o machucam sem perceber que, apesar de ser frio em certos pontos, o Don é um ser humano que, mesmo não admitindo, tem sentimentos.

E para quem não curte o tipo de cara certinho (e com TOC), o Don amadurece bastante durante a história. Outro ponto interessante de O Projeto Rosieé que o livro mostra como é bacana mudar não para agradar uma pessoa e sim porque estar com essa pessoa te faz se sentir mais seguro e confortável para tal. Se eu amei o Don, adorei a Rosie também. Ela foge completamente dos esteriótipos: é a garota vegetariana que gosta de desafiar as regras, mas também é uma garota fofa que não maltrata o diferente (como Don) e que tem suas próprias fragilidades. Assim como faz com Don, ao autor explora os problemas de Rosie, como a aflição da garota quanto a identidade do seu pai, por exemplo. Rosie não muda tanto durante o livro, mas se desenvolve muito bem. 

Como um casal, Rosie e Don são perfeitos um para o outro – eles tinham tudo para dar errado, mas conseguem fazer com as diferenças entre eles sejam o que os une. E é aí que O Projeto Rosie passa mais uma mensagem legal. Diferente do Don queria, é impossível encontrar um companheiro perfeito porque não existe pessoa alguma no mundo que seja perfeita. O livro consegue explorar bem essa temática, mesmo sendo um romance, O Projeto Rosie mostra que não existe relacionamentos sem dificuldades e que amar uma pessoa é aprender a amar tudo o que ela é de melhor e de pior também. Nesse quesito, Gene e sua mulher, Claudia, são super importantes. Todos os personagens do livro são bem desenvolvidos, mas dos secundários, são os melhores amigos de Don que mais recebem destaque e conseguem ajudar a passar a mensagem da obra. Confesso que não gostei muito de Gene, especialmente nele insistindo em continuar com um casamento aberto que, claramente, não estava funcionando, mas como casal, ele e a Claudia são uns amores!


A EDIÇÃO

Não a qualquer reclamação quanto a edição. A tradução estava perfeita e a diagramação é simples, mas combina com o ar leve e rápido do livro. Eu adoro a capa dessa nova edição. Ela é linda, minimalista, mas chamativa por causa desse tom de laranja maravilhoso. E a ilustração combina bastante com o livro, já que o Don sempre anda de bicicleta e o buque entrega o lado romântico da obra.

CONCLUSÕES FINAIS

Se eu pudesse definir O Projeto Rosie em uma palavra? Delicioso. O livro entrega o que promete: um romance divertido e rápido. A história é muito gostosa de ler, emocionante, e até mesmo consegue passar mensagens legais sobre relacionamentos e aceitação. Uma obra fofa e hilária, que me deixou com gostinho por mais. Terminei O Projeto Rosie apaixonada pela trama e pelos os personagens e feliz porque poderei os ver novamente na continuação, O Efeito Rosie, a qual estou louca para ler!

Título: O Projeto Rosie
Título original: The Rosie Project
Série: Duologia Projeto Rosie
Volume: 1
Autor: Graeme Simsion
Editora: Record
ISBN: 9788501106988
Ano: 2016
Páginas: 320
Compre:
Amazon - Submarino - Americanas

5 anos de MLB e esqueci o aniversário do blog!

$
0
0

No dia 06 de Agosto é comemorado o aniversário do blog. E hoje, dia 17, foi que me lembrei da data. Simplesmente escapuliu da minha mente e o 5º aniversário do Mademoiselle Loves Books passou completamente despercebido. E sim, eu tive que olhar as datas das primeiras postagens para lembrar que o blog foi fundado em 2011 e que está no ar há 5 anos. E eu não consigo parar de me perguntar: esquecer as datas importantes do blog me faz uma blogueira ruim?

Faz cinco anos que eu estou nessa de ser blogueira literária e já aprendi muita coisa nesse tempo. Já fiz amizades virtuais incríveis, já fiquei muito feliz por encontrar gente que ama livros tanto quanto eu, já fiquei triste por ver blogs maravilhosos simplesmente saírem do ar… E a minha opinião sobre essa coisa de fazer blog mudou tanto. No início, eu ficava louca para ser selecionada para todas as parcerias. Depois, eu queria fazer posts incríveis todo santo dia. Mais adiante: números, números e números – eu queria milhares de visitas todos os dias. 

Eu ainda fico feliz quando sou selecionada para uma parceria, fico muito orgulhosa quando termino um bom post e me encho de felicidade quando tenho estatísticas boas no fim do mês. Entretanto, cada vez mais eu tenho me tornado uma blogueira relaxada – e não no sentido de ser negligente e sim de ser mais zen! Nos últimos meses, eu me obcequei em ser uma blogueira profissional e isso me estressou bastante. Ter prazos e metas para tudo (leituras, resenhas, posts, estatísticas) estava tornando uma coisa que eu amo em uma obrigação mecânica, o que não é legal.

Eu já falei isso mil vezes, eu tenho um blog sobre livros porque eu amo livros. Eu gosto de falar sobre as obras e trocar opiniões com outros apaixonados por leituras. Mas eu gosto também de fazer um post recomendado livros ou de escrever uma resenha. E não quero tornar algo que me faz feliz em mais uma coisa que eu preciso fazer por dever. Esses dias, desabafei com vocês sobre essa coisa de ter que ler por obrigação e hoje desabafo sobre blogar por obrigação, algo que também não quero na minha vida.

Prometo que um dia ainda faço um bolo de aniversário (em formato de livros, claro) para o blog!

Eu quero ter um blog para falar sobre livros e fazer amigos que gostem de livros também, e não para ser famosa, ganhar dinheiro, influenciar pessoas ou qualquer outra dessas coisas. E vou manter um blog enquanto eu puder manter um blog e enquanto isso me fizer feliz. Sou perfeccionista, então nada de postar conteúdo ruim ou malfeito só para ter postagem todo dia. Nada de enlouquecer para fazer superpromoções que irão atrair pessoas que não estão interessadas no meu conteúdo. Nada de correr para ler um livro só porque tenho que cumprir prazo para editora. Nada de ficar triste com parcerias desfeitas, com gente que não gosta do que eu posto ou com estatísticas menores que do mês anterior.

Então, respondo o meu próprio questionamento: não, eu não sou uma blogueira ruim por ter esquecido o aniversário do blog. Porque, indiretamente, eu comemoro a existência do Mademoiselle Loves Books o tempo todo. Cada vez que paro e penso “ei, vou fazer uma postagem sobre isso”, cada palavrinha que escrevo para o blog, cada comentário e curtida de vocês, são, para mim, como um “parabéns” no dia do aniversário do blog. Eu amo o que eu faço e faço o que eu amo – e ser uma blogueira por prazer é maior do que ser uma boa blogueira ou blogueira ruim. E vocês gostam do conteúdo que eu faço e isso me deixa ainda mais contente.

Aniversários sempre me deixam nostálgica e reflexiva, e sempre me perguntou: o que estou fazendo da minha vida? E, no aniversário do blog, me pergunto o que estou fazendo com o blog. E eu já sei a resposta: eu estou fazendo algo que me faz feliz, um hobby que me relaxa e me permite conhecer pessoas como eu. E isso é o suficiente para mim. Portanto, um parabéns atrasado (e sem culpa) para o blog. Um obrigado a todos vocês que estão sempre por aqui. Nós vemos no próximo livro ou no próximo post. Até mais.


Relembre os aniversários passados do blog:
4 anos de blog!
3 anos, em... Que legal! Mas e aí?
Especial de Aniversário de 2 anos: Hoje é O DIA! Vamos comemorar!

Resenha: O Efeito Rosie - Graeme Simsion

$
0
0

A HISTÓRIA

Don encontrou seu final feliz. Ele se casou com a mulher mais linda, inteligente, espontânea e desorganizada do mundo, na sua opinião claro. Rosie não é a mulher perfeita que Don achava que queria, mas ele aprendeu que o amor não está na perfeição. Rosie e Don estão casados há 10 meses e nada está indo com o planejado. O apartamento deles é pequeno demais e eles estão trabalhando como loucos para se manter em Nova Iorque, isso enquanto Rosie se vira para terminar seu doutorado e se graduar em medicina. 

Entretanto, as coisas ficam realmente loucas quando Rosie anuncia que está grávida, algo para o qual Don realmente não tinha se preparado. Assim, para evitar que enlouqueça, Don começa a bolar o Projeto Bebê. Os maiores desafios para o professor de genética são encontrar um lugar maior para eles morarem, garantir que o dinheiro continue chegando e que Rosie não se estresse e que tenha uma gravidez saudável. Mas, como nada é fácil na vida de Don, seu amigo Gene acabou de se separar e resolve passar alguns meses com Don e Rosie em Nova Iorque, o que provoca ainda mais problemas, já que Rosie odeia o cara.

Entre ajudar o amigo e a mulher, Don também precisa encarar várias questões relativas a paternidade. É fato que, quando se trata de pessoas, Don é um completo desastre. E ele começa a temer que, por influência sua, seu filho sofra com um pai esquisito ou que seja socialmente inadequado como ele. Rosie encara as ansiedades de Don quanto a ser pai como falta de interesse e, rapidamente, o casal passa a encarar uma crise conjugal e voltar a se perguntar se eles não são diferentes demais para ficarem juntos. Contudo, Don é enlouquecidamente apaixonado por Rosie e, com todas as suas listas, planilhas e planos, ele fará de tudo para manter a mulher e o filho ao seu lado.
“Havia duas reações possíveis diante daquela sobrecarga: a primeira era fazer uma programação mais esquematizada e alocar o tempo de modo eficiente, levando em consideração a relativa prioridade de cada tarefa e sua contribuição para atingir os objetivos principais. A segunda era abraçar o caos. A escolha certa era óbvia. Estava na hora de inciar o Projeto Bebê.” Pág. 91

A LEITURA E AS CRÍTICAS DO LIVRO

Eu estava bastante ansiosa para ler O Efeito Rosie. Foi esse segundo livro que me deixou com vontade de ler o primeiro, que acabou sendo uma obra incrível. Contudo, essa continuação deixou a desejar. Logo nas primeiras páginas somos agraciados novamente com a narrativa (em primeira pessoa) ácida e hilária pela perspectiva de Don. O autor novamente esbanjou sua escrita leve e gostosa, que torna a leitura desse livro ainda mais rápida. 


Quando a trama, Graeme Simsion também acertou em cheio. O Efeito Rosie está recheado de acontecimentos ainda mais malucos, divertidos e surpreendentes do que O Projeto Rosie. O autor explorou ainda mais afundo a personalidade de Don, nos dando um relato interessante e bastante sensível, mesmo o livro sendo uma comédia, sobre as pessoas que possuem Transtorno de Asperger (ou outros transtornos do espectro autista). Em determinados momentos, fiquei completamente sem palavras com as coisas insanas que Don faz, ou melhor, com sua completa incapacidade de perceber certas coisas, especialmente de natureza social. 

E isso é o mais interessante de Efeito Rosie. O livro nos faz perceber como essas pessoas veem o mundo completamente diferente de nós e que devemos aprender a conviver com essas diferenças, sem esperar que os outros sempre se comportem como diz o padrão. O livro também faz uma crítica interessante, mostrando como tendemos a julgar pessoas que possuem qualquer transtorno, ou que se comportam diferente, em vez de tentar ajudá-las, e como sempre achamos que porque uma pessoa tem algum problema mental que ela será incapaz.


OS PERSONAGENS

A partir de Don, conseguimos ver bem o lado de quem possui Transtorno de Asperger. Acompanhar a dificuldade de Don em se relacionar e ser entendido pelas pessoas foi tenso em certos momentos, mas acompanhar sua força de vontade em ajudar as pessoas e tentar se ajudar foi emocionante. Contudo, em determinado momento, acabei sentido que o personagem regrediu em vez de amadurecer. É justificável que Don sempre esteja em busca de meios que o ajudem a se tornar mais socialmente aceito, contudo, em vários pontos, senti que o personagem estava fazendo tudo pelos outros, o que contradiz bastante o desenvolvimento dele no livro anterior. Em O Efeito Rosie, Don sempre fica se culpando por não ser “adequado” e tenta mudar a si mesmo só para agradar os amigos e a família, algo completamente errado.

Nesse ponto, fiquei extremamente brava com os outros personagens, já que a maioria deles estava sempre pronto para criticar e julgar Don, assim como exigir que ele fosse uma pessoa que ele não é. E quem mais fez isso foi a Rosie, o que me fez odiar a personagem. Não tem como dizer isso de forma educada: a Rosie foi uma completa babaca nesse livro. Ela reclamava o tempo todo, não aceitava nada do que Don fazia ou falava, e depois o acusa de não se importar sendo que foi ela quem o afastou durante todo o livro. 

Eu não entendi bem o que o autor tentou fazer com a Rosie, para ser sincera. A personagem prega ser uma feminista independente, mas na verdade é só uma mulher imatura que acha que o mundo gira ao redor dela e que ela não precisa de ninguém. Mas eu não odiei a personagem por isso e sim pelo modo como ela tratou o Don. O cara se esforça durante todo o livro apenas para ser maltratado pela Rosie. Eu amei o casal em O Projeto Rosie, mas confesso que torci para que eles terminassem O Efeito Rosie separados. Rosie e Don não funcionam como um casal, ele é emocionalmente dependente dela e ela é completamente egoísta e fria. Fiquei triste com o desenvolvimento da personagem.


A EDIÇÃO

A edição segue o mesmo modelo da de O Projeto Rosie. A diagramação é simples, mas a tradução está perfeita e sem erros. Eu acho a capa de O Efeito Rosie uma gracinha. Além de combinar com a nova capa do livro anterior, a capa dessa continuação é fofa e traz aspectos importante dentro da história, como a rosa que Don compra para Rosie em certo momento.

CONCLUSÕES FINAIS

Eu fiquei com uma relação de amor e ódio com esse livro. O Efeito Rosieé uma boa continuação, ainda mais divertida e surpreendente que a primeira obra. O autor consegue passar mensagens bacanas sobre aceitação do diferente e sobre ajudar o próximo, ao mesmo tempo que em faz um relato curioso sobre o Transtorno de Asperger. Contudo, eu não curti o desenvolvimento dos personagens e odiei a Rosie, o que me fez desgostar também do grande casal da história. 

O Efeito Rosieé um bom livro, um romance alto-astral para dar boas risadas. Quem gosta de histórias de amor gostosas de ler, mas que trazem mais momentos malucos do que românticos vai gostar do livro, contanto que não se importe com o casal completamente disfuncional. É uma obra que não vai agradar todo mundo, mas, no geral, eu gostei da duologia Projeto e Efeito Rosie e fiquei curiosa por mais obras do autor.

QUOTE FAVORITO

Era incrível que duas pessoas [Don e Rosie] tão diferentes formassem um casal bem-sucedido.” Pág. 12

Título: O Efeito Rosie
Título original: The Rosie Effect
Série: Duologia Projeto Rosie
Volume: 2
Autor: Graeme Simsion
Editora: Record
ISBN: 9788501106551
Ano: 2016
Páginas: 416
*Esse livro foi uma cortesia da Editora
Compre:
Amazon - Submarino - Americanas

Leia também:
- O Projeto Rosie, primeiro livro da série

7 livros com finais chocantes

$
0
0

Qualquer história que se preze traz sua cota de surpresas. Nada deixa um livro mais emocionante e gostoso do que um acontecimento inesperado e, quando esse tal acontecimento vem no desfecho do livro, a sensação é ainda melhor! Particularmente, eu sou uma amante de finais felizes, daqueles bem previsíveis e fofos, sabe, mas também adoro um final que me deixa sem palavras ou com o coração na mão! E é por isso que hoje vim dividir com vocês a minha lista de 7 livros com finais chocantes, daqueles que vão te deixar angustiado ao mesmo tempo em que te farão amar o livro! Vamos conheces as obras?


E nós, os Mentirosos, estávamos sozinhos na ilha, fizemos aquilo que temíamos. Reduzimos um símbolo a cinzas.” -  Leia a resenha completa do livro.

Histórias que envolvem mentiras geralmente trazem boas surpresas e revelações chocantes, e Mentirosos não é diferente. O livro conta a história de Cadence, uma jovem de família rica que tinha tudo para ser perfeita. Contudo, Cadence está um completo desastre, mas o leitor não fica sabendo logo de cara o que deixou a menina tão devastada e quebrada por dentro. Quando ela e sua família vão para sua ilha particular, temos vislumbres do passado de Cadence e a acompanhamos se reencontrar com seus primos e amigos, apelidados de Mentirosos. E agora que estão juntos novamente, Cadence e sua turma vão desvendar todos os fantasmas que assombram a garota. O desfecho de Mentirososé simplesmente devastador. O livro dá reviravoltas que te deixam sem palavras, e também com algumas lágrimas nos olhos. Essa é uma obra tensa e muito surpreendente, uma das melhores que li esse ano. E com certeza vai conseguir te deixar bem chocado.



Detetive Adrian Quinlan: Vou ser bem claro: isso não é um circo. É uma investigação de assassinato.” - Leia a resenha completa do livro

Pequenas Grandes Mentiras já começa de forma bombástica. Nas primeiras páginas nos deparamos com um assassinato misterioso. Contudo, quem morreu e porque essa pessoa morreu só é revelado no final, um desfecho profundamente chocante e inesperado. A história do livro gira em torno dos acontecimentos anteriores ao crime e dos personagens envolvidos: os pais das crianças que estudam em um jardim de infância de uma pequena cidade. 

E assassinato foi realmente o desfecho perfeito para uma história recheada de fofocas, intrigas, brigas, traição, preconceito e até violência doméstica. As coisas começam a ficar tensas para os pais meses antes do assassinato, quando um caso de bullying entre as crianças forma verdadeiros inimigos entre seus pais. Um livro sensível, crítico e bastante divertido, as revelações do desfecho de Pequenas Grandes Mentiras são de tirar o fôlego e tornam necessária a presença do livro nessa lista!



E agora Kirstie sorri para mim. Por quê? Por que ela está sorrindo? Ela não fala nada e mal pisca: ainda assim sorria? Era como se quisesse me assustar. Um medo repentino me toma. Absurdo e ridículo. Mas inegável. Eu tenho que sair do carro.” - Leia a resenha completa do livro

Mais um livro que envolve crianças, mortes e mistérios. Mas enquanto Pequenas Grandes Mentirasse aproxima mais de uma sátira com mistérios que aborda temas sérios,  As Gêmeas do Geloé um suspense que te deixa tenso do início ao fim. A obra conta a história de Sarah, seu marido Angus e suas filhas gêmeas, duas loirinhas idênticas na aparência, mas com personalidades bem diferentes. 

A vida da família é ferida quando uma das meninas morre, mas, as coisas ficam ainda piores quando, meses depois, a gêmea sobrevivente afirma ser a que morreu. Assombrada pela dúvida de que qual filha realmente teria perdido, Sarah começa a ser consumida pelo mistério, cuja resolução deixa o leitor sem palavras. O desfecho de As Gêmeas do Gelo é chocante e imprevisível, ficamos com o coração na mão quando descobrimos a verdade sobre a morte de um das gêmeas e ainda mais surpresos com os acontecimentos que se seguem. Para quem quer ser surpreendido, o livro está mais que recomendado.


O problema é que no Inferno não há esperança. Quem eu penso que sou? Em milhares de palavras... não faço ideia, mas estou considerando abandonar a esperança. Por favor, me ajude Satã. Isso me faria tão feliz. Ajude-me a vencer meu vício em esperança. Obrigada.” - Leia a resenha completa do livro

Condenadaé chocante por tantos motivos que precisa estar nessa lista! Tudo começa quando a Madison, uma garota de treze anos, filha de um bilionário e uma estrela de cinema, morre e vai para o inferno. E o inferno de Condenadaé bem mais macabro que você possa imaginar, mas ainda mais divertido. Enquanto curte as paisagens infernais com seus novos amigos, outros jovens mortos, Madison tenta chamar a atenção do Satã, ao mesmo tempo em que quer descobrir o sentido de sua existência. E, bem, quando ela consegue realizar essas duas coisas, lá para o final do livro, são muitas e muitas surpresas para o leitor! O desfecho de Condenadaé tão bizarro quanto brilhante, e chocante! Não tem como se preparar para um final desses, apenas leiam o livro e descubram por si próprios, mas, já adianto, vocês ficaram de boca aberta!



O que aconteceu noite passada foi um acidente, mas da próxima vez não será. Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo. Uma vida por uma vida. Foi assim que tudo começou. E é assim que vai terminar.” - Leia a resenha do primeiro livro da série e a do segundo.

A trilogia Olho por Olho era uma saga adolescente viciante, mas nada surpreendente. Os livros trazem as histórias de três garotas completamente diferentes que se unem com um único objetivo: se vingar. As meninas se juntam para fazer todos aqueles que as magoaram e as humilharam (especialmente a turma de populares da sua escola) pagar pelos seus erros. Em meio a sua trama de vingança, as garotas acabam ficando amigas, mesmo estando cegas pelo ódio e sede por revanche. 

Algumas coisas dão certo, outras dão errado e o plano de vingança fica cada vez mais perigoso e mais excitante. Pessoas se machucam, mas é tarde demais para elas pararem. Até aí, tínhamos uma história envolvente e emocionante, mas comum. Contudo, o final do segundo livro traz uma revelação inimaginável e que muda tudo. As pistas estavam todas lá, mas você só consegue percebê-la depois de saber de uma revelação chocante em particular. O desfecho de Dente por Denteé incrível e me deixou louca para ler o último livro da série, que, infelizmente, não foi lançado no Brasil.

Foto do blog Wanderlust

Em toda a cidade, pessoas normais e comuns faziam suas atividades normais e comuns, assim como Jay, Kelly, Emily, Bethan e Hashim. Mas, muito em breve, quatro desses cinco alunos estariam rememorando eventos recentes e lutando para compreender tudo aquilo. E quanto ao quinto aluno? O quinto estaria morto.” - Leia a resenha completa do livro

Como em Dente por Dente, Quase Mortos começou como uma leitura intrigante, mas não tão inovadora assim. Na história, cinco jovens completamente diferentes (Jay, Kelly, Emily, Bethan e Hashim) são obrigados, por um professor, a formar um grupo para um trabalho de escola. Entre eles, está a garota mais estranha e impopular da turma, Emily, que choca os colegas quando confessa que está sendo assombrada por um fantasma. De início, eles zombam da menina, mas, tendo crescido em uma cidade conhecida por seus acontecimentos estranhos, os jovens se unem para ajudar a menina assombrada. 

Contudo, logo Jay, Kelly, Emily, Bethan e Hashim se deparam com acontecimentos bizarros e segredos profundos, que os levarão para descobertas ainda mais chocantes. Do meio para o final, Quase Mortos se torna uma leitura viciante e o desfecho é muito surpreendente. Partes do final podem ser previstas, mas outras partes, especialmente o finalzinho do final, me deixou sem palavras. Uma pena que nunca tive a oportunidade de ler a continuação... A obra é bem adolescente, mas vale a pena para quem gosta de um mistério sobrenatural intrigante e com resoluções inesperadas.


E não se tratava simplesmente de serem mortos: os estudantes deviam matar uns aos outros até que restasse uma única cadeira. Sim, esse era o pior jogo da dança das cadeiras de toda a história.” - Leia a resenha completa do livro

Um dos meus livros favoritos, Battle Royaleé chocante do início ao fim. A história por si só é bem inesperada: em um país asiático, dominado por um governo cruel e repressor, acontece, todos os anos, um jogo mortal. Uma turma de jovens é escolhida e levada para um local remoto. Lá, eles são armados e instruídos a matar uns aos outros. Em um lugar onde você mata ou morre, onde amigos de longa data se tornam inimigos mortais, será que os jovens se unirão contra o sistema ou se transformarão em assassinos impiedosos? Durante todo o livro, o autor brinca com nossas expectativas. Em alguns momentos acreditamos que todos vão morrer, em outros, pensamos que um daqueles que está matando sem dó será o sobrevivente. Mas, o desfecho do livro é completamente inesperado, além de bastante chocante e sangrento. Battle Royaleé uma leitura tensa, mas crítica e fascinante. Está mil vezes recomendada.


Bom amores, esses foram 7 livros com finais chocantes que vocês precisam ler! Espero que tenham gostado da lista e não deixem de comentar aí embaixo qual livro cujo desfecho mais te surpreendeu!

Bolos em formato de livro que deixarão qualquer leitor com água na boca

$
0
0

Se tem duas coisas que amo nessa vida são livros e doces! Assim como a literatura, eu gosto de gostosuras de todos os tipos, desde balinhas de goma, brigadeiro até barras de chocolate. Mas, um doce em especial que eu nunca resisto é bolo de aniversário! Para mim, quanto mais glacé e camadas de recheio melhor! Contudo, o que conta nos bolos do post de hoje é a aparência! E se você adora livros tanto quanto eu, vai adorar a seleção de bolos que trouxe para vocês, todos em formato de livro! Vamos ver essas delícias?


Só as fotos já dão água na boca, não é mesmo? Cada bolo é mais lindo que o outro! Eu não sei qual é meu favorito, esse com o castelo ou esse de biblioteca, que tem até escadinha! Mas, se você já curtiu muito a ideia de um bolo em formato de livro, pode até fazer um no formato de seu livro favorito! Vejam que lindos esses de Harry Potter, assim como o de Orgulho e Preconceito, Alice no País das Maravilhas, Sherlock Holmes e, os meus favoritos, os de Outlander! Não fica incrível o bolo em formato de livro com detalhes que tem relação com a história, como o pomo de ouro em HP ou o xadrez da kilt de Outlander?


E se você acha que um bolo em formato de livro é lindo demais, como eu, que tal esses cupcakes com mini livrinhos na cobertura, então, para acompanhar? *o*


Ai gente, é muita doçura para um post só! O que acharam? Também ficaram com água na boca e loucos por um bolo em formato de livro? Não deixem de comentar!

Leia também:

Resenha: Sua Secretária: Desfeita - Melanie Marchande

$
0
0

A HISTÓRIA

Meghan já aceitou que não tem vida própria. Ela está acima do peso, não tem amigos ou namorado e seus pais só entram em contato para encher o seu saco. O trabalho de Meghan, que nem paga tão bem assim, consome todo o seu tempo e sua paciência, mas ela sabe bem que é sua culpa estar presa nesse emprego. Por mais que use a economia e falta de oportunidades como desculpa, Meghan sabe que seu chefe, o bilionário Adrian Rising, não conseguiria amarrar os próprios sapatos sem ela, por isso se demitir está fora de questão.

Adrian Risingé rico, bonito, poderoso e muito intimidador, além de extremamente rígido e pouco querido. A única pessoa que parece aturá-lo é sua secretária, Meghan, que sempre responde suas grosserias a altura. Apesar de não conseguir largar o emprego, Meghan acha a sua vida um verdadeiro inferno e odeia o chefe. Mas, tudo mudou quando ela conhece as obras de Natalie McBride, romances eróticos, divertidos e apaixonantes sobre a história de amor picante de um chefe e sua secretária. Os livros são um sopro de vida na vida de Meghan, que consegue aturar melhor seu trabalho horrível através das palavras de Natalie, com quem ela começa a se corresponder virtualmente.


Mas, como sempre faz, Adrian Rising rouba mais uma vez a felicidade de Meghan. Um dia, inesperadamente, ele revela que, na verdade, é Natalie McBride. Por anos Adrian vem escrevendo romances secretamente sobre um pseudônimo feminino, mas, o sucesso dos livros exige que a autora apareça em eventos literários, algo que Adrian não pode fazer. Assim, ele pede a Meghan, sem saber que ela era fã dos livros, que finja ser Natalie McBride. Saber que sua autora favorita não existe parte o coração de Meghan, ao mesmo tempo em que provoca sua ira saber que fora seu chefe horrível que escreveu suas histórias favoritas.
“Não satisfeito em fazer do meu trabalho um inferno, o Sr. Risinger conseguiu arruinar também a minha vida pessoal. Só havia uma coisa na vida que realmente me fazia feliz. Uma coisa que ele não conseguia alcançar. Ou isso era o que eu pensava.” Pág. 6
Apesar de detestar Adrian por ter mentido para ela e todas as fãs de Natalie McBride, Meghan acaba aceitando, por um bônus generoso, claro, se passar pela autora. Contudo, por mais divertido que seja ir a convenções sobre livros e fingir ser a escritora que muitos amam, Meghan não está nem um pouco ansiosa para viajar lado a lado de Adrian, que fingirá ser seu editor. A coisa toda sai do controle quando fica óbvio que Adrian sente atração por Meghan, e ela por ele. Meghan, de maneira alguma, quer acabar na cama do chefe, mas será que ela continuará a resistir ao bilionário mandão que esconde um lado para lá de romântico?


A SÉRIE

Sua Secretária: Desfeitaé o primeiro livro da série A Novel Deception, que já teve mais dois livros lançados no exterior: His Secretary: Unveiled, que dá continuidade a história de Meghan e Adrian, e Meeting Mr. Steele, que traz novos personagens, mas uma situação parecida com a de Sua Secretária, só que, nesse terceiro livro, é o cara que tem que fingir que é autor de romances eróticos famosos.

A LEITURA E OS PERSONAGENS

Assim que fiquei sabendo do lançamento do livro, através da editora, fiquei louca para ler a obra. Eu curto romances eróticos de tempos em tempos e esse pareceu trazer a medida certa de humor, romance e sexo. Apesar de não curtir muito o clichê do bilionário (e da secretária), fiquei intrigada para conhecer Adrian, afinal, nunca havia lido um livro onde o cara é o autor de romances eróticos!


Sua Secretária: Desfeita começou muito bem. A narrativa em primeira pessoa na perspectiva de Meghan, apesar de bem simplista, é sarcástica e muito divertida. O livro, mesmo sendo um romance erótico, não traz cenas de sexo muito extensas, o que é muito positivo, na minha opinião. Eu adorei a protagonista, a princípio. Apesar de não entender o seu apego em trabalhar para Adrian, gostei da sua honestidade e capacidade de respondê-lo sempre a altura. Meghan não atura as provocações do chefe e devolve todos os insultos. E é bacana ver como a descoberta dos livros da Natalie McBride mudou a vida da personagem. 

Nesse ponto, Sua Secretária: Desfeitaé uma obra muito interessante, já que mostra o poder da literatura. Em outros momentos da série, quando os personagens vão para um evento literário, é abordado muitas características dos romances eróticos, ainda mais os clichês (como o do bilionário), e foi algo que gostei bastante, já que a autora passa uma mensagem positiva (na qual também acredito) de que mesmo os romances mais bobos ou fantasiosos tem seu valor. Afinal, se um livro já conseguiu deixar a vida de alguém mais leve, se já provocou risadas, sorrisos e suspiros, se já fez os leitores viajaram através da imaginação (como aconteceu com a Meghan), já valeu a pena alguém ter escrito a obra e alguém a ter lido. 


Adrian também me satisfez, no começo. Ele é bonito, inteligente, rude e bastante romântico, mesmo não admitindo, do tipo que você acaba amando e odiando ao mesmo tempo. Eu achava que ele e a Meghan dariam um casal incrível, mas me enganei. Quando os personagens começaram a se envolver, Sua Secretária: Desfeita começou a desandar. A trama se desenvolveu nos caminhos mais óbvios e clichês possíveis. Mas o pior foi a continuidade que a autora deu para os personagens. Meghan já era um pouco depende emocionalmente do Adrian, afinal, não conseguia se demitir mesmo o trabalho sendo um inferno na sua vida, contudo, quando começa a se envolver com ele, ela fica pior. 

A Meghan dá passos para trás: de uma mulher inteligente e que tenta levar as dificuldades com bom humor, ela se torna uma mocinha frágil melodramática. O Adrian vira o clássico mocinho sufocante, que invade a vida de Meghan como se ela pertencesse a ele e, o pior, a moça deixa. De repente, Adrian está se intrometendo até na relação de Meghan com a sua família e ela deixa, o agradece por isso, passando a concordar com tudo o que ele faz e fala como se não pudesse respirar se Adrian não estiver do seu lado, respirando também. Os protagonistas se envolveram rápido demais e criam uma relação de dependência assustadora e nem um pouco saudável, e que me desagradou bastante. Da metade para o final, Sua Secretária: Desfeitaé idêntico a 90% dos livros do gênero e, o pior, além de não surpreender, a obra perde o seu bom-humor e se torna bem maçante. O desfecho foi o esperado, mas me agradou que temos um capítulo, inesperadamente, narrado pelo Adrian, que revela o lado romântico do personagem. Outro detalhe que curti bastante ao longo do livro foram os e-mails que Meghan trocou com Adrian, primeiro achando que ele era a Natalie McBride.

A EDIÇÃO

Quanto a edição, a tradução estava boa, assim como a diagramação bem simples, que combina com esse tipo de livro, uma leitura rápida e leve. Eu adoro a capa de Sua Secretária: Desfeita, além de combinar bem com a trama, ela é bem divertida e adorei o contraste do vermelho contra o cinza! 


CONCLUSÕES FINAIS

Sua Secretária: Desfeita, infelizmente, não alcançou minhas expectativas. Pouco surpreendente e com um casal que traz uma relação nada saudável, a obra acabou não me conquistando tanto. O livro é bem divertido no início, mas o desenvolvimento segue por caminhos clichês. Contudo, para quem curte romances eróticos leves e rápidos, recomendo que leia o livro e tire suas próprias conclusões.

QUOTES FAVORITOS

Vou jogar um cinzeiro na cabeça dele. Ok, ok. Calma lá. Eu explico. Meu chefe é insuportável. Quer dizer, um babaca de primeira classe, egocêntrico, o mais rico dos ricos e completamente inacessível.” Pág. 5

Título: Sua Secretária: Desfeita
Título original: His Secretary: Undone
Série: A Novel Deception
Volume: 1
Autora: Melanie Marchande
Editora: Giz Editorial
ISBN: 9788578552596
Ano: 2016
Páginas: 256
*Esse livro foi uma cortesia da Editora

E se os dias da semana fossem livros?

$
0
0

Eu estava procurando um tema legal para mais um post do MLB por essa internet de meu Deus, quando me deparei com a Tag: Dias da Semana em Livros por aí... Nos últimos tempos, tenho evitado postar TAG's aqui no blog porque a maioria delas é bem repetitiva e acaba que sempre escolho os mesmos livros para as respostas. Contudo, eu acabei encontrando essa que é bem criativa e divertida, então resolvi fazê-la aqui no blog! A Tag: Dias da Semana em Livros foi criada pela Pam Gonçalves, mas eu acabei adaptando a maioria das "perguntas"...

Enfim, é engraçado como cada dia da semana provoca um sentimento diferente na gente, não? Segunda-feira é o dia oficial da preguiça e sempre bate aquela felicidade quando é sexta-feira, mesmo que o programa seja ficar em casa mesmo, com um livro! O sábado e o domingo são os dias mais queridinhos e parecem que passam em um piscar de olhos. E foi pensando na "personalidade" de cada dia da semana que essa TAG foi criada, ela consiste em relacionar um livrinho que seja a cara de  cada um dos sete dias da semana! Vejam ver as minhas escolhas:



Domingo – Aquele livro que você não quis que terminasse e que te deixou com saudades antes mesmo do fim

Uma das minhas leituras mais recentes e mais queridas! Eu já falei várias vezes aqui no blog como a Meg Cabot tem um espaço especial no meu coração e que foi suas séries como o Diário da Princesa que me fizeram ser apaixonada por literatura. Contudo, eu tenho uma relação muito especial também com a série A Mediadora, a minha queridinha da autora e que contribuiu pelo meu fascínio por histórias de fantasmas e todo o universo sobrenatural. O sétimo livro da saga, lançado recentemente, foi puro amorzinho! Eu amei tanto rever os personagens que queria que Lembrança durasse para sempre! Sabe quando chega a noite de domingo e você quer voltar no tempo só para não ter que se despedir do final de semana? Me senti assim com essa obra! Antes mesmo de terminar eu já estava com saudades de todo o mundo e personagens da Mediadora!

- Leia a resenha e conheça a história de Lembrança, sétimo volume da série A Mediadora


Segunda – Aquele livro que você sempre pega para ler, mas que deixa de lado porque a preguiça fala mais alto

Preguiça e segunda são quase sinônimos. Contudo, em alguns surtos de loucura, eu até fico animada quando acordo e percebo que é segunda-feira. Inocentemente, penso que naquela semana vai ser diferente e que a segunda vai ser o começo incrível de uma semana incrível, apenas para cair na real logo em seguida e ficar cansada e com preguiça o resto do dia. E me sinto muito assim com todos os livros da Lucinda Riley! Eu tenho cinco obras dela na estante e sou louca para lê-las, afinal, todo mundo as recomenda e as histórias parecem ser interessantes. Contudo, volta e meia pego um deles para ler e desisto antes mesmo de abrir na primeira página...


Terça – Aquela continuação que você achou que ia ser melhor que o livro anterior, mas acabou sendo ainda pior

Se você acha que sua segunda-feira foi ruim e que a semana não podia ficar pior, a terça acaba superando e provando para você que tudo o que é ruim pode piorar! Em questões de literatura, é sempre comum que os primeiros livros de uma série sejam muito bons e os últimos nem tanto... Contudo, com asérie Fallen, foi provado que uma saga que já não estava boa pode ficar pior ainda. Eu adorei o primeiro livro, o segundo e terceiro nem tanto, mas nutria esperança para o quarto e último. Contudo, Êxtase foi uma das piores e mais decepcionantes leituras da minha vida. O final da série foi inacreditável de tão horrível e me fez detestar toda a história e nunca mais ter ânimo para pegar outro livro da autora para ler, infelizmente...

Leia as resenhas dos livros da série Fallen:
Tormenta - Série Fallen - Vol. 2
Paixão - Série Fallen - Vol. 3


Quarta – Aquele livro que não é ruim, mas também não é bom

Por ser o "meio" da semana, a quarta é aquele dia bem neutro, no qual não acontece nada de incrível, mas que também não é de todo ruim... E não um, mas vários livros que são bem a cara de quarta são as obras da Bella Andre. Os romances da autora são bem mornos sabe, gostosinhos de ler, mas não do tipo que muda sua vida. Alguns são melhores, outros bem mais ou menos, mas, no geral, os livros da série Os Sullivans são histórias de amor clichêzinhas, mas fofas e que não decepcionam.

Leia as resenhas dos livros da série:
Um Olhar de Amor - Série Os Sullivans - Vol. 1
Por um Momento Apenas - Série Os Sullivans - Vol. 2
Não posso me Apaixonar - Série Os Sullivans - Vol. 3
Só Tenho Olhos para Você - Série Os Sullivans - Vol. 4
Se Você Fosse Minha - Série Os Sullivans - Vol. 5
Quero Ser Seu - Série Os Sullivans - Vol. 6
Em Meus Pensamentos - Série Os Sullivans - Vol. 8
O Jeito Que Me Olha - Série Os Sullivans - Vol. 9
Preciso do Seu Amor - Série Os Sullivans - Vol. 11


Quinta – Aquele livro que você mal pode esperar para que chegue logo

O melhor sobre a quinta é que ela antecede a sexta! Nas quintas, sempre domina aquela alegria misturada com ansiedade para que o final de semana chegue logo... A sensação é mais ou menos a mesma quando esperamos pelo lançamento de um livro! Eu amo romances de época, então, fico ansiosa por qualquer lançamento do gênero. Contudo, dois livros que estou quase enlouquecendo por ter que aguardar para que cheguem logo nas prateleiras é Dez Formas de Fazer um Coração Derreter e Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir! A Sarah Maclean é a minha autora favorita de romances de época e eu simplesmente amei o primeiro livro da trilogia, Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar! Preciso dos próximos para ontem!

Leia a resenha de outras obras da autora:


Sexta – Aquele livro que combina com uma coberta e sofá, mas que também provoca muitas emoções

Sexta é um dia maravilhoso e bem democrático! Perfeito para quem só quer ficar em casa descansando, mas excelente também para quem sair e se divertir! E o livro O Caderninho de Desafios de Dash e Lily junta o melhor dos dois! Dá para ficar em casa, curtindo um cobertor e um brigadeiro, mas também para rir horrores e até se apaixonar com essa história hilária e inusitada! O livro é uma fofura só, recheado de surpresas e momentos gostosos. Com certeza O Caderninho de Desafios de Dash e Lily vai deixar sua sexta perfeita!



Sábado – Aquele livro que você quis começar novamente assim que terminou

Sábado é o melhor dia da semana e combina perfeitamente com Sociedade dos Meninos Gênios (que curiosamente também foi uma das minhas escolhas na Tag Doze Meses na Estante)! O livro é divertido e surpreendente do início ao fim, um steampunk de tirar o fôlego e que conquista o coração! Se realmente fosse um dia da semana, Sociedade dos Meninos Gênios seria aquele sábado onde tudo saiu perfeitamente e você até realizou um sonho bacana - e que ficou morrendo de vontade de repetir a dose!

- Leia a resenha completa de Sociedade dos Meninos Gênios

Bom amores, e esse foi o post de hoje! Gostaram das minhas escolhas para cada dia da semana? Não deixem de comentar também quais livros estariam na lista de vocês!

Lançamentos de Livros da Bienal: Butterfly

$
0
0

A Bienal do Livro de São Paulo começou ontem e já com novidades incríveis! A Butterfly Editora mesmo está com dois lançamentos especiais para o evento! Vamos conhecê-los?

De bem com a vida - Lauro Trevisan [Site da Editora]
O consagrado escritor Lauro Trevisan, desta vez, quer provocar no leitor a reflexão e o sorriso. Com uma linguagem bem-humorada, ele nos apresenta uma espécie de “guia do alto-astral”, com 52 conselhos, um para cada semana do ano, convidando-nos a desenvolver um olhar positivo perante a vida e a descobrir sempre o lado bom das coisas. Entre outras palavras de ânimo, o autor dá dicas de como nos libertar do estresse cotidiano e como ter pensamentos positivos diante dos obstáculos da vida. Ele deixa claro que não é fácil, mas, possível. Para Lauro Trevisan, rir é o melhor remédio, sempre!
Dois mundos - Simone O. Marques [Site da Editora]
Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo... Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.


Bem legais os lançamentos, não? Eu fiquei curiosa por Dois mundos, achei a trama bem criativa e imaginem que louco deuses celtas no Brasil?! E vocês, o que acharam das novidades? Ficaram com vontade de ler alguma? Não deixem de comentar aí embaixo! 
Viewing all 844 articles
Browse latest View live