Como eu previ,
no resumo do mês passado, Junho passou bem depressa! Como vocês sabem, eu estou de férias até Agosto, então continuo na minha rotina de ler bastante e ver um monte de séries e filmes! Apesar de ter ficado feliz com o meu número de leituras, fico triste em perceber que não consegui cumprir uma das metas do mês, que era voltar a escrever mais... Aqui no blog, Junho foi uma maravilha! Tivemos muitos posts bacanas e variados, apesar que as nossas estatísticas não foram tão boas quanto as do mês anterior... Mas vocês podem conferir tudo isso aí embaixo, no nosso clássico Resumo do Mês, com tudo o que Junho teve de melhor:
Estou lendo:
Recebi essa maravilha da Arqueiro e já estou devorando a trilogia de cinco, claro! Eu já reli o primeiro livro (
que já até fiz resenha dele aqui no blog, lembram?) e estou na metade do segundo,
O Restaurante No Fim do Universo, no momento. Nem preciso dizer que estou amando essa edição que reúne toda a saga. Contudo, a resenha da obra vai demorar um pouquinho, afinal, ainda me faltam três livros e meio, e eu estou pegando outros livros entre cada volume da série, para a leitura não ficar repetitiva.
Próximas leituras:
Nossa, semana passada os Correios fizeram a festa aqui em casa! Recebi um monte de livros de parceria, mas outro monte que comprei (e vocês podem ver tudo o recebo em primeira mão,
lá no meu insta), então estou enlouquecendo para ver o que leio primeiro! Contudo, acho que minhas próximas leituras serão dois livros de parceria mesmo:
Três Coisas Sobre Você, que parece ser um romance bem legal, e
Sozinhos no Escuro, que acredito ser uma mistura excelente de distopia com terror!
Livros lidos em Junho:
Eu consegui ler menos romances de época esse mês, para dar espaço para outras leituras (apesar de que senti falta das obras do gênero).
A Caminho do Altar, cuja
resenha saiu anteontem, foi uma boa despedida para a
série Bridgertons e um livro gostoso de ler, apesar de que o mocinho não me conquistou em nada.
Diga Sim ao Marquês foi tão bom quanto o primeiro livro da série, divertido e fofo, apesar de que
Romance com o Duque continua sendo o meu preferido da saga. Eu também aproveitei Junho para ler mais livros da Carina Rissi.
No Mundo da Luna foi incrível e hilário e se tornou meu segundo livro favorito da autora (perde só para
Mentira Perfeita).
Perdida também foi bacana, apesar de que eu esperava mais. Já
Procura-se Um Marido não me agradou em nada e não curti muito a leitura...
![]()
Ainda falando de romances, li e amei
O Caderninho de Desafios de Dash e Lily, uma história de amor adolescente super fofa e hilária. A leitura da
Segunda Parte de Os Tambores do Outono não foi tão boa quanto da primeira parte, mas eu gostei do livro. Uma das melhores leituras do mês, e provavelmente do ano, eu amei
Filha da Floresta, uma fantasia medieval viciante e fascinante.
A Garota Sem Passado e
O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, infelizmente, me decepcionaram. Os dois livros são suspenses intrigantes a princípio, mas
A Garota Sem Passado se tornou bastante arrastado do meio para o final e
O Orfanato não conseguiu me cativar por causa da trama e personagens clichês... Entretanto, no geral, tive um mês de boas e muitas leituras!
Filmes assistidos em Junho:
Em Junho, superei um pouco da minha ressaca de filmes que reinou no mês anterior e consegui ver mais de longas do que em Maio. E também estou contente porque até que consegui variar um pouco os gêneros, vi algumas comédias, um pouco de terror, suspense e até ação! Aqui vão umas resenhas rápidas dos filmes que vi:
Truque de Mestre - 5 de 5 estrelas
Muito bom. Algumas partes são previsíveis, mas o final consegue ser completamente surpreendente. Divertido e envolvente, o filme é um excelente divertimento!
Truque de Mestre: O Segundo Ato - 4 de 5 estrelas
Tão bom quanto o primeiro. O filme é dinâmico e divertido, tem um roteiro convincente e surpreendente e consegue nos envolver bastante. Senti falta de um pouco mais de truques de mágica, mas gostei bastante dessa continuação.
Tirando o atraso - 3,5 de 5 estrelas
Cheio de clichês de comédias, claro, mas até que consegue ser divertidinho e inusitados em alguns momentos. Vale para passar o tempo (e para ver o Zac Efron ;D).
Os Excêntricos Tenenbaums - 3,5 de 5 estrelas
Uma comédia peculiar, que provoca humor com ironia e situações inusitadas. O filme ainda traz uma fotografia incrível e uma história e personagens pra lá de intrigantes.
O Marido Ideal - 4,5 de 5 estrelas
Uma história intrigante e divertida, um elenco de primeira e uma ambientação (do século 18) perfeita. Com um humor sutil, a trama cativa e os personagens encantam (sem falar que os cenários e as roupas são divinos)!
Invocação do Mal 2 - 3 de 5 estrelas
Não chega a ser ruim, mas não é tão bom quanto o primeiro. A história é mais bem elaborada, mas não me cativou muito. O filme não consegue manter aquela tensão gostosa por muito tempo, como os outros da franquia, e as cenas de susto não me assustaram nem um pouco.
Boneco do Mal - 4,5 de 5 estrelas
Mais um suspense do que terror. Não espere sustos, mas surpresas incríveis recheiam a trama, especialmente no final, que é de tirar o fôlego. Eu não esperava muito da obra e por isso acabei gostando bastante. Apesar de um clichê ou outro, a trama consegue ser inovadora e criar um bom clima de tensão. A direção e atuações também não deixam a desejar. Vale a pena.
Hush: A Morte Ouve - 4,5 de 5 estrelas
Tem lá os seus clichês, mas consegue inovar em alguns pontos. Primeiro, uma protagonista surda, detalhe que é explorado ao longo do filme. Nesse ponto, a trilha sonora, que é extremamente sutil, foi perfeita. O longa consegue passar bem a perspectiva pessoal da protagonista, os momentos de silêncio deixam o espectador nervoso, já que ficamos nos imaginando na pele da personagem. Segundo, foi interessante que o criminoso se revela logo no início. A tensão do filme se constrói através do jogo (mortal) de gato e rato que a protagonista faz com o assassino e, acreditem, essa mesma tensão consegue se manter durante toda a obra e nos envolver de forma profunda. É mais um suspense do que terror, mas é bem sangrento e um pouco angustiante. Vale muito a pena.
Séries vistas em Junho:
Comecei a assistir:
- 1ª temporada de Suits: vi só os dois primeiros episódios, mas já estou amando. A série tem uns bons toques de humor, personagens inteligentes, e consegue conduzir uma história de drama que não é tediosa. Suits é uma forte candidata a ser minha próxima série favorita, já que está sendo incrível acompanhar os bastidores do mundo de advocacia, algo bem à lá How to Get Away With a Murderer, mas sem as mortes misteriosas (até o momento). Ah, e as quatro primeiras temporadas estão na Netflix já.
- 1ª temporada de The Shannara Chronicles: séries de fantasia geralmente me decepcionam, mas já vi metade da temporada de Shannara Chronicles e estou curtindo muito. Os efeitos são muito bons (para um show de TV), e a trama, talvez por ser adaptada de uma série de livros, é muito intrigante e envolvente. Com muito mistério e ação, e algumas pitadas de romance e humor, a série tem certos momentos e dramas adolescentes, mas agrada um público mais maduro também.
- 1ª e 2ª temporada de The Glades: uma série policial leve, com doses equilibradas de ação, mistério e humor. Não vai virar favorita, mas está recomendada para quem quer um show divertido e intrigante, daqueles para ver uns três episódios sem pausa com a família, sem ao menos perceber que o tempo passou. E também tem suas quatro temporadas disponíveis na Netflix.
- 2ª temporada de Scream: definitivamente, uma das melhores séries de terror dos últimos tempos. Os primeiros episódios não foram tão sangrentos, mas conseguiram dar continuidade a trama da 1ª temporada de forma bastante surpreendente e convincente. Eu estou amando tudo em Scream: os personagens, as intrigas, os segredos (e os episódios disponíveis semanalmente na Netflix)! Essa é uma série que recomendo bastante!
- 2ª temporada de Wayward Pines: o final da 1ª temporada foi incrível, mas o início da 2ª está bem lento. Contudo, a trama continua bastante intrigante e vou tentar ver o resto dessa temporada toda.
Terminei de assistir:
-1ª temporada de A Young Doctor's Notebook: sim, só vi por causa do Daniel Radcliffe, mas confesso que curti esse drama recheado de um humor negro incrível. Contudo, não gostei do desenvolvimento do personagem principal e não fiquei com vontade de ver a 2ª temporada.
-
2ª temporada de Black Sails: o meio dessa segunda temporada foi bem lento, mas o final incrível. Estou torcendo para que a próxima temporada se desenvolva melhor, apesar que a morte do meu personagem favorito me desanimou um pouco quanto ao show.
Saiba mais sobre a série.
- 3ª temporada de Penny Dreadful: a terceira temporada foi tão incrível quanto as outras. Fiquei triste por a série ter sido encerrada e queria que o final tivesse sido diferente, mas o show continua sendo um dos meus favoritos e que eu recomendo para todos!
-
4ª temporada de Orphan Black: mais uma temporada fantástica e viciante, estou triste que a próxima será a última.
Saiba mais sobre a série
-
6ª temporada de Game of Thrones: outra temporada excelente, estou feliz que as mil tramas simultâneas de GoT finalmente estão se encontrando e as coisas estão acontecendo. A próxima temporada promete ser bombástica.
Saiba mais sobre a série.
Abandonei:
- 1ª temporada de Lie To Me: a série não é ruim, mas os episódios acabaram se tornando bem repetitivos. Não tem como continuar vendo uma série policial, de investigação, que dá sono...
- 1ª temporada de Outcast: a série prometia ser um terror/suspense incrível, mas o segundo e terceiro episódios foram tão chatinhos que decide abandonar a série sem pensar duas vezes. Nem a trama, nem os personagens me cativaram, infelizmente.
Estou acompanhando:
- 2ª temporada de 12 Monkeys
- 3ª temporada de Adotada
Postagens do mês:
Resenhas (livros)
Séries e Filmes
Música
Listas e Dicas
Lançamentos
Sorteios e Promoções
Outras
Estatísticas:
Confiram as estatísticas do Mademoiselle durante o mês de Junho de 2016:
- O blog recebeu 6.947 usuários, 31% a menos que o mês anterior...
- e teve 47.861 visualizações de página, 21% a menos que Maio.
- 1.980 pessoas seguem o blog pelo Google Friend Connect...
Bom amores, e esse foi o meu mês de Junho! Eu fiquei bastante feliz com as minhas leituras, no geral, assim como os filmes e séries que vi. As estatísticas do blog deram uma desacelerada nesse mês, mas espero conseguir superá-las agora em Julho. E falando nesse novo mês, sei que ele vai ser super corrido, já que estou de mudança para uma nova cidade. Mas não se preocupem, que o blog vai continuar na ativa e já estou preparando post incríveis para os dias que virão! Também quero escrever mais em Julho e ler tudo o que eu puder, já que é o meu último mês de férias!
Agora quero ouvir de vocês! Como foi esse mês passado e quais as expectativas para Julho? O que vocês andam lendo e assistindo de bom? Não deixem de comentar aí embaixo!