E o mês mais curto do ano chegou ao fim! Mas aposto que, como eu, muitos de vocês (especialmente os que gostam de Carnaval) curtiram bastante
Fevereiro! Como passei esses últimos 28 dias de férias, vocês podem imaginar que Fevereiro foi, para mim, um mês de muito descanso e tempo livre. E, por isso, consegui ler bem mais do que em Janeiro e também consegui colocar a maioria das minhas séries em dia e ainda curtir alguns filmes! Aqui no blog, infelizmente, não rolou o tanto de posts que eu queria, mas tivemos algumas listas e resenhas bem legais! Enfim, sem mais delongas, vamos ver o que esse último mês teve de melhor?
-
Leia também:
Os livros, músicas, séries e filmes favoritos de Janeiro
Estou lendo:Estou nas primeiras páginas ainda de A Passagem, mas espero gostar bastante dessa obra que mistura suspense e ficção científica, já que ouço falar bem dessa série há anos...
Livros lidos em Fevereiro:
Eu
consegui ler 7 livros em Fevereiro, quatro romances, um drama, um suspense e um terror. E comecei o mês com o tenso, mas incrível
Trainspotting. Apesar da temática dura (a obra narra o cotidiano de jovens usuários de drogas), a leitura de
Trainspotting é bastante crítica e emocionante, definitivamente uma das minhas favoritas. Em seguida, devorei o intenso e viciante terror
Fellside. Foi bastante emocionante acompanhar essa surpreendente história de assassinato, intrigas e fantasmas que se passa em uma prisão feminina. Depois, foi a vez de
Cela Sem Portas, um suspense nacional intrigante sobre o sequestro de um ônibus no Rio de Janeiro.
![]()
E depois disso, para descansar a cabeça, devorei quatro romances! Em uma questão de poucos dias, li os três primeiros livros do
Quarteto Smythe-Smith, série de romances de época da Julia Quinn que foi o assunto do mês! Dos três, o meu favorito até o momento, e
a minha leitura favorita de Fevereiro foiA Soma de Todos os Beijos, o terceiro livro da saga. Contudo, gostei muito também de
Simplesmente o Paraíso, mas
Uma Noite Como Esta não foi tão bom quanto eu esperava. E terminei o mês com
Uma Chance Para Recomeçar, um romance nacional fofo e inusitado, que fala bastante sobre aceitação e superação.
Estou com uma boa pilha de livros aqui para ler, mas no topo da minha lista de leitura estão Crave a Marca, nova obra da autora de Divergente, que parece ser um livro incrível de ficção científica, e claro, o último volume do Quarteto Smythe-Smith:Os Mistérios de Sir Richard.
Músicas favoritas de Fevereiro:
E a Lady Gaga, uma das minhas artistas favoritas, surpreendeu todo mundo com o vídeo de John Wayne, que me deixou viciada na música! O que mais gosto nessa canção é que seu ritmo dançante e letra sensual me lembram bastante as canções antigas da Gaga, como Bad Romance e Alejandro, que me fizeram apaixonar pela cantora. Então claro que não consegui parar de ouvir John Wayne esse mês!
E depois de ficar viciada em
Heathens no final do ano passado, outra música do
Twenty One Pilots entrou na minha playlist para nunca mais sair! O que mais me fez adorar
Stressed Outé que, além de seu ritmo gostoso e dançante, a música tem uma letra bem interessante, que fala sobre como crescemos e temos que encarar a dura e estressante realidade de lutar pelos nossos sonhos, enquanto o resto do mundo só quer saber como vamos ganhar dinheiro...
Filmes assistidos em Fevereiro:
Eu vi apenas quatro filmes esse mês, três deles por causa do Oscar. Contudo, apesar de um deles ter me decepcionado bastante, acabei amando os outros, que fizeram Fevereiro valer a pena em questão de cinema, para mim.
Estrelas Além do Tempo - 5 de 5 estrelas
Um filme inspirador, que mistura as quantidades certas de comédia e drama. O longa tem seus momentos divertidos, mas mostra bem tanto o racismo quanto o machismo que essas três mulheres tiveram que enfrentar, tanto em seu emprego, quanto dentro da própria casa. A fotografia e a direção não são nada de espetacular, mas a atuação das protagonistas de Estrelas Além do Tempoé impecável. Esse filme cativa e emociona do início ao fim, além de nos fazer refletir, então vale a pena ser visto.
A Chegada - 5 de 5 estrelas
Uma surpresa incrível. Não esperava uma história tão cativante e profunda que, ao mesmo tempo, fala sobre invasão alienígena, o poder e a complexidade da linguagem, a importância da união e da comunicação entre os povos, e, principalmente, o ciclo da vida e as várias compreensões sobre o funcionamento tempo. A fotografia bonita deixa o filme ainda mais poético, e a atuação da Amy Adams está fantástica. É um filme que você precisa prestar atenção e "dar uma viajada" para compreender, mas que emociona e nos faz pensar. Adorei (e ainda acho que merecia ter levado o Oscar de melhor filme)!
Animais Noturnos - 0,5 de 5 estrelas
Uma decepção para mim. A fotografia é bem interessante, com cores fortes e lindas. Contudo, achei o filme sem ritmo e a trama mal desenvolvida. A história é até interessante, mas ela perde seu poder com atuações monótomas (a Amy Adams deixou bastante a desejar) e um desenvolvimento fraco. Na metade do filme eu estava quase dormindo de tanto tédio. Diferente da maioria das pessoas que viu o longa, não consegui me envolver e me identificar com os personagens de Animais Noturnos. Talvez eu que não tenha conseguido mergulhar propriamente na história, ou já tenha ido ver o filme com expectativas demais. Mas, o fato é que o longa não funcionou para mim, não me passou nada de interessante ou mesmo serviu de entretenimento...
20 anos Mais Jovem - 4,5 de 5 estrelas
Não esperava muita coisa, mas acabei adorando! O filme é fofo e muito divertido, com um humor gostoso e crítico que só os franceses sabem fazer. A história tem lá os seus clichês, mas é muito cativante. Achei interessante que, em meio a uma história de amor, o filme consegue nos faz pensar sobre o machismo no ambiente de trabalho, sobre os vários preconceitos quanto ao envelhecimento feminino e sobre como as mulheres são julgadas por se envolver com homens mais novos (enquanto o contrário, um cara mais velho com uma mulher mais jovem é celebrado). Vale a pena!
Séries vistas em Fevereiro:
E com tanto tempo livre, claro que mergulhei nas séries esse mês. Contudo, apesar de ter começado vários seriados novos em Fevereiro, consegui terminar vários deles e ainda colocar os shows que eu já estava acompanhando em dia:
Comecei a assistir:
-
1ª temporada de Big Little Lies: eu já até falei da série aqui no blog, no post sobre
6 séries novas baseadas em livros para ver em 2017. Como disse por lá, eu só vi o 1º episódio de Big Little Lies até o momento, mas estou com boas expectativas para o show. O elenco está recheado de atores maravilhosos e a história parece estar seguindo a risca o livro. Quem curte dramas envolventes e críticos precisa conferir a série!
- 1ª temporada de Legion: após me decepcionar com as séries de super-heróis da Marvel como Demolidor e Luke Cage, Legion surgiu para não me fazer desistir dos shows baseados em quadrinhos. Além de ter uma fotografia maravilhosa, muito mais bonita e artística do que se costuma ver na televisão, a série me conquistou por mostrar como os super-poderes podem se tornar perigosos e até mesmo confundidos com doenças mentais, como é o caso do protagonista de Legion. Os acontecimentos dessa série precedem a criação dos X-Men, de fato, o protagonista, David, é quem, cria o grupo nos quadrinhos. Por isso, como podem imaginar, estou ansiosa para ver o desenrolar da história de Legion.
- 1ª temporada de Riverdale: comecei a ver por tédio mesmo, e acabei me apaixonando pela série. Também adaptada dos quadrinhos e com uma fotografia interessante e bonita, Riverdale mistura bem dramas adolescentes com os mistérios, intrigas e segredos de uma cidadezinha onde um jovem foi assassinado. Eu já estou cheia de teorias sobre cada um dos personagens e mal posso esperar pelos próximos episódios.
Terminei de assistir:
- 1ª temporada de Sweet/Vicious: minha gente, que série incrível/maravilhosa/perfeita/emocionante é essa! Vi todos os dez episódios em dois dias e fiquei sedenta por mais! Sweet/Vicious, nessa vibe de histórias de super-heróis, traz uma trama incrível sobre 2 garotas "vigilantes", que combatem estupradores. Amei como a série consegue ser leve e divertida, mas não mascara ou disfarça a dura realidade das vítimas de violência sexual. Sweet/Vicious mostra perfeitamente como a violência sexual é acobertada e justificada pela sociedade e instituições (como as Universidades). Sério, esse show é profundamente maravilhoso! Fofo e divertido, mas também dramático e crítico. Vai te fazer rir, vai te fazer chorar. Só vejam Sweet/Vicious, por favor.
- 1ª temporada de Santa Clarita Diet: o lançamento mais divulgado da Netflix de Fevereiro, e que eu precisava conferir, claro. A primeira metade da temporada foi bem morna, mas os personagens são bem cativantes e os episódios divertidinhos. É bem legal acompanhar a trajetória de uma mãe suburbana que vira zumbi e estou curiosa por uma segunda temporada de Santa Clarita Diet, já que algumas perguntas ainda não foram respondidas!
- 1ª temporada de The OA: outra queridinha da Netflix que acabou conquistando o meu coração. Apesar do início confuso e meio monótomo, insisti com The OA e acabei me apaixonando pela série! A história é bem louca, mas os personagens são muito cativantes! O show me lembrou muito Donnie Darko, já que você entende uns 40% da história, mas sente uma tonelada de coisas e fica de coração partido com o final... A 1ª temporada terminou com um monte de perguntas, mas estou ansiosa por uma segunda, já que quero ver se alguma das minhas teorias sobre a série vão se confirmar!
- 3ª temporada de How To Get Away With Murder: como sempre, HTGAWM começou e terminou muito bem. Contudo, mesmo com tantos segredos, intrigas e reviravoltas, achei o meio dessa temporada bem morno. Vou continuar acompanhando a série, claro, se rolar uma 4ª temporada, mas só espero que ela consiga ser melhor do que essa 3ª!
- 5ª e 6ª temporadas de Downton Abbey: foi difícil me despedir dessa série maravilhosa! Eu acabei me apegando bastante aos personagens de Downton Abbey e vou sentir falta de acompanhar as aventuras e desventuras desses nobres ingleses. O seriado é simplesmente apaixonante e recomendo a todos que gostem de romances de época!
Estou assistindo:
- 2ª temporada de Shadowhunters
- 2ª temporada de Blindspot
- 2ª temporada de Quantico
- 2ª temporada de The Real O'Neals
- 3ª temporada de Scorpion
- 5ª temporada de Elementary
- 8ª temporada de Modern Family
- 8ª temporada de The Middle
- 9ª temporada de How I Met Your Mother
- 10ª temporada de The Big Bang Theory
Postagens do mês:
Resenhas (livros)
Listas e Dicas
Lançamentos de livros
Sorteios
Estatísticas:
- O blog recebeu 11.654 usuários, 0,36% a mais que o mês anterior...
- e teve 82.175 visualizações de página, 2% a menos que Janeiro.
- 2.072 pessoas seguem o blog pelo Google Friend Connect...
O post mais acessado do mês foi sobre os
Melhores Romances de Época que se Passam na Escócia e a resenha com mais visitas foi a do romance de época
Escândalos Na Primavera!
Bom amores, e esse foi o meu mês de Fevereiro! Consegui ler e ver bastante coisa boa, e espero conseguir manter o mesmo ritmo em Março, apesar de que o começo das minhas aulas pode acabar atrapalhando um pouco... Também quero postar mais no blog nesse próximo mês, estou cheia de ideias legais!
Agora me contem: como foi o segundo mês do ano para vocês? Leram bastante? Curtiram boas músicas, filmes e séries em Fevereiro? Me falem aí nos comentários!